Vale a Pena? Kobayashi-san Chi no Maid Dragon


INHAIII~
O saco de lixo dourado favorito de vocês tá de volta!. EU MESMA USAGI MELLO. <3
Eu ando pelo bueiros da vida também conhecido como League of Legends, e estudando bastante, mas eu consegui tirar um tempo pra olhar meus rascunhos e postar alguma coisa. Até pra não ficar muito feio que faz meses que postei pela última vez. cofcofcofcof dsclpnãodesistedemim
Hoje eu resolvi falar de um anime que eu acompanhei a temporada toda e não podia deixar de regaçar aqui no blog pra vocês né~
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon! É da KyoAni, então a gente já espera muita fofura vindo por aí né mores.
Vamos ao review que é pra isso que nós tamos aqui né vdd~



O anime começa com uma sobreposição legal das duas personagens principais acordando. Como o título sugere, a gente já sabe que uma delas é um dragão. Eu aposto que é a que tem umas escamas verdes. cofcofcof
dsclp

Cenas minhas acordando depois de 2 garrafas de vinho:


Ela acorda na mata e decola em direção ao céu. Ela parece voar numa velocidade bem alta, e passa pela cidade, onde NINGUÉM parece notar uma sombra gigantesca no formato de um DRAGÃO passando sobre eles (esse buraco no plot passa a fazer sentido mais pra frente no seriado). Ela vê meninas divulgando um maid café no caminho. O anime faz questão de deixar claro que a Kobayashi tá de ressaca e é uma versão less hot minha no quesito sedentarismo.

Delicada como Smaug, nossa miga Tohru aterrisa num estacionamento que mal cabe suas patas. Ao mesmo tempo, Kobayashi que acabou de se arrumar, tá saindo de casa quando dá de cara com essa cena:


Após uma baforada que eu tenho certeza que era desnecessária, o dragão gigante se transforma numa maid com aquela roupa das maids que nós vimos mais cedo. Eeeee... abertura.

Então aproveitando o corte da abertura, vamos aos personagens do anime. Eu não vou entrar muito em detalhes nos personagens que a gente não vai ver nesse primeiro episódio por que se você quiser saber direito quem são, vai lá e assiste! \o/


Ela se apresenta e a Kobayashi fica louca achando que ainda tava no efeito da birita de ontem. Conversando com a Tohru ela descobre que a conheceu nas montanhas, onde ela tirou uma espada das costas dela e a convidou pra morar junto. Ela se desculpa com o dragão e diz que não tem planos de contratar ninguém no momento. Aí assim como nóis que tá desesperada por um estágio, a Tohru explica que pode ser bem útil com sua set de skills.

Kobayashi se mantém firme sobre não poder contratar a menina-dragão, e enquanto observa ela saindo derrotadíssima da sua casa, ela percebe que vai se atrasar pro trabalho e pede uma carona.

No meio da viagem do uber, Kobayashi chega a conclusão de que vai contratar a menina dragão sim. Depois de voltar do trabalho, Tohru mostra suas habilidades como maid que consistem em:


Aí a Kobayashi percebe que ela não faz a mínima ideia do que uma maid faz e como grande maid nerd que ela é, decide explicar tudo que uma empregada tem que fazer. Limpar, lavar roupa, entreter os convidados e cozinhar.

E chegaram a conclusão de que ela realmente não sabe fazer nada direito. O que se assemelha basicamente a qualquer vaga de emprego por aí, que cobra 389083920 conhecimentos e paga mal pra cacete sendo só uma vaga de estágio.

Logo em seguida Tohru pergunta pra Kobayashi o que ela não gosta. A resposta da Kobayashi é bem simples: berinjela e hijiki (uma alga esquisita). Isso deixa ela curiosa por que seria mais fácil perguntar do que ela gosta. A maid dragão explica que ela não pergunta isso por que muitos dos amigos dragões dela foram mortos por causa de coisas que eles gostavam. Cultura e costumes né mores??? Sempre aprendendo. Mas ela diz que pode dizer uma das coisas que ela gosta, que é


*BOOM* a própria Kobayashi!
O que me faz pensar que a Kyoani tava lá de boa pensando no sucesso de Yuri On Ice e resolveu fazer seu próprio anime com suas características inovadoras: dragões sapatas que se vestem de maid
É a industria do anime sempre me surpreendendo. Segue em anexo o transcrito da reunião de brainstorm que originou Maid Dragon. Eu juro, 100% original, removido dá 15ª camada da deep web.


E elas passam a conversar e a Kobayashi explica que prefere que Tohru fique e cuide da casa. No dia seguinte, ela explica pra Tohru como atender o telefone e vai trabalhar. Ela resolve ligar pra um amigo pra perguntar como ela devia proteger a casa.


Pegando todas as dicas da nossa querida rainha do bumbum, a Tohru desliga o telefone. Ela percebe que alguém está mexendo na maçaneta segue as dicas da Gretchen e protege a casa.

No dia seguinte, quando a  Kobayashi está saindo do trabalho enquanto conversa com um colega, ela nota a Tohru os espiando. Ela estava com ciúmes. Tohru se apresenta e o colega da Kobayashi também, o nome dele é Takiya Makoto (não que seja importante pra história, já que o foco aqui é a dragão sapata <3 <3 <3). Eles aproveitam que a Tohru está lá e a convidam pra beber. A Tohru que está louquissíma da buceta de ciúmes aproveita pra jogar um shade gostossissimo em latim no Makoto, chamando ele de "stultus". Já anotem essa pra vcs jogarem o shade nos cuzão e ainda sair de bunita bilingue.

No buteco onde eles costumam beber, o negócio começa a ficar esquisito quando eles começam a conversar sobre trabalho. A Tohru não faz a mínima ideia do que tá sendo dito e sinceramente nem eu. E quando a Tohru não aguenta mais e começa a ficar irritada, as coisas ficam ainda mais esquisitas. O cantina do vale que eles tavam bebendo começa a fazer efeito e tanto o Makoto quanto a Kobayashi começam a mostrar suas verdadeiras personalidades. E só pelo choque, o anime nos mostra que o Makoto na real é um otacu da vila do fodase e a Kobayashi na real é uma maid-geek.

E como o anime ainda não mostrou pra gente fanservice suficiente, a Kobayashi arranca a roupa da Tohru, mostrando suas referências à cultura pop brasileira tentando emular o *BOOM* de Ju Isen mostrando o cu verde no carnaval 2017.


Na volta pra casa, a Tohru querendo mostrar que ela é poderosissima como a espada de um samurai, revela pro Makoto a aparência de dragão dela. Pra qual ele só reage comentando que deve ter entornado catuaba demais e procede perguntando se a Tohru realmente gosta dela (Kobayashi). Ela diz que sim e não esquece de largar um shade fortíssimo no cu do Makoto dizendo que odeia ele.


No dia seguinte enquanto a Tohru lava a roupa, a Kobayashi percebe a Tohru lambendo a roupa suja dela. O que nos agracia com imagens de animação de qualidade™ como o rosto da Tohru nesse quadro aqui:


Ela chama a atenção da Tohru por isso, que responde que a saliva dela é basicamente patrocinada pela Vanish™ e tira manchas. Daí mudando de assunto por que essa cena foi claramente enfiada ali pelo choque e pra novamente mostrar que a Tohru é louca pela nossa colega sapata. O único problema com essa cena de altissímo bom gosto é que eu só consigo pensar nisso aqui:


Mudando de assunto, a Kobayashi fala sobre o fato dela estar sempre com a mesma roupa. A Tohru explica que aquilo são as escamas dela e por isso ela não precisa trocar de roupa. O que você não tem que pensar muito a respeito mas eu acabei pensando por que é a terceira vez que vejo esse episódio, mas em outras palavras... a Tohru está sempre nua. *BOOM* E se a roupa de maid dela são escamas, como que a Kobayashi arrancou lá no butequim???? reflitoa

E aí a Kobayashi revela que comprou uma brusinha da Marisa pra Tohru usar ao invés de ficar só com roupa de maid. Ela prova a roupa e percebe que a brusinha tá meio grudada nos peitos. A Tohru nos agracia com o maravilhoso trocadilho de que o tamanho dos peitos dela é D de DRAGON, que a Kobayashi só responde fazendo :


Ela vai indo trabalhar, mas antes ela explica pra Tohru como usar a internet. Onde ela descobre as maravilhas do lolzinho e passa a ser main Yasuo onde toda vez que ela coloca barreira ela aproveita pra flashar aquela maestria 4. <3


Mais tarde naquele dia ela resolve lavar a roupa, mas percebe que o tempo nublado não vai deixar a roupa secar a tempo. Então ela sobe no telhado e dispara vários raios que limpam as nuvens no céu. E todo mundo na cidade percebe a mudança do tempo, incluindo uma personagem nova que só aparece no segundo episódio então não vo falar quem é. cofcof


O anime termina com uma cena da Kobayashi e a Tohru dormindo na mesma cama e fazendo o típico pillowtalk, falando de coisas normais como guerras de dragões e humanos. ¯\_(ツ)_/¯


f2u divider by planetless


Kobayashi-san Chi no Maid Dragon é um anime que eu comecei a assistir esperando que fosse haver aquele momento deal breaker em que eu ia dropar. Infelizmente isso acontece com a maioria dos animes que eu decido ver. E eu não vou mentir que existem coisas nesse anime em específico que eu não gosto. Mas eu acabei conseguindo encontrar mais coisas que positivas do que negativas nele. (parte disso vem do fato que eu não me misturo com a fanbase e procuro não ficar pesquisando fanart por aí por que eu sei que o povo é sujo)

A coisa principal que eu odeio nesse anime é a Lucoa sendo usada como artifício de alívio cômico. Ela sempre é apontada como uma piada por se vestir diferente e por seu corpo ser diferente. Por algum motivo os roteiristas acharam ok usar a mesma piada cansada de tensão sexual entre uma criança e a Lucoa. Eu realmente gosto muito dela, acho o design dela incrível e queria muito que ela tivesse um desenvolvimento mais forte no anime em si. O que me desculpem dar spoiler, mas ela não tem. É a minha maior decepção e quase me fez dropar várias vezes.
Outro ponto que me desanima um pouco, é o subtom de sapatonismo das personagens principais. Embora não seja necessário muito cérebro pra interpretar que existe um relacionamento especial entre as duas, nada é dito diretamente na história.A Tohru é bem aberta em relação a gostar da Kobayashi, mas nada além disso acontece.

O anime compensa tendo personagens interessantes, embora individualmente eles não tenham muito desenvolvimento ou passado, eles são agradáveis e cativantes. A Kanna por exemplo tem um desenvolvimento muito legal, justamente por ser a personagem mais próxima das duas principais. Eu acredito que ela seja a favorita do público. Kobayashi-san também é cativante por ser muito leve e divertido. É muito relaxante de assistir e tem algumas piadas bem divertidas.

Num geral, eu acho que esse anime vale a pena perder um tempinho assistindo sim. O último episódio vai ao ar na quinta que vem, dia 06/04. Pessoalmente, estou esperando por uma segunda temporada.


E é isso gente. Eu espero que vocês tenham gostado. Eu andei bem deprimida esses dias e pra mim é bem difícil desenvolver esse tipo de post quando eu não estou num bom humor por que bem, é difícil num geral fazer piada quando você tá chateada. Mas as coisas estão melhorando pra mim, eu tenho me sentido melhor. 
Eu queria agradecer minha misga Poisan que revisou o texto e sempre lê meus posts antes deles irem ao ar e todo mundo que comenta no blog, além da Harucchi que assumiu o Vale a Pena? por um tempo. Não esqueçam de comentar, seja pra dizer que gostaram ou pra me xingar falando que eu não sei nada do anime e do plot principal cofcofcofcof.
Como é de costume, vocês podem entrar no nosso discord clicando aqui. O link só vai estar disponível por 12hs após a publicação e só fica disponível quando tiver post meu. :3

Muitos beijos, 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

8 comentários:

  1. Post lindaum!!Eu só não me interessei muito pelo anime, esse tipo geralmente me faz dropar bem rápido anyway espero que se sinta melhor seja lá o que tenha te deixado chateada ☆ ~('▽^人)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. <3
      Eu já tô bem melhor. Depressão é algo que vai e volta, não tem jeito mesmo. :3
      Quando eu vi esse anime no começo da temporada eu fiquei neuvoser de começar a ver por que sei lá, alguma coisa sempre me decepciona muito nesse tipo de anime. A verdade é que tem pontos negativos sim, mas eu acabei gostando apesar de tudo, o que é uma novidade.
      Obrigada por comentar! <3

      Excluir
  2. NUM FUI EU QUE ESCREVI MAS PODERIA TER SIDO.

    Tô emocionada primeiro pq Tô chorando de rir (e já tinha chorado de rir assistindo o anime), segundo pq concordo 100% com tudo e terceiro pq fui tentar te taggear no FB e num foi e achei que cê tinha me bloqueado mas daí vi que não e fiquei preocupada, mas acredito que foi aquele momento anual da depressão batendo e a rede social sendo aquela merda que é e a pessoa deletando o perfil, normal faço pelo menos umas 2x por ano... mas espero que cê fique melhor assim que possível e dsclpa a intromissão pra mandar textão aqui, gosto de tu e amei o post, é isso ��

    (FAF-KUN COVER DA GRETCHEN NUNCA VOU SUPERAR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAA o berro tiro grito piso lacre que eu dei quando vi que vc comentouuuuuuuuu
      Então né miga. edghaipojdciohnlkasnok
      Eu tô em semana de prova da faculdade também então eu meio que tô evitando ficar o dia todo vendo mene no facebook por que abaixa a minha já inexistente produtividade.
      Mas eu tô bem. <3
      Sábado eu acho que eu volto a fazer shitpost pra variar :P

      O anime é um hino né. Eu tô 100% #justice4lucoa
      E pode mandar textão sim, eu to emossionad que vc comentou. <3 <3 <3

      E obg por comentar, sério, me deixou super feliz! *0*

      Excluir
    2. eu amei muito, me dava um apertinho bão do coração assistir...só não dou 10 pq a maioria das cenas com a Lucoa e o maguinho me deixavam muito desconfortável, era um shota meio forçado e desagradável, o que era muito triste pq eu gostei demais dela tbm ; w;

      Excluir
  3. otaku ocidental falando aqui. parece que os animes sempre tem um casal yuri/yaoi. os japoneses são mais avançados do que nós. lá não tem essa crise. pessoas gostam de pessoas. minha unica duvida no anime é por que Tohru insiste tanto para que Kobayashi coma sua cauda. aqui no Brasil "comer o rabo" tem outra conotação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @JasMasters76 you're so brave, thank you for sharing your story

      Excluir
  4. Vou assistir, vamos ver se irei gostar. =D

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥