Diretamente das profundezas: conheça Cthulhu, virtual pet!



Oieee gente!
O post de hoje ia ser sobre um outro joguinho que estou achando maravilhoso, mas eu vi esse post semi pronto de fucking 2016 e pensei "why not?" e é isso que eu tô fazendo, reciclando rascunho abandonado
Hoje eu vim trazer um jogo pra vocês, e talvez o post fique um pouquinho longo mas não desistam de mim ainda. Acho que vale a pena! sério gente, vale a pena!


Quem conhece a Kocchan aqui, sabe que eu adoro fuçar a playstore pra descobrir novos apps legais pra passar o tempo, e numa dessas empreitadas, dei de cara com o Cthulhu Pet: um tamagochi  aparentemente normal, - até aí tudo bem - onde você cuidaria de ninguém mais ninguém menos que o Cthulhu, como o nome obviamente sugere. Tá, o jogo não teria me chamado tanto a atenção assim se não fosse pelo Cthulhu. Vou contar um pouco do que sei pra vocês.


O Cthulhu é uma entidade cósmica que surgiu em "O chamado do Cthulhu", um conto americano publicado em 1926 e é um dos clássicos de terror mais conhecidos. O Cthulhu é uma mistureba de Polvo, Dragão e gigante, e é descrita como um ser maligno cheio de tentáculos, com um corpo borrachudo e escamoso e tem asas nas suas costas e garras nas mãos e pés. Segundo o autor, ele representa um mal tão intenso que qualquer humano que o visse, seria levado à insanidade. Ele é adorado por uma seita milenar que tenta trazê-lo de volta ao nosso plano astral, o que levaria ao apocalipse. Seu nome é impossível de se pronunciar, e por isso existem várias formas de chamá-lo (eu pessoalmente chamo de Lhulhu mas tem uns que chamam de Cleiton q)

num tem como não querer cuidar, é muito fofo, mesmo sendo maligno.
O Chtulhu é uma criatura de popularidade relativamente grande, pois podemos ver referências em diversas obras, dentre elas o meu jogo favorito da vida, Castlevania Symphony of the night!
Mas parece que houve uma pequena troca errônea, e a criatura que deveria ser o Cthulhu, acabou por ser chamado de Malachi, e uma outra criatura que ficou com o nome dele. Eu lembro de ter lido isso num fórum, mas já tem um tempo desde que eu comecei o post e não lembro dos detalhes, e a essa altura do campeonato eu num vou mais atrás PAZ
Ele também aparece na série animada de Castlevania e em outro jogo da franquia, porque é isso aí mesmo que a konami gosta de fazer, reciclar personagem


Sobre o jogo 


O jogo é um tamagochi como aqueles de antigamente, em pixel e tudo mais, inclusive acho que foi um dos fatores a ter me chamado atenção. Ele é bem nostálgico! Então você precisa, basicamente: dar comida; limpar o bumbum quando ele se sujar; deixar ele feliz; por para dormir e cuidar da saúde. No print abaixo vou por a imagem ilustrando onde fica os níveis de cada coisa.

Olha como ele é fofo com raivinha -v- 

O menu de baixo também tem uma função, que é, obviamentchy, de subir a porcentagem da primeira imagem.
Na imagem: level 0

Explicando rapidinho a foto: a lâmpada apaga quando você clica em cima e serve para fazê-lo dormir. Ele fica bem bravinho se não dorme oieaueoau
Esse L0 indica o level que o seu monstrinho está. Você pode acompanhar melhor as informações sobre o seu bebê clicando naquele "i" no canto da imagem.
O garfo e a faca indicam a comida, mas glória a deus que eu to aqui avisando vocês senão ces nunca ia saber né e ia deixar o bicho morrer de fome né
O item que é um controle de nintendo são os minigames que tem dentro do jogo para você acumular pontos para trocar por comida. Cada um é bem intuitivo, então eu não vou me ater a explicar cada um (até porque tem uns minigames que dão bem mais dinheiros do que outros, então eu só jogo os que me dão lucro)
A pessoa orando indica os fieis do Cthulhu, ou seja, os seguidores que ficam orando pelo seu retorno; Se você passa muito tempo sem dar comida ao Cthulhu, ele vai comendo os fieis, e custa 100 pontos para ressuscitar cada um. Você precisa deles para subir de nível. Eu nunca deixei a quantidade de fiéis zerar para saber o que acontece. não que não tenha tido vontade né

parece uma tia minha falando na internet

Além disso, eu achei muito engraçadinho as notificações que o jogo envia. Além do barulho ser uma pessoa gritando (sim, pasmem),  ele fala como nossos parentes mais velhos falam quando começam a mexer na internet. O jogo está todo em português, pros que gostam. Mas tem outras opções de idioma.

Segue imagens minhas apegada ao meu monstrinho:


Então gente, é isso! O jogo está bem recomendado com todas as funções aí. Eu queria ter falado mais dos minigames, porque era a minha parte favorita. Mas Vale a pena baixar para quebrar a nostalgia do tamagochi e também para conhecer essa coisa medonha e fofa  é bem estranho falar isso na mesma frase, mas vamo que vamo. 
E se tiverem gostado do post, deixem um comentário, se tiverem tido experiência com ele também! 
Beijos ,


Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

2 comentários:

  1. Jogos no estilo Tamagotchi são tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SAUDADES DO MEU BEBE ;3;
    Joguei ha alguns anos e amei! Adorava os minigames, principalmente aquele de pular (?) YTREDCVBHN Deixei ele ficar adulto e desinstalei, sou uma mãe horrível eu sei.

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥