Desenhando com a Harurun: Base de corpo feminino e masculino!


   Ohalucky! ♡ฅ(ᐤˊ꒳ฅˋᐤ♪)
   Tudo bom? Espero que sim! ☆
   Bem, se você acompanha o blog, já deve saber que eu sou estudante de moda! E, nesse curso, nós precisamos desenhar MUITO. E apesar de eu não ser ~profissa~ decidi dividir esse tutorialzinho com vocês! Espero que ajude quem está querendo aprender! ♡
  Nele, eu vou ensinar como desenhar a base simples de corpo masculino e feminina, misturando elementos de croquis com elementos de desenho estilo ~anime~, porque eu sei que é isso que a maioria prefere!
   Se quiser saber mais, continue lendo! ♡

   1. Bem, primeiramentchy, nós começamos com a cabeça! A cabeça vai determinar o tamanho do seu desenho! É preferencial fazer uma cabeça menor pra base feminina, e uma base mais larga pra cabeça masculina, porque a cabeça dos meninos é maior que a das meninas!


   2. Bem, o tamanho da cabeça, como eu disse antes, define o tamanho do seu desenho! O seu corpo vai ter 8 vezes o tamanho da sua cabeça (contando com a cabeça ok çlskjg). Você não vai precisar desenhar com as 8 cabeças do lado, mas sim, fazer uma reta e marcar o tamanho das cabeças, como uma régua!
   Como vocês devem estar fazendo esses desenhos no papel, eu recomendo fazer isso em uma segunda folha, e marcar essa "régua" no papel todo com uma caneta ou algo assim! Assim, quando você desenhar, pode colocar por baixo da folha em que realmente vai desenhar! Mas você também pode simplesmente desenhar por cima dessa marcação, apagando ela quando passar o desenho a caneta!


   3. Agora, nos vamos realmente começar o corpo! Os ombros, em desenhos com proporções mais realistas, tem 1 ½ o tamanho da cabeça! Porém, como aqui a gente tá querendo algo mais anime, a gente vai usar a medida de cerca de ¾ à 1 cabeça! Assim como o tamanho da cabeça, o tamanho dos ombros masculinos também é um pouco mais largo!

   4. Pra marcar a cintura no feminino, nós vamos descer a partir dos ombros fazendo um triângulo, até mais ou menos a 2° metade do 3° espaço! No masculino, você vai fazer o mesmo, mas, ao invés de descer com um triangulo, eu recomendo fazer um trapézio, porque a cintura masculina é menos marcada!

   5. O quadril feminino desce até a segunda metade do 4 espaço, e tem mais ou menos a largura dos ombros. No quadril masculino, ele tem que ser um pouco menor que os ombros (no caso eu errei e fiz do mesmo tamanho lol) e desce até o final do quarto espaço, na linha 5! 


   6. Agora, nós vamos inserir as articulações! Pros ombros femininos, você quer marcar dois círculos pra dentro do triângulo, e é dai que saem os braços. O braço vai até a metade do terceiro espaço (naquela marcaçãozinha verde entre o 3 e o 4) e então você coloca um círculo pra marcar o cotovelo! Pra marcar o antebraço e os punhos, você vai dividir o 4 espaço (entre o 4 e o 5) em três, e descer até terceira parte! Aqui vai ser o limite do seu braço, e você vai adicionar uma bolinha (alou que eu esqueci rs) e então adicionar uma gota pra ser a mão, descendo até logo depois da 5° linha! 
   Caso você queria fazer alguma pose com o braço, é só colocar as medidas! No feminino, você ainda vai adicionar um "ovo" entre a 4° linha e um pouco antes da terceira linha! Esse círculo vai te ajudar a definir a cintura.

   7. Para os ombros masculinos, você vai posicionar os círculos que serão os ombros logo pra fora do triangulo, e seguir as mesmas medidas do feminino! A única diferença é que as mãos masculinas são um pouco maiores! 

   8. Para as pernas, em ambos você vai adicionar dois meio círculos onde você marcou o quadril, e dividir o sexto espaço (entre as linhas 6 e 7) em 3. Para o feminino, você vai dividir a reta que vai ser a coxa até a 1° parte da divisão que você fez, e adicionar o círculo que vai ser o joelho. Para o masculino, você vai marcar o joelho na 2° parte da divisão!

   9. Para a perna, no feminino, você vai descer até a metade da 8° medida, e então adicionar um círculo para o tornozelo e um triangulo para o pé! Para o masculino, você vai descer até o final da 8°, e marcar os tornozelos e triangulos para os pés com cerca da medida de meia cabeça, depois da 9° linha!



   10. Depois que você fazer todas as marcações, pode remover as linhas, e seu esqueleto vai estar pronto!


   11. Bem, depois disso, você vai basicamente desenhar o corpo por cima do esqueleto! Aqui, não tem muito segredo, você vai basicamente desenhar por cima! Só algumas notas que podem te ajudar: o corpo feminino é mais arredondado, e o masculino é mais quadrado. Para marcar os seios no corpo feminino, você pode adicionar círculos do tamanhos que queira os seios, mas cuidado com a proporção!
   Para marcar as pernas, em ambos os corpos, eu recomendo fazer a parte interior das panturrilhas mais curvada na parte de cima, como se fosse uma bolota, e do lado de fora, fazer uma curva mais suave, que acompanhe a perna toda!

   12. Aqui, você também vai fazer o ajuste de medidas! Por exemplo, eu alarguei a cintura feminina e a masculina, e alarguei o peitoral e diminui o quadril masculino! E você pode fazer qualquer alterações que quiser: seios maiores, quadris maiores, e cintura maior, por exemplo!



   13. E TCHARANS, está pronta a sua base! Eu recomendo usar essas medidas enquanto você ainda está aprendendo, e também dou como dica fazer bastaaaaaaaaaaante poses, porque assim, quando você for fazer ilustrações completas, já vai ter mais experiencias com articulações e poses!


image

   E por hoje é só!
  E ai, o que acharam do tutorial? Ficou confuso? Essa é minha primeira vez fazendo algo do tipo, então eu tava bem insegura ÇLAKJDOGI Lembrem de deixar um comentário dizendo o que acharam! E se seguirem o tutorial, mandem lá na página do facebook pra mim ver! ♡ E se vocês gostarem, eu posso até fazer outros tutoriais, então lembrem de mandar ideias também!
   Ah, mais uma vez, lembrando que eu NÃO SOU profissional! Só quis fazer um tutorialzinho pra ajudar mesmo ♡ 
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e no instagram e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem! Nós também estamos com MUITAS novidades no instagram, como mini-postagens e desenhos, então não se esqueçam de seguir a gente lá! ☆
   Muito obrigada por ler, e espero que tenham gostado! ♡
   Mata ne! ʚ♡⃛ɞ(ू•ᴗ•ू❁)

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

4 comentários:

  1. EU VOU LEVAR ESSE TUTORIAL PARA A VIDA! Sempre acabo com problemas quando tento fazer um full body justamente por causa das proporções :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAA <3 <3 Que bom que gostou!! E espero muito que ajude! <3 Se tiver alguma dúvida ou ideia de post de desenho, pode mandar lá na page pra gente! Muito obrigada por sempre ler e comentar, Gabrielle <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAA, que bom que gostou <3 Muito obrigada por ler e comentar!! <3

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥