Vale a pena? Re:Mind


   Oha-lucky!
   Tudo bom gente?? Espero que sim! ♡
   Quanto tempo, né não? Tenho nem ideia de quanto tempo faz que eu não posto! (E tbm vou fazer a egípcia e não ir checar pq a vergonha de ter sumido é demais rsrsrs)
   Bem, hoje eu estou aqui pra fazer um Vale a pena de um dorama que eu fiquei MUITO animada quando fiquei sabendo que ia ser disponibilizado pela Netflix, Re:Mind! A trama trás assuntos como bullying e vingança, e é realmente muito interessante!
   O seriado conta a história de 11 meninas que acordam em uma sala de jantar, presas pelos pés, sem saber como foram parar ali, e, o que mais me deixou interessada, é o fato que é interpretado por um grupo Idol, Keyakizaka46
   Quer saber mais? Continue lendo! ☆


   Imagem relacionada

Produção: Netflix X TVTokyo
Escrito por: Akimoto Yasushi
Gênero: Suspense, Thriller Psicológico
Episódios: 12 + 1 (23 minutos cada)
Elenco: Hiragana Keyakizaka46
Sinopse: A história começa quando 11 colegas de sala, uma a uma, começam acordar em um cômodo desconhecido, presas pelos pés a uma mesa com doze cadeiras. Elas começam, então, a tentar descobrir o motivo pelo qual estão lá, até que uma delas nota algo...

Resultado de imagem para Re:mind série

     ⚝ Plot

   A nossa história começa com 11 garotas encapuzadas, sentadas em uma mesa de jantar para 12 pessoas. Uma a uma, as garotas acordam e percebem que não tem ideia de como foram parar ali. Quando todas acordam, fica claro que todas são da mesma sala, além de ser amigas próximas, e esse é o seu dia de formatura. 
   Elas começam, então, a tentar descobrir porque elas estão ali, procurando pistas ao seu redor. Eis que uma delas, Sasaki Mirei, que é meio que a Kirigiri Kyoko desse dorama, nota um livro chamado "I guess everything you see reminds you of something" (traduzido como 'Eu acho que tudo que nós vemos nos lembra de algo') e acredita que isso é a pista principal por estarem ali. 
   A partir daí, a história começa a girar ao redor dessa frase, e todas elas são obrigadas a se lembrar de tudo que pode ter causado elas serem levadas para essa sala. Então, quando a primeira pessoa lembra de algo que poderia ser realmente útil, todas as luzes se apagam e, quando acendem novamente, a garota desapareceu.

Resultado de imagem para i guess everything reminds you of something re:mind

   Bem, esse é o máximo que eu posso dizer sem dar spoiler, porque é basicamente isso que acontece no primeiro capítulo, MAS agora eu vou dar um pouco da minha opinião sobre a história no geral. Assim como eu disse ali em cima, é um suspense e thriller psicológico, e é muito bem escrito. Você começa a sentir a suspeita das meninas, e a entender seu pânico por estarem trancadas em um lugar desconhecido.
   O plot basicamente se baseia no fato de que todas as meninas sentadas na mesa estão escondendo segredos que envolvem a 12° pessoa, que não está na mesa, e as consequências que esses segredos tiveram nas amizades e na vida pessoal das garotas. Na minha opinião, a história é uma apologia sobre como segredos, mentiras, falta de comunicação e confiança, e oportunidades perdidas podem ter efeitos catastróficos em todo tipo de relação, e é exatamente isso que acontece durante os 12 episódios da série.

Imagem relacionada

   A história também não segue do jeito que você espera: toda vez que você acha que conseguiu prever algo, a história trás um MEGA plot twist e ferra legal com a sua cabeça. O final também foi muito inesperado.
   Um dos pontos positivos da história pra mim é que ela não deixa dúvidas, ela explica tudo completamente, fazendo com que tudo faça sentido e se finalize perfeitamente quando você termina a série.

     ⚝ Elenco e Trilha Sonora

   Tanto as atrizes quanto a trilha sonora são do grupo Keyakizaka46, mais especificamente, o Hiragana Keyakizaka46, que são uma espécie de subgrupo/treinees. Foram selecionadas 12 atrizes para os doze episódios principais: Iguchi Mao, Ushio Sarina, Kakizaki Memi, Kageyama Yuka, Kato Shiho, Sato Kyoko, Sasaki Kumi, Sasaki Mirei, Takase Mana, Takamoto Ayaka, Higashimura Mei, Watanabe Miho. Caso você assista e estranhe, sim: os nomes originais das meninas foram usados.
   A atuação não é ÓTIMA, principalmente nos dois primeiros episódios, onde as meninas tiveram que interpretar um comportamento mais de pânico e escandaloso. Contudo, conforme os episódios avançam, elas conseguem te cativar, e tentar te fazer entender os motivos pelos quais cada uma tomaram as ações que tomaram. Vale também dizer que nenhuma das meninas tem experiência com atuação e que, na minha opinião, elas conseguiram tornar todos os personagens cativantes, fazendo com que você queira apoiar todas elas em suas razões, por mais perturbadoras que possam parecer para as outras.
   A música tema do dorama também é cantada pelas meninas, e se chama "Soredemo Aruiteru":



     ⚝ Opinião da Autora

    Essa é a sessãozinha que eu gosto de separar pra dar aqueles grito gostoso sobre o dorama, então VAMO LÁ
   Primeiramente eu gostaria de dizer que eu passei todos os 12 episódios completamente CAGADA. Sério, nem dormi direito na primeira noite depois que eu vi o dorama ÇALSKDJFÇDOFIG Ele tem um ar bem dark, e a atuação das meninas faz com que você fique perturbadíssimo o tempo inteiro, como se sua vida também estivesse em risco, junto com elas.
   Não teve nenhum momento do programa em que eu fiquei entediada, eu fiquei completamente presa a ele, tentando formar teorias na minha cabeça sobre o que realmente tinha acontecido, o que tinha causado a situação, e é com prazer que eu digo que: EU ESTAVA ERRADA EM TODAS. Isso quase nunca acontece, porque eu quase sempre acerto o plot inteiro antes do filme/seriado terminar.

Resultado de imagem para re:mind keyakizaka

   A quantidade de plot twists me deixava até meio pistola as vezes, porque eu ficava "AH NÃO ESSA VACA NÃO FEZ ISSO", mas SIM, aquela vaca com certeza fez isso e ferrou todo mundo SAÇLDFKJDOG Sério, é muito bom! Você se apega aos personagens ao mesmo tempo que sente raiva delas, e consegue entender o enorme conflito em que estão: pessoas que se viam como melhores amigas, mas que não podem confiar mais umas nas outras.
   E o plot twist do final é simplesmente insano.
   Sério.
   Minha cabeça explodiu.
   BICHO SÉRIO ASSISTE ISSO EH MT BOM

     ⚝ Teorias

   Eu decidir criar esse tópicozin porque, enquanto eu explorava a thread desse dorama em um fórum que eu participo, apareceu uma teoria muito interessante: esse dorama é, na realidade, participativo - existem coisas que só podem ser percebidas caso quem esteja assistindo se insira na história como uma das garotas, procurando pistas assim como elas.

Imagem relacionada

   Essa teoria surgiu porque, no final do episódio extra (que não tem nenhum contato direto com a história, portanto dá pra eu falar), uma das protagonistas diz a seguinte frase, olhando para a câmera: "E você, que assistiu até aqui, acha que descobriu todos os nossos segredos? Será que você não deixou nada passar?".
   Muitas pessoas que acreditam nessa teoria, dizem que assistiram o dorama de novo realmente se inserindo na história, e conseguiram notar coisas muito diferentes! Eu ainda não posso afirmar com certeza, porque ainda não assistir de novo mas, assim que tiver tempo, quero ver tudo pra conferir se é real mesmo! 

Imagem relacionada

   E por hoje é isso! ♡
 Primeiramente, FOI MAL O DESAPARECIMENTO BICHO, mas as coisas tavam bem complicadas! Espero que voltem a acompanhar o blog, mesmo a gente desaparecendo por meses LAKSJDOÇG
   E vocês, já conheciam ou assistiram esse dorama? O que acharam? E se você assistir depois de ler esse post, lembra de voltar pra dizer o que achou!
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e no instagram e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem! ☆
   Bem, por hoje é só!
   Espero que tenham gostado do post, e até o próximo!ヽ(o^―^o)ノ
                                                                                   

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

5 comentários:

  1. Amei a recomendação, vou aproveitar o domingo chuvoso para maratonar tudo! <3

    ResponderExcluir
  2. Terminei o drama hoje e MEUDEUS, nunca que eu iria acertar quem estava por trás de tudo, adorei elas, principalmente a Kyoko, minha nova Idol favorita!
    Qual o fórum que voce participa? é o do My Drama List?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, desculpa a demora na resposta ;w; Eu participo do Stage48! O pessoal é bem doido por lá XD esse drama list não conheço, vou dar uma olhada! E SIM MEU DEUSSSSS EU FIQUEI MT CHOCADA NO FINAL AÇSLDKGJÇASOIDG foi muito plot twist, nossa! Obrigada por ler e comentar, gabrielle <3

      Excluir
    2. Também gostei da Kyoko, ela e a Mirei são minhas preferidas.

      Excluir
  3. Muito boa a série! Fiquei realmente envolvida com a trama e os personagens.

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥