Guia das malandragem sobre os 48G!


   Oha-lucky! ✧*.◟(ˊᗨˋ)◞.*✧
   Tudo bom? Espero que sim! ☆ 
   Finalmente estou de férias! To com vários projetinhos pra realizar, inclusive diversos aqui no blog, então espero conseguir fazer todos eles! E pro post de hoje, eu resolvi falar sore algo que eu gosto muito, os grupos 48! Pra quem não sabe do que se trata, são os grupos irmãos do AKB48, como o NGT, o HKT e muitos outros! 
    Como eu quero falar de cada um em específico, eu resolvi fazer um guia ~geralzão~ sobre os grupos! Então, nesse post eu vou falar um pouco sobre a história dos grupos 48, e também explicar alguns termos!
    Então, quer saber mais? Continue lendo! ♡


    image O que são os 48G/ALL48?

   Bem, de maneira simples, é uma franquia de grupos musicais fundada por Akimoto Yasushi (também conhecido como Aki-p). O primeiro grupo foi o AKB48, e após ele foram fundados diversos grupos (chamados Sisters groups/grupos irmãos), e todos eles possuem 48 no final, sendo que as letras do nome são uma sigla para o local onde o grupo se localiza. Eles são, basicamente, divididos em três tipos:

   ☆ JAPAN48
      Como o nome indica, são os grupos da franquia 48 que existe dentro do Japão. Atualmente, se encontram ativos os seguintes grupos: AKB48 (Akihabara - Tokyo, fundado em 2005), SKE48 (Sakae - Nagoya, fundado em 2008), NMB48 (Namba - Osaka, fundado em 2010), HKT48 (Hakata - Fukuoka, fundado em 2011), NGT48 (Niigata, fundado em 2015) e STU48 (Setouchi, fundado em 2017). 
     Dentro do Japão, também existem dois grupos inativos: SDN48 (Saturdaynight, fundado em 2010 e desbandado em 2012, era conhecida por ser a "versão madura" do AKB48, e era composto por membros do 48G com mais de 20 anos) e OJS48 (Ojisan, era um grupo composto por detetives homens com mais de 61 anos. Foram fundados em 2010 e desbandados no mesmo ano, lançando apenas um single).


AKB48 em 2016

   ☆ INTERNATIONAL48
      São os grupos internacionais da franquia 48, e atualmente existem 6 grupos ativos e 3 grupos aguardando lançamento: JKT48 (Jakarta - Indonésia, fundado em 2011), SNH48 (Shanghai - China, fundado em 2012), BNK48 (Bankok - Tailândia, fundado em 2016), BEJ48 (Beijing - China, fundado em 2016), GNZ48 (Guanzhou - China, fundado em 2016), SHY48 (Shenyang - China, fundado em 2016), TPE48 (Taipei - Taiwan, anunciado em 2016), MNL48 (Manila - Filipinas, anunciado em 2016), CKG48 (Chungking - China, anunciado em 2016).
    Apesar de todos ainda serem considerados pelos fãs como grupos irmãos, em 2016 foi anunciado que o SNH48 e seus grupos irmãos (BEJ48, GNZ48, SHY48 e CKG48), tirveram o contrato e associação com o AKB48 suspensos, se tornando independentes.


JKT48 em 2016

   ☆Rival Groups
      São os grupos rivais do 48G, conhecidos como Sakamichi Series ou 46G. Apesar de serem "grupos rivais", foram criados pelo produtor do 48G, Akimoto Yasushi. Até agora, foram lançados dois grupo: Nogizaka46 e Keyakizaka46.


Nogizaka46 em 2016

   Pra facilitar o entendimento da linha do tempo dos G48, fiz um esquema pra ajudar!:

   image "Idols que você pode encontrar"

   "Idols que você pode encontrar" foi o conceito dado por Aki-p para os grupos. Quando criou os grupos, ele tinha em mente que os fãs pudessem "conhecer" essas idols. Para isso, foram criados os Theater.

   ♡ Theater: É um teatro onde os grupos realizam apresentações diárias. Cada grupo tem seu próprio teatro: o do AKB, por exemplo, fica no edificio Don Quijote, em Akihabara. Nesses teatros, os membros fazem suas apresentações, chamadas Stages.
    Stages: São as apresentações realizadas nos Theater. São setlists específicas para cada Team, e são alteradas com o passar do tempo. Os stages começam com o Shonichi e terminam com o Senshuuraku que são, especificamente, a primeira e última música do stage. Também existem apresentações especiais, como o Seitansai e apresentações de ano novo.

Resultado de imagem para akb48 theater

     Under: Durantes as apresentações, quando alguma membro oficial (de algum dos team) não consegue participar do stage, alguma membro, seja de outro time ou kenkyuusei, se apresenta no seu lugar
   ♡ Seitansai: Traduzido como "festival de aniversário", é uma apresentação especial, na qual o aniversário de um dos membros é comemorados.
   ♡ Encore/Ankoru: Conhecido como "Pedir Biz", no Brasil, é como os fãs pedem músicas extras no show. Essas músicas são pré-selecionadas, e adicionadas na setlist do stage.


   image Team, wasshoi!

   ☆ Como é dividido o grupo?
   Os grupos são divididos em Teams, e dentro desses times existe a hierarquia de Capitã, co-captain, members/membros e kenkyuusei. Além desses, também existe o cargo de Soukantoku, Theater Manager e Producer.

  •  Team/Time: método utilizado para dividir os times. Essa divisão é utilizada, por exemplo, nas apresentações diárias dos theater, onde, ao invés do grupo todo apresentar, os times se apresentam separadamente, o que também permite que os fãs conheçam melhor os membros individualmente. Além disso, os times também lançam singles. Os times são denominados de acordo com as letras do grupo (No AKB, existem os times A, K, B, 4 e 8). Caso os nomes se repitam, são adicionados numerais romanos ao nome dos grupos, como por exemplo o time KII, do SKE48.
Membros do time NIII, do NGT48
    • Capitã/Captain e Co-captain/Vice-capitã: São as membros indicadas pela produção para liderar os times.
    • Members/Membros: São as membros oficiais dos times, já promovidas de Kenkyuuseis. As membros também pode ser Kennin ou Transferred.
    • Kennin: traduzido como "concorrentemente", significa "fazer ao mesmo tempo". Essa posição é dada aos membros que estão em dois grupos e dois times ao mesmo tempo.
    • Transferred member: Traduzido como "Membro transferido". Diferente do kennin, que a membro mantém sua posição em ambos os grupos, as membros transferidas saem do seu respectivo grupo/time e vão para outro.
    • Kenkyuusei/treinee/estagiárias: São membros "temporárias", admitidas para o grupo por meio de audições, e treinam para ser promovidas para membros oficiais. Cada grupo de kenkyuuseis admitidas por audições formam gerações.

    Resultado de imagem para akb48 kawaii gif

    • Gerações: Como muitos grupos idols, o 48G funciona por meio de gerações: conforme os membros mais velhos saem do grupo (se graduam), são realizadas audições para conseguir novos membros. Cada geração de kenkyuusei que é aceita para o grupo recebe um número. Atualmente, o AKB48 está em sua 16° geração, sendo que as 3 primeiras gerações formaram os times originais (A, K e B).
    • Audições: é o método pelo qual são escolhidas as noas kenkyuuseis. Garotas fazem sua inscrições e as selecionadas são chamadas para as audições presenciais.
    • Sotsugyou/graduação: É como é chamado a saída voluntárias das membros dos grupos. Sempre é realizado um show no teatro e, para membros mais famosas, podem ser realizados shows maiores (como a graduação de Maeda Atsuko, na Tokyo Dome) ou lançadas músicas.
    • Soukantoku/General Manager: A membro que ocupa esse cargo ajuda na administração de todos os membros do 48G.
    • Theater Manager: Administra o teatro e apresentações de cada grupo, sendo que cada grupo possui o seu.   
    • Producer: É o produtor de todos os 48G, Akimoto Yasushi. Ele escolhe senbatsu, carreira solo e escreve diversas músicas.

    Takahashi Minami, a primeira Soukantoku do AKB48

       image GANGAN natteru M U S I C! 

       Os lançamentos de músicas do 48G são singles e albuns. Nos singles, existem os normais, que são lançados cerca de 3 vezes ao ano, e também existem os singles do Senbatsu Sousenkyo e do Janken Taikai.

       Singles "normais": são os singles lançados, aproximadamente, a cada 3 meses. As membros, chamadas de Senbatsu, são escolhidas por Akimoto Yasushi pra participar e promover o single. Tradicionalmente, é composto por 16 membros, mas algumas vezes ocorrem variações, sendo que um single, Negaigoto no Mochigusare, possuiu 35 membros. Além da música principal, são adicionadas Coupling Songs, que são músicas que acompanham a principal.

    #SukiNanda, o single mais recente do AKB48

       ♡ Albuns: São relativamente mais caros que os singles, e possuem mais músicas. Podem possuir músicas originais ou antigas, que são regravadas.
       ♡ Senbatsu Sousenkyo: Traduzido como "Eleição do Senbatsu", é um evento na qual os fãs votam para escolher quem serão as garotas presentes no single: quanto maior a sua posição, maior a sua "importância" no single. Para votar, os fãs compram singles que possuem votos. As posições no senbatsu sousenkyo são as seguintes:
          - Senbatsu (1° lugar (center) ~ 16° lugar)
          - Undergirls (17° lugar ~ 32° lugar)
          - Next Girls (33° lugar ~ 48° lugar)
          - Future Girls (49° lugar ~ 64° lugar)
          - Upcoming Girls (65º lugar ~ 80° lugar)
       Cada um desses cinco grupos libera um single e um MV, e o 1° lugar de cada grupo ocupa a posição de center. A 'promoção' do single diminui conforme o grupo: o single do Senbatsu é o mais promovido, enquanto o das upcoming girls é menos.


    O Senbatsu eleito pelos fãs em 2017

        Center: é a garota "principal'' em um single.
      ♡ Kami 7: Traduzido como "7 deusas", é usado para definir as 7 membros mais populares entre todos os grupos 48.  
       ♡ Janken Taikai: É o campeonato de Jokenpo do grupo. No começo, a vencedora era center em um single, mas começou a ser alterado para lançamento solo e lançamento de Units.

    Resultado de imagem para miku janken taikai
    Tanabe Miku, vencedora do Janken Taikai de 2016

        Units

    • Sub-Units: são sub-grupos formados dentro do 48G, com membros fixas, que lançam singles esporadicamente.
    • One-shot Units: Não são units fixas mas sim, units formadas para promover filmes ou produtos.
    • Stage Units: Units formadas para apresentações em stages.
    Imagem relacionada
    French Kiss, uma das Ex-Sub-units do AKB48

       image Quem você vai apoiar?

        ☆ Wota: nome usados para denominar fãs de idols
         Wotagei: Conjunto de chants/mix (basicamente gritos) realizados pelos fãs durante a sapresentações.
       ☆ Oshimen: Deriva da palavra Oshiteru member (Membro que você apoia). É o termo utilizado para descrever membros que um fã gosta. Apesar do termo se aplicar a apenas uma membro, vários fãs possuem diversas oshis.
       ☆ Kami-oshi: Junção das palavras Oshimen e Kami (deus), se refere a membro favorita de um fã.

    Kato Minami, minha Kami-oshi

       Oshi: Termo aplicado aos fãs. Por exemplo, se alguém for fã da Kashiwagi Yuki, essa pessoa é um Yuki-oshi.
         Akushukai: Traduzido como "Evento de aperto de mão", é um evento que ocorre ao lançamento de cada single, onde os fãs pagam para conhecer as membros e apertar suas mãos.

    • Iwate Incident: Um incidente em 2014, na qual um fã violento atacou duas membros e membros da staff durante um akushukai.

        Shamekai: Eventos onde os fãs pagam para tirar fotos com sua membro favorita.
       Request Hour: é um evento anual na qual os fãs votam na sua música favorita do 48G. As 200 músicas mais votadas são anunciadas nos dias do evento.
       Team Shuffle: é assim chamado quando diversos membros são trocados de times.


       E por hoje é só!
       MEU DEUS ESSE POST FICOU UMA BÍBLIA ALSEKJGAÇOISGD
       Masss, achei importante fazer uma introdução sobre o grupo, antes de fazer posts específicos!
       E ah, nós criamos um Sarahah! Então, se quiser nos deixar uma mensagenzinha, é só clicar AQUI ♡
       Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e no instagram e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem! ☆
       Muito obrigada por ler, e espero que tenha gostado! ♡
       Até o próximo! (*⌒▽⌒*)θ~♪

    Harurun

    Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

    2 comentários:

    1. Deixando comentário aqui pra dizer que esse post tá MARAVILHOSO. Gente pode mandar imprimir e distribuir porque tá super completo e fácil de se entender!! Amei! <3

      ResponderExcluir
    2. Eu acho muito doido esse lance de idol no Japão e, quando me contaram sobre os grupos 48, fiquei espantada! Ahahaha. Adorei entender mais sobre isso, foi um ótimo artigo :3

      ResponderExcluir

    O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

    Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
    < i > Texto < / i > - Itálico;
    < b > Texto < / b > - Bold;
    < a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

    ありがとう! ♥