Indicação: Descendants of the sun!


   Oha-lucky! ˭̡̞(◞⁎˃ᆺ˂)◞*✰
   Tudo bom? Espero que sim! ♡
   Quem acompanha a nossa página do face (se você não acompanha, pode encontrá-la aqui! ♡) deve ter percebido que eu estou OBCECADA por um dorama: Descendants of the Sun! E, depois de maratonar em DOIS dias (viciadíssima e sem auto controle mesmo), vim contar pra vocês o que eu achei!
   E gente...................... É MARAVILHOSO!!!111
   Quer saber mais? Continue lendo! ☆
   

 Título: Taeyang-ui Huye / Descendants of the Sun (DOTS)
Ano: 2016
Episódios: 16 + 3 especiais
Sinopse: Quando o Capitão do exército Yoo Shi-Jin e a médica Kang Mo-Yeon se encontram acidentalmente na sala de emergência de um hospital, foi amor a primeira vista. Mas, devido a divergência de opiniões sobre seus empregos - e que Shi-Jin seria mandado para Urk, em uma missão - os dois se separam. Contudo, após 8 meses, Mo-Yeon é mandada pelo Presidente do Hospital para realizar trabalho voluntário em Urk. Lá, ela encontra Shi-Jin, e em meio a uma zona de guerra, os sentimentos de ambos voltam a florescer.
Onde encontrar: Netflix, Dramafever, Viki

   

   Vamos começar com uma peque ~intro~ do cast principal!

Kang Mo-Yeon


   Interpretada por Song Hye-Kyo, Kang Mo-Yeon é uma médica em Seoul, que luta para subir na sua vida profissional - ainda que já tenham negado uma promoção para ela três vezes. É extremamente honesta e não se deixa manipular, e muito menos leva desaforo pra casa, o que a coloca constantemente em discussões.

Yoo Shi-Jin


   Interpretado por Song Joong-ki, é um Capitão do Exército Coreano e Líder do Pelotão Alfa, das Forças Especiais. Por conta do seu trabalho, constantemente viaja para o exterior e se fere. Apesar dessas dificuldades, é extremamente leal a pátria e o alto escalão do exército tem muitos planos para a carreira dele: um deles é se casar com Yoon Myung-Joo, a filha do tenente-geral.

Yoon Myung-Joo


   Interpretada por Kim Ji-won, é filha do Tenente-General do Exército, Myung-joo é uma médica do exército coreano reconhecida pela sua beleza. Apesar do desejo de seu pai de que se case com Shi-jin, Myung-joo é apaixonada e esteve em um relacionamento com Seo Dae-young, e este terminou contra sua vontade.

Seo Dae-Young


   Interpretado por Jin Goo, é o melhor amigo de Yoo Shi-Jin e primeiro Sargento do Exército Coreano. Apesar da aparência dura e fechada, é extremamente gentil e leal, e tenta ajudar Shi-jin e Mo-yeon a se entenderem. Apesar de amar Yoon Myung-joo, terminou com ela por motivos desconhecidos.

   

image Roteiro

   Honestamente, um dos roteiros mais originais que eu já vi - e um dos meus favoritos. NUNCA tinha visto algo como ele. Além do cenário onde se passa ser muito original - Urk, um país fictício - o roteiro nunca se torna passivo ou desinteressante: a todo o momento, os personagens são confrontados com situações de risco - como brigas políticas e desastres naturais -, e são obrigados a se adaptarem.

Resultado de imagem para descendants of the sun gif disaster

    Outra coisa que eu gostei muito foi o equilíbrio que ele tem: apesar de ser um melodrama, não trata 100% sobre isso. DOTS trás o melodrama muito equilibrado com a ação e com o romance e, por isso, nunca se torna massante de assistir.
    O Dorama também aborda questões sociais - como pobreza, abuso infantil, tráfico humano, de drogas/remédios e armas; e doenças que aniquilam milhares, por conta da precariedade do sistema de saúde em países sub-desenvolvidos. Além disso, também fala sobre corrupção: tanto dentro do sistema político quanto em ongs humanitárias.


Resultado de imagem para descendants of the sun gif disaster

   Contudo, apesar de todos os problemas que aborda, duas coisas se destacam ainda mais em DOTS: Solidariedade e Nacionalismo. Nesse dorama, vemos pessoas que saem de um modo de vida confortável com o único objetivo de ajudar o próximo, e jovens que arriscam suas vidas todos os dias para proteger a paz em seu país.


Resultado de imagem para descendants of the sun gif disaster

image Personagens

   Algo que me impressionou MUITO nesse seriado foram os personagens: principalmente as mulheres. Diferente da maioria dos doramas, onde a personagem mal tem força de vontade, deixam as outras pessoas agirem do jeito que quiserem e não tem ambições pessoais, DOTS trás personagens femininas que não tem medo de falar e agir do jeito que acharem melhor.


Resultado de imagem para descendants of the sun gif disaster

   Mo-yeon, por exemplo, é uma médica com cerca de 30 anos e solteira, mas isso não a incomoda. Ao invés de ir atrás de um relacionamento, Dr. Kang se foca unicamente no seu trabalho, com o objetivo de evoluir cada vez mais. Além disso, não deixa as pessoas a diminuírem, e apesar de ser confrontada com problemas de corrupção, nunca desiste.


Resultado de imagem para kang mo yeon gif

   Outras duas personagens muito fortes são Myung-joo e Ha Ja-ae, uma personagem secundária que também é voluntária em Urk. Ambas, assim como Mo-yeon, são personagens muito fortes em diversos sentidos, e estão sempre lutando para melhorar em sua profissão e ajudar os outros, além de nunca permitirem que mandem nelas.
  Outro fator que me impressionou muito foi a EVOLUÇÃO dos personagens. Alguns personagens você quase não consegue reconhecer do começo ao final da trama: confrontados com situações impossíveis, os personagens tem que sair da sua zona de conforto e tem que lidar com essas situações, forçando-se a evoluir constantemente.

Resultado de imagem para lee chi-hoon gif DOTS


image Relacionamentos

   MEU DEUS ESSE DORAMA TEM QUE SER APLAUDIDO EM PÉ NESSE QUESITO.
   Enquanto GRANDE parte dos doramas trás relacionamentos problemáticos, na qual ambas as partes muitas vezes agem como adolescentes, DOTS trás personagens com problemas reais, e com relacionamentos reais. Mostra casais lidando com crises, mas também sendo extremamente bons e solidários uns com os outros, sem aquela ideia de posse.



   Outra coisa é que o dorama não espera até o fim da história para juntar o casal: nesse dorama, você pode ver a evolução deles antes de ser um casal, e também seus problemas já como um casal oficial. Além disso, o dorama não é 100% sobre relacionamentos: os relacionamentos são apenas uma parte, assim como na vida e, por isso, não fica cansativo nem chato. Sem falar que a química dos casais é simplesmente maravilhosa.



image Trilha sonora

   É simplesmente M A R A V I L H O S A! As osts são super emocionais e combinam muito com cada cena que está acontecendo! 
   E EVERYTIME VIROU MY JAM BIADOS
   E eu choro toda vez que toca always MUSICA TRISTE DA PORRA


image Opinião da autora!

   Basicamente um espacinho pra eu gritar sobre COMO ESSE DORAMA É BOM E PRECIOSO MEU DEUS DO CÉU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
   Eu fiquei MUITO feliz assistindo esse dorama, sério. Ele se desenvolveu de um jeito inesperado e cheio de reviravoltas, e você simplesmente NÃO CONSEGUE não se apaixonar pelos personagens.



   Eu gostei MUITO da Mo-yeon, porque ela é muito diferente da ~tipica protagonista~ de dorama: ela é forte, badass, super inteligente e vai atrás do que quer, sem se importar o que pensam dela.
   E O SHI-JIN
   ELE É MEU PRECIOSO FILHO MEU BEBE OLHA ESSE SORRISINHO <3 
   JUST LOOK AT HIM



   Além de ter um roteiro maravilhoso, cheio de reviravoltas e flashbacks que vão te deixar MEU DEUS QQ TÁ ACONTECENDO ROSANA, as cenas dos casais são simplesmente TOO CUTE EU URRAVA TODA VEZ QUE ELES APARECIAM EM CENA
   JESUS COREANO É BOM


image  Prêmio destaque image

   E o prêmio destaque desse dorama vai tanto para o personagem Lee Chi-hoon quanto para o ator que o interpreta, Onew!
  O personagem começa a trama sendo extremamente mimado - apesar de muito cativante - e acostumado com o auto padrão de vida que tinha na Coréia, sendo filho de família rica. Contudo, quando vai para Urk, Chi-hoon é confrontado com o duro modo de vida dos habitantes locais, que são forçados a conviver com a pobreza, prostituição e doenças.



   Quando um desastre natural atinge o local, Chi-hoon se vê em situações perigosas e difíceis, na qual centenas de pessoas perdem suas vidas, e ele precisa passar por uma grande transformação para se tornar o médico e a pessoa que quer ser.
   Já para Onew: a atuação dele foi simplesmente sublime. Ele foi o melhor ator desse dorama, com certeza. Apesar de ser relativamente novo em atuação, Onew fez um papel difícil com uma montanha russa emocional, e retratou de maneira perfeita tudo pelo qual o personagem passava, e levou nós, os espectadores, às lágrimas diversas vezes. Sério gente, tem que aplaudir com os pé pq com as mão to secando as lágrima que esse desgraçado me fez chorar :´)


   

   E é isso!
   AAAAAAAAAAAAAAAAH, eu to simplesmente apaixonada por esse dorama! Ele com certeza ocupa o número 1 de favorito na minha lista! E vocês, já conheciam ele? O que acharam? Ah, se assistir depois de ler esse post, lembre de me dizer o que achou!
   Espero MUITO que vocês assistam e gostem, porque sério, é MARAVILHOSO! E além disso, se tornou SUPER popular, e ganhou muitos prêmios! Pra vocês terem ideia de quanto, foi anunciado um remake chinês dele! Vamos ficar ai fazendo as preces pra uma segunda temporada, né nom? çlskdjgsoid
   Por indicação da Gabrielle, uma curtidora da page, eu comecei um dorama novo, chamado Goblin! Então logo logo deve ter post! Ah, se tiverem indicações, lembrem de comentar pra gente ver <3
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e no instagram e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem! ☆
   Muito obrigada por ler, e espero que tenham gostado! ♡

   Até o próximo! ♡✧( ु•⌄• )

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

4 comentários:

  1. Eu comecei a ver esse dorama com minha prima e tecnicamente fiquei proibida de assistir sem ela mas... adivinha quem ta lá em SP gritando 'J-hope senpai me nota' então eu sou tecnicamente obrigada a concluir esse dorama sozinha, e ele realmente é bom desde o início, gosto da protagonista sendo bastante independente e da atmosfera mais adulta desse dorama.. mas ainda tenho que terminar de assistir ahsuhsuhauhsuahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAA EU QUERIA TANTO ESTAR GRITANDO JHOPE ME NOTA TAMBÉM ;;; ALSKDÇGSOIDGF AAA, a protagonista é realmente muito boa!!! E eu A M O a atmosfera adulta do dorama também!! Aaaa, espero que ame o final, pq é bom d+ SLFDKDFJÇSGF Muito obrigada por ler e comentar, Hellen!! <3

      Excluir
  2. OLHA EU ALI BRAZEEEL KUYTRFFGHJHGFJ <3 DOTS é meu segundo fav da vida! Comecei assistir em uma época de provas e Odin... ERROS FORAM COMETIDOS, SÓ SABIA FICAR CHORANDIN PARA PODER VER MAIS EPS KUYTREDFGHJK Essa desgraça entrou tão fundo para o core que eu e meus amigos até usamos os codinomes do pelotão alfa... PODE JULGAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABRIELLE CONVIDADE DE HONRA ALÇKDGJOIDG E JESUS, começar coisa em época de prova é uma aposta arriscada mema LASÇDJSIOG NÃO JULGO NADA INCLUSIVE QUERO JÁ OBRIGANDO MINHAS AMIGAS A ASSISTIR PQ QUERO QUE ME CHAMEM DE BIG BOSS ALSKDGJÇSDOIGF Obrigada por ler e comentar, Gabrielle! <3

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥