Kollua em um sonho de princesa: Série de Castlevania finalmente lançada!


Primeiramente: Estou de férias e é Real&Oficial!!!
Depois de um longo semestre cansativo e com o blog abandonado praticamente, peço perdão pelos vacilos! Mas não vou me prolongar muito nas desculpas e vamos logo pra essa análise, que, ALÔ MENOR DE IDADE, vai ter palavrão pra caraioooo!

Passados exatos 10 anos desde a primeira vez que conheci e joguei Castlevania, a Netflix chega já me dando um chute nas costelas com um anúncio bem inesperado: uma série animada de Castlevania! (Original da Netflix™). a princípio eu fiquei sem hype nenhum, afinal não é a primeira vez que me decepciono com algo original deles. E também que eu sequer me dei ao luxo de ler sobre o que estavam falando, então eu já pensei logo em uma série com atores e tudo mais, e eis que estava redondamente enganada. No entanto, todos os meus amigos estavam bem animados e todos vinham me contar com extremo entusiasmo e eu naquela de "ew... Netflix né, até agora não curti muito o que eles fizeram de original..." (respeita minha opinião guei)
MAS
Exatamente no dia em que fico de férias sou praticamente acordada pelo meu amigo me mandando uma imagem dizendo que já estava no catálogo e mandando eu correr. Não me demorei muito e fui ver do que tanto falavam, né? Afinal de contas eu sou uma grande fã de Castlevania sotn e apesar de não ter jogado todos os jogos, eu aprecio por demais a história (que já li tantas e tantas vezes!)
Enfim, vamos à análise que eu já tô toda arrepiada aqui.

Imagem relacionada

Vamos começar elogiando o trabalho da netflix, que depois de tantos anos de decepção com as séries originais, me trouxe esse tapa na cara mais conhecido como Castlevania e que me fez morder a língua ao vivo
Ficou bom netflix parabens por fazer nada mais que sua obrigação, tá queridah. Segue imagens de forte violência do chutão que a netflix me deu:

Caí dramaticamente mesmo.
A série conta com 4 pouquíssimos episódios e eu nem consigo descrever a minha frustração por conta disso, porém são 4 episódios de muitos feels pra quem já conhece a história e de uma animação muito boa e agradável.
E então negada, vamos conhecer o que vem a ser o próximo time 7? /não
ps: segue ibagens fortes do meu HOMÃO DA PORRA Alucard que foi my one and only since 2007 tira o olho 

Seria esse o próximo time 7?

 Trevor Belmont

Vamos conhecer os personagens então? 
Como a maioria já sabe, o clã Belmont (ou Belmondo/Belmond, de acordo com a escrita japonesa e algumas traduções) são os principais "inimigos" do Drácula, sempre o caçando e matando por várias gerações. É muito fácil achar qualquer coisa sobre eles na internet, caso tenham curiosidade, recomendo a leitura da ordem cronológica dos fatos! Elas não tem relevância aqui, então não vou me prolongar mais. Vamos ao Trevor. (por que eu coloquei inimigos entre aspas? AHUHA)


Trevor Belmont é o personagem mais debochado da série, dando um toque de humor à situações de extrema violência. Trevor tenta impedir que Drácula se vingue da humanidade pela morte de sua esposa Lisa, que é cruelmente queimada por ser acusada de bruxaria (quando na verdade ela só queria ajudar esses humanos imundos aaaa eu te apoio Drácula).
Portador atual do sagrado chicote Vampire Killer, Trevor é um bêbado que só quer ver o circo pegar fogo, mas ao ser convocado para impedir que o exército de Drácula acabe de vez com a humanidade, ele se junta à Sypha e Alucard para impedir que a terra vire o próprio inferno, não muito por vontade própria, devo dizer.

Felizmente na série castlevania só tem homões da porra.

Sypha Belnades

Sypha é uma Oradora que controla poderes elementais, tal como fogo, gelo. Bem, eu confesso que não sei muito sobre ela porque nunca joguei os jogos em que ela aparece como protagonista, mas ela se junta a Trevor na caçada contra o Drácula e é descrita como Alucard como uma "estudiosa".

Certamente uma mulherona da porra também!
É uma mulher corajosa, educada, entusiasmada e muito bondosa. Além, é claro, de muito habilidosa. Sem ela, Trevor não teria conseguido destruir os demônios que apareceram, e sem ela, eles não teriam encontrado o Alucard adormecido like a princess.


é dona de uma beleza invejável, eu adorei que fizeram ela bem desenhada! A animação dela soltando os poderes ficou muito legal também, que mulherona da porrrra. Aliás, todas as mulheres que apareceram (um total de 2) são mulheronas da porra, o que é melhor que aquele esteriótipo de mulher fraca e dependente. Sypha parece ser totalmente dona de seu próprio koo, e se duvidar, do Trevor também. Mas qual a relevância disso?
Se eu fosse o Trevor, eu não provocaria. q
A relevância disso eu deixo nessa foto e na própria interpretação de vocês, mas não é bem um spoiler já que qualquer um que ler sobre os personagens de Castlevania, sabe o que acontece com cada um. 

*Fangirling*

Alucard

Agora vamos enaltecer essa princesinha Barbie mais conhecida como MEU HOMEM.
Alucard, após a morte de sua mãe a fúria de vingança de seu pai, cai em sono profundo a espera de que uma galera vá acordá-lo quando precisar realmente da ajuda dele claramente eu que resolvo dormir na hora que mais precisam de mim
E dá de cara com um Belmont que está prontinho para matá-lo, pois é isso que os Belmonts fazem, e a briga só não se estende mais porque a Sypha os impede. 

oi nenê...
Juntar o filho do Drácula com um Belmont? Pela lógica parece meio impossível, mas Alucard também tem como objetivo destruir seu pai e impedir que ele se vingue da humanidade. Então, se cheirando ou não, eles vão ter que trabalhar juntos.


Que shipzão da porra -n

Impressões

Bem, como eu tinha um total de zero expectativas, eu já me preparei pra decepção, porém tomei no koo porque foi maravilhoso ver isso que tanto amo em anime. Ficou nota 10.
Mas algumas considerações. Eu não esperava que fosse ser tão violento. Chegou a ser meio gore até. Não me incomodou de jeito nenhum, eu não me importo com essas coisas, mas eu não esperava. Acho que na minha cabeça de 2007 eu fazia o Alucard enfiar uma espada enorme num monstro e ele virava foguinho e que isso que era a realidade HAHAH a verdade, é que até mesmo o jogo (estou usando o sotn como referência porque foi o que eu mais joguei; Mas não é o jogo da história da animação, tá?) até mesmo o jogo era muito violento. tinham monstros que eram seres humanos e eles gritavam e sangravam. Parando pra pensar agora, isso é bem bizarro! xD

Algumas cenas de interações entre monstros e humanos são simplesmente bizarras.

Referências

O que seria de um trabalho acadêmico sem suas referências? BRINKS
Mas enfim, as pessoas prestam atenção em coisas inimagináveis e eis que me surgiram com essa teoria que eu achei bem interessante, pois aconteceu numa cena que me chamou atenção por ser familiar, mas não juntei as peças sozinha.
No final do terceiro episódio, no ápice quando os padres vão enfrentar Trevor, o ameaçando de morte, Trevor usa uma sequência de golpes muito familiar em quase todos os jogos de castlevania: as subweapons, ou sub-armas!
Primeiro ele ataca com várias Facas(!), depois ele toma o Machado(!) de um aldeão, que ele usa para cortar uma corda de uma Cruz gigante(!!!) fazendo-a cair em cima da galera e no meio da fuga, ele quebra um pote e joga uma tocha em cima, fazendo pegar fogo, o que lembra muito a Holy Water.


Eu não tinha percebido sozinha, mas pra mim fez algum sentido! Achei interessante e foram cenas bem ~closadas~, na minha opinião. Seria mesmo uma referência aos jogos (além de toda a história, claro)??? Fica aí o questionamento! Sintam-se a vontade para debater nos comentários e dizer as suas opiniões!

É isso! estou muito hypada e queria mais e mais episódios, queria toda a série Castlevania em anime! São tantas memórias boas que tenho desse jogo que é impossível eu não ficar emocionada vendo uma animação tão boa assim. 
Achei no twitter uma foto comparativa ente os personagens do anime vs. os personagens do jogo. Olha issso!!!!!! (⑅∫°ਊ°)∫


Agora vamos ficar com uma foto do Trevor porque eu queria só apreciar a beleza desse homem mais uma vez! Mentira, eu queria falar do desenvolvimento dele. Ele parece ser um homem meio frustrado com a excomungação da família Belmont, que enfrentava monstros para proteger os humanos (claramente humanos que me frustram muito pela ingratidão) e por isso, ele parece ser meio escroto e debochado mais que o normal, mas no fundo ele parece se importar e isso ficou claro quando ele tentou proteger os Oradores. Seria um homem muito ferido pela vida? eu queria ver um pouco mais da sua história, mas creio que só lendo o que tem na internet mesmo.

Um abuso de pessoa.
E bem galera, tô orgulhosa de mim por ter feito esse post até rápido! eu desanimei no caminho mas tive forças pra continuar e agradeço a todos que me estimularam. De verdade. Acho que perdi um pouco do jeito de escrever, peço desculpas por qualquer coisa, mas nas férias vamos ver se eu não volto com tudo, né? <3
Vou ficando por aqui, não esqueçam de comentar, e nos seguir na página no Facebookno twitter e no instagram e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem! ☆! Isso nos ajuda e nos estimula a continuar fazendo esses posts pra vocês!

Rayane Araújo

6 comentários:

  1. BERROOOOOOOOOOOOOOOO AMEI KOCCHAN ASDKLÇJGSOIDFG Ri horrores, ficou bom demais <3 Não ia assitir, MAS DEPOIS DESSA ANÁLISE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <3 Inclusive OLHA O SHIPP AI GENTE!111 E seria trevor meu mais novo husbando pq OLHA A CARA DESSE DESGRAÇADO VEIO FODER MINHA ALMA????????????? Saudades de post seu, amei demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amei demais o Trevor????????? eu queria proteger essa alma tsundere jesus!!!11
      Obrigada pelo suporte sempre waifu dlc <33

      Excluir
  2. ESTOU CHOCADA QUE NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR NESSES JOJINS, DEUSA COMO ISSO?????????????? Quais voce recomenda para uma iniciante, miga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por jojins você quis dizer joguins? aksdhfa fiquei confusa! De qualquer forma, eu só joguei o SoTN, que é um dos mais famosos atualmente, mas também tenho outros na lista pra jogar. Eu sou a pior pessoa pra recomendar xD

      Excluir
  3. Eu não joguei Castlevania e, quando lançaram na Netflix, nem dei importância xD
    Mas vendo a sua empolgação (e o número baixo de episódios!) decidi investir! ahahahaha depois volto pra falar se gostei '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah entendo! eu sempre gostei desse tipo de história, então tive sorte de ser introduzida em castlevania ainda criança. Volte pra falar sim! espero que goste!

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥