Duelo das Idols: The Idolm@ster vs Love Live!


   Oha-lucky!
   Tudo bom? Espero que sim!
   SIM, EU ESTOU V I V A vivíssima e sofrendo horrores inclusive porque o 3° ano da faculdade está me MATANDA :( Tenho estado muuuuuuuuuito corrida e finalmente to conseguindo arrumar meus horários! Esse ano não vou conseguir ser tão ativa quando ano passado no blog, mas prometo postar pelo menos duas vezes por mês! ♡
   E como vcs sabem, EU SOU A RAINHA DO IDOL HELL E QUANTO MAIS IDOL MELHOR. Por isso eu resolvi safadamente roubar o formato de duelos da Usacchi pra fazer um DUELÃO entre os dois animes de idols mais conhecidos: Love Live (School Idol Project) e Idolm@ster!
   Querem saber quais idols são dignas de roubar seu coração (E SUA ALMA???)? Continue lendo! 



Protagonista principal tão energética que poderia gerar energia pra um país de terceiro mundo

   Teoricamente tanto em Love Live quando em Im@s (sigla de idolm@ster vamos se espertar né glr) todas as meninas são protagonistas e o mundo é lindo. CONTUDO, na realidade, nós temos em cada um dos animes uma protagonistinha um pouco pedante (e também acontece de ambas serem minhas waifus): Kousaka Honoka, em Love Live, e Amami Haruka, em Im@s.

     

   E pra melhorar a situação: AMBAS SÃO GENKI. Contudo, considerando certos fatores, como que por exemplo a Haruka não é TÃO tapada quanto a Honoka e que ela fica bem down as vezes, o prêmio de usina nuclear que provavelmente vai explodir com tamanha energia vai pra FAITO DAYO Honoka.




Personagens secundárias esquecidas no mist da escuridão


   Como todo anime com o cast GIGANTENORME, acontece de certas personagens serem meio esquecidas na escuridão. Apesar de todas as personagens de ambos animes terem um episódio/um arco (menos a WHUMI em love live) ((brinks gente amo a umi porém o bulli não pode parar né mesmo)) Im@s tem mais problema nesse quesito, e algumas personagens ficam bem esquecidinhas, quase rebaixadas pro nível de secundárias de Love live.



   Por isso, o pontinho de foi colocado personagem d+ pra atender todos os gostos de todos os tipos de WOTA e acabamos esquecendo de desenvolver as personagens no anime vai pra IDOLM@STER!



Look bapho


   ESSE É UM TÓPICO DIFICIL PQ OMG TANTAS ROUPAS BONITINHAS????/
   Mt bem né considerando que no anime de love live as roupas tem seu design feito pela Kotorizão e são as próprias membros que fazem elas nós podemos dizer que elas fazem um pretty good job não é mesmo.

   

   PORÉM CONTUDO ENTRETANTO TODAVIA em Im@s nós temos muito mais glitter mt mais bota muito mais brilho muito mais decote esquisito e muito mais AHAZO o ponto vai pra elas (e tbm pq no anime de Im@s é um designer profissional e eu não posso trair a profissão não é mesmo #façomodas)! o/ 



Músicas ahazo pra ralar o popo nas baladinha otaco


   Enquanto Love Live tem umas letra e um ritmozin bem mais otaku pós-moderno, Im@s é quase 10 anos mais velho, sem falar que idolm@ster segue muito mais a ideia de musica idol "de verdade", enquanto love live já é bem mais puxado pra otakaiada.
   Portanto, no quesito ~dançante~ e bater popo o ponto vai pra love live e suas músicas com muita aptidão pra bate cabelo, como por exemplo:


   Love live também leva esse ponto por fazer nossos casais favoritos CANONS em músicas bem héteras como por exemplo: garasu no hanazono.



Inimigas víboras


  VENENOSA EEEEEEEEEEEEEEEEEE ERVA VENENOSA EeEeEEee
  Importantíssimas pro plotzão temos AZINIMIGA. Em Love live, tudo é bem lindo maravilhoso cor de rosa e, apesar das meninas terem ~inimigas~ elas são bem NOSSA VAMOS SER AMIGAS VCS SÃO DEMAIS!!!11 O que é uma lição e uma atitude bem positiva né porém vamos encarar né migos N É REAL.


  Já em Im@s o buraco é MAIS EM BAIXO, e temos diversos inimigos ao longo do anime. E não é só competição de quem é mais popular não meus querido: tem gente fazendo bullying com o outro grupo, mandando fotógrafo seguir pra achar (OU ATÉ MESMO INVENTAR OLHA SÓ QUE SALAFRÁRIOS) escândalo e botar na Bushun bem venenosos mesmo.

BOOOOOOM no escândalo de Idolm@ster e Utapri na Bushun

   (Pra quem é bem por fora do role [que provavelmente é todo mundo PQ NINGUÉM GOSTA DE IDOL JAPONÊS QUE VIDA TRISTE :´)] Bushun é, basicamente, uma revista de fofocas, que tá sempre divulgando escândalo de idols)
   Portanto o ponto de inimiga + víbora vai pra Im@s!


Plot + curto que a opening


   Ah né gente o vencedor desse tópico não é surpresa pra ninguém, né? ÇLAKSFDÇSODIFOG
   Idolm@ster trata, em geral, da vida diária de idols, que saíram do flop pra serem nacionalmente famosas. No meio desse flop, nós temos arco de cada uma das personagens, contando suas histórias, além de termos MUITOS conflitos envolvendo as próprias garotas, ou "inimigos" delas.
   Já o plot de love live é: vamos virar idols pra salvar a escola.
   GENTE,
   É ISSO.
   SÉRIO.
   SÓ ISSO.
   Por isso o ponto de plot que dá pra explicar mais rápido do que a própria abertura vai pra Love Live!



        


   BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM É UM EMPATE 
   Deve ser mór frustrante né vir ler o postzinho querendo saber quem é o vencedor e dar empate. Porém eu não consigo pensar em mais nenhum ponto de análise que não seja EXTREMAMENTE injusto portanto fica ai pra vcs analisarem cada um dos tópicos e decidirem qual é o vencedor.
  Ou se ambos são vencedores ou se ambos são perdedores SIGA SEU CORAÇÃO MEU IRMÃOZINHO.
  Apesar da análise sacanear bastante os animu em certos pontos AMBOS SÃO ÓTIMOS AMO COMO MINHAS PRÓPRIAS FILHAS e recomendo que assistam os dois, porque são muito fortes em seus próprios pontos!

Resultado de imagem para love live x idolmaster

   E você, já conhecia os animes? O que achou da análise? E quem é o vencedor pra você?! Comente ai em baixo! ♡
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e no instagram e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem! ☆
   Muito obrigada por ler, e espero que tenham gostado! ♡
   Até o próximo! ♡✧( ु•⌄• )

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

2 comentários:

  1. Então...eu não gostei muito de idolm@ster.eu juro que tentei amar esse anime e tal,mas as personagens não me agradaram muito.Achei a maioria super sem-graça,gostei bem mais das de love live e me identifiquei mais com elas.Quanto as roupas...também prefiro as de LL.E MEU DEUS NADA SUPERA AS MÚSICAS DIVOSAS DE LOVE LIVE!COMO EU AMO AS MÚSICAS DE LOVE LIVE!as the im@s são legais,mas nada supera as de LL.Quanto ao plot e as inimigas concordo plenamente com você!Eu sempre falo que LL apesar de muito legal é uma ilha da fantasia no quesito realidade das idols.não mostra nem um pouco a realidade delas.Enfim,amei o post!Espero mais posts sobre idols já que eu amo esse tema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi! Aaaa, Love live me identifiquei bastante com as meninas também <3 E AMO AS MÚSICAS E AS COREOGRAFIAS TBM BOM D+!!1 Sim, gosto bastante de Im@s pela realidade, apesar de não ser TANTO assim AÇLSKDJÇOGI E LOGO LOGO VAI TER MAIS POST DE IDOL SIM <3 <3 Muito obrigada por ler e comentar, angel-chan! ♡

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥