Vale a pena?: Kimi no Na wa


   OHA-LUCKY! =。:.゚٩(๑>◊<๑)۶:.。+゚
   AKEMASHITE OMEDETOOOO! Kotoshi mo, Yoroshiku onegaishimasu!
   FELIZ ANO NOVO MISGASSSSSSSSSS!!!11 Conto com vocês esse ano também! ♡
   Tudo bom? Espero que sim!
   Como foi o ano novo de vocês? Comeram horrores? Se divertiram muito? DESTRUÍRAM O CAPITALISMO????? Espero que sim! 
   Eu estive meio ausente do blog nas últimas duas semanas porque eu to visitando minha mamãe, aí não tinha tempo pra escrever post. Desculpem pela ausência! Mas agora, estou voltando a toda velocidade!
   E pra começar o ano super bem, decidi falar de um filme que fez um EXTREMO sucesso mundial, se tornando um dos líderes de bilheteria no Japão: Kimi no na wa!
   Nessa animação, os protagonistas se encontram trocando de corpo um com o outro, e tem que aprender a lidar com isso! Quer saber mais? Continue lendo! ☆

   Antes de começar o post, aqui vai o trailer! 



Ano: 2016
Duração: 1h46m
Estúdio: CoMix Wave Filmes
Escrito e Dirigido por Shinkai Makoto
Gênero: Romance, Drama, Sobrenatural
Assistir/Baixar
Sinopse: Miyamizu Mitsuha é uma estudante do interior do Japão que vive com sua Avó e sua Irmã, e não gosta dos costumes Xintoístas da família. Tachibana Taki é um estudante de Tokyo com um temperamento explosivo. Um dia, ambos acabam com suas vidas entrelaçadas: Mitsuha acorda no corpo de Taki, e Taki acorda no corpo de Mitsuha. Isso acontece por meses até que, certo dia, eles perdem completamente o contato.

Resultado de imagem para kimi no na wa gif

   POR ONDE EU COMEÇO A FALAR DESSE FILME QUE EU MAL CONHEÇO E JÁ CONSIDERO TANTO
   Kimi no Na wa trás uma história que, a primeira vista, parece bem clichê: troca de corpos. Ok, isso já aconteceu em 4656186563 filmes. Porém, a maneira com que isso acontece é completamente diferente em Kimi no Na wa: primeiro, os personagens não se conhecem. Sério, não tem ideia NENHUMA de quem a outra pessoa seja: nunca se viram, e nunca sequer estiveram no lugar onde a outra pessoa mora. A situação da troca de corpos é tão complicada que, no início, eles acharam que era só um sonho.


Resultado de imagem para kimi no na wa gif


   O ponto que eu acho realmente interessante sobre a troca de corpos em Kimi no Na wa é a sensibilidade com que a relação deles evoluí. Quando eles finalmente percebem que estão realmente trocando de corpos, conseguem estabelecer regras entre si, e concordam em manter "diários" com tudo que acontecer no dia. Enquanto vivem o dia a dia um do outro, eles conseguem conversar entre si utilizando os diários que decidiram manter, e assim a amizade dos dois cresce lentamente. 
   E a questão ~chave~ da história é: apesar de eles viverem um dia inteiro no corpo um do outro, não conseguem lembrar direito o que acontece, porque é como se eles estivessem em um sonho. Portanto, a única maneira que eles sabem um do outro e sabem o que aconteceu, são pelos diários.

Imagem relacionada

   Até mais ou menos metade do filme, a história segue calmamente: mostra o dia a dia deles, seja quando estão no seu próprio corpo ou quando estão no corpo do outro. Contudo, tudo isso muda no dia em que o meteoro - que só passa a cada 1000 anos pela terra - passa. Nesse dia, eles perdem contato um com o outro. A partir daí, eu não posso dizer o que acontece, porque seria um spoiler grande demais, mas eu garanto pra vocês: QUE PLOT TWIST, MEUZAMIGO, QUE PLOT TWIST.
   Além dos protagonistas, os personagens secundários são muito bons e bastante importantes pra trama. A minha personagem secundária favorita é a avó da Mitsuba, que cria ela e a sua irmã. A família é bastante tradicional, principalmente quando se trata de religião, mas o filme trás esse ~misticismo religioso~ de maneira leve e interessante.
   O anime também fala bastante sobre amizade, e a relação de lealdade entre os protagonistas e os seus amigos é um elemento chave da trama.

Resultado de imagem para kimi no na wa gif

   E arte. A ARTE É MARAVILHOSA. O filme trás cenários lindos e tocantes, que são feitos nos mínimos detalhes (Como é esperado do Shinkai Makoto n é msm). Sério, assistam esse filme em qualidade alta, porque essa arte é um negócio pra se apreciar ♡
   A trilha sonora, feita pelo RADWIMPS é maravilhosa. Ela é tocante e triste e feliz ao mesmo tempo e SÃO MUITAS EMOÇÕES SOCORR. Ela complemente de maneira perfeita os diálogos dos personagens, e proporciona sensações maravilhosas nas cenas em que não há falas.


Resultado de imagem para kimi no na wa gif  Resultado de imagem para kimi no na wa gif


   O filme já alcançou a 5° maior bilheteria do Japão, ultrapassando diversos filmes famosos, como Howl no Ugoku Shiro. Pela qualidade extremamente alta do filme, tem sido comparado ao Studio Ghibli, e o Shinkai Makoto tem sido chamado de ~o próximo Miyazaki Hayao~.
   Eu gostei MUITO desse filme, e é com certeza um dos meus favoritos. Ele passa MUITA emoção, então em certos momentos você se encontra muito feliz e no outro QUERENDO MORRER PQ MEU DEUS PQ VC FEZ ISSO CMG
   Mas sério, é muito muito bom, e eu realmente espero que vocês assistam e se sintam do mesmo jeito ♡


Resultado de imagem para kimi no na wa gif

        

   E por hoje é isso!
   MEU DEUS COMO EU AMO ESSE FILME AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
   Tive que me segurar demais pra não escrever uma bíblia e contar a história inteira porém CONSEGUI.
    E vocês, já conheciam Kimi no na wa? Já assistiram? Comentem aí em baixo! Ah, se você assistiu depois de ler esse post, lembre de deixar um comentário dizendo o que achou <3
   E ah, antes de terminar esse post, queria agradecer muito a todas as leitoras/es que nos apoiaram em 2016! Graças ao seus comentários e a sua motivação, nós conseguimos nos esforçar cada vez mais! Agora em 2017, planejamos criar um conteúdo ainda melhor, e melhorar ainda mais o blog, e tudo isso não seria possível sem o apoio de vocês. Por isso, do fundo do meu coração, muito obrigada <3 E nós contamos com vocês esse ano também! (灬♥ω♥灬)
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Muito obrigada por ler, e espero que tenham gostado! ☆
   Até o próximo! (☆^ー^☆)

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

8 comentários:

  1. aaaaaaaah~ ☆*:.。.o(≧▽≦)o.。.:*☆
    Se esse filme for tão bom quanto o post e a música ~que, aliás, eu não consigo parar de ouvir~ ele com certeza vai entrar pra minha lista de favoritos (´。• ᵕ •。`) ♡ eu já estava com saudade, espero que o ano novo de vcs tenha sido ótimo e se preparem pra me aturar por muito tempo nesses comentários hahahahha (╯✧▽✧)╯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAA SODADES HELLEN AÇSJDGOI <3 Ughhhh essa música é boa demais <3 Espero que goste muito do filme!!!!!!!!!!!!!!111 E TO PREPARADA LAJÇSEGO <3 Brigada por ler e comentar, Hellennnnn ♡

      Excluir
  2. Outro ponto importante do filme é que não tem aquela pinta romântica forçada, nossa QUE FILMÃO BOM DA PORRA. dsclp o palavrão, finge que não sou autora tb q
    Pena que assisti depois de um dia cansativo de ensaio pro concurso de karaokê, daí teve uns momentos que eu tava "que", mas o filme é muito bom sim.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muuuuito ver, obrigada por me relembrar <3


    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, você é bem carismática!
    Ainda não vi esse filme, mas fiquei empolgado. Irei aproveitar o final do recesso para ver!
    O blog esta lindo, gostei desse visual mais clean!
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaa, muito obrigada <3 E fico muito feliz que gostou! Espero que se tenha assistido, tenha gostado <3 E ah, mil desculpas pela demora pra responder, fiquei sem notebook! Muito obrigada por ler e comentar <3

      Excluir
  5. MEU DEUS!!!
    Já vi esse filme tantas vezes, e em todas chorei tanto que parecia que eu estava tendo um infarto.
    Amei a resenha, era como se estivessem me recomendando o filme novamente.
    Obrigada por me proporcionarem esse sentimento novamente! Continuem assim

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥