Um jogo não, uma experiência! Conheça Monument Valley


Eaí pessoal! Kollua aqui. Quanto tempo né? O blog tem estado muito ativo em todas as redes sociais, por isso não percam nenhuma novidade, tá? Eu tô muito mais ativa no instagram, por exemplo!
Esses dias tive acesso a um jogo maravilhoso que eu sentia que precisava indicar a vocês. Então vem comigo!
Foi por uma indicação muito especial que conheci Monument Valley, um jogo que está além do entretenimento, mas que na real foi feito pra te proporcionar uma verdadeira experiência, num mundo místico onde mistura trilha sonora maravilhosa com um design impecável!



O jogo

Foi lançado em 2014 pela Ustwo, é um puzzle bem intuitivo onde você precisa controlar a protagonista, uma princesa muito minimalista chamada Ida, através dos labirintos de ilusão de ótica do jogo. × alerta de possíveis bugs causados pelas ilusões de ótica no jogador ×
Não temos muitos detalhes sobre a história, só sabemos que a Princesa Ida está em busca de algum perdão, o que torna a história ainda mais maravilhosa e mística, pois fica um ar de mistério e reflexão, até. 

Inspirações

É possível que o jogo tenha sido inspirado nos desenhos de ilusão de ótica do Maurits Cornelis Escher, que foi um carinha que ficou conhecido por criar estruturas impossíveis de serem projetadas no mundo real, brincando com a ilusão de ótica e com a geometria de forma impecável. 

Bati o olho na foto e só veio monument valley à mente. hahaha
O jogo nos presenteia com um design maravilhoso, não é?


Paleta de cores impecável! ❤️


Jogabilidade

Como eu já tinha falado, é um puzzle bem simples. Ele também é bem intuitivo, depois que se pega as "regras" do jogo, fica muito tranquilo. O jogo também está todo em português! Já disse o quanto acho maravilhoso quando isso acontece? Pois mostra o quanto nosso país está começando a dar fortemente as caras nesse mundo dos games!


Eu não sei como está a situação atual do iOS, mas na playstore ele estava de graça quando baixei, mas normalmente ele é pago. Mas como tudo na vida de brasileiro é corrupção, tem aqueles velhos apks pra quem preferir. Eu #EscolhiEsperar e só joguei mesmo quando ficou grátis, mesmo tendo tid a recomendação muito tempo antes.


O que eu achei  ❤️

Bem, agora falando do que eu julgo mais importante num post, cof cof, segue aqui o que eu achei do jogo.
Primeiramente eu queria enaltecer os designers responsáveis, pois fizeram um trabalho impecável. O jogo é MUITO bonito e visualmente agradável, cada fase tem uma paleta de cores diferente e cada uma mais linda que a outra! Tudo é tão bonito e minimalista que é relaxante. Eu achei muito positivo isso no jogo, e fiquei com curiosidade de conhecer ainda mais da empresa e tal.
Agora, quanto à trilha sonora. ABSURDAMENTE PERFEITA. não tem outra forma de definir. Sério. Como o título do meu post sugere, é uma verdadeira experiência! não é como qualquer joguinho com trilha sonora boa, essa é imersível, relaxante, e quando estamos com fones de ouvido causa até uma sensação maior. Sei lá. Como se você transcendesse para algo diferente. Enfim, é uma viagem, experimenta aí meu caro colega, que vai dar certo.


Gif by Emoxynha

Bem pessoal, é isto. Espero que tenham gostado do post e EU JURO QUE VOU ARRANJAR OUTRO ASSUNTO PRA FALAR que não seja jogos e aplicativos, juro! 
Ah, o blog deu uma parada de mais ou menos uma semana né? Então, eu estive doente e a Harurun voltou pro menino tcc dela. Mas vocês podem matar as saudades *fingindo que vocês tem essa saudade* da gente nas nossas redes sociais, por isso não deixem de nos encontrar no instagram, twitter e facebook!
Beijos,

Rayane Araújo

2 comentários:

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥