Onde está Sara? Será que está na Lagoinha? - Conheça SIM: Sara is Missing


Oi gente!
Hoje quero falar de um joguinho interessante que conheci através de um grupo de amigas: Sara is missing. O que você faria se encontrasse um celular de uma pessoa em suposto perigo?
Eu não tinha visto nada com a temática até então, e como eu curto uns terror e umas coisas sobrenaturais, já achei o máximo e quis experimentar. Ficou curioso? Pega seu cobertor, não esquece de cobrir os pés, e vem comigo!

Então galera, qual seria a reação de vocês se encontrassem um celular de uma pessoa aparentemente em perigo? Essa é a proposta que o SIM nos traz.
O jogo é um simulador, onde o seu celular vira o celular da Sara, nossa protagonista sumida. Através de pistas e da ajuda da Iris (nada mais nada menos que a própria siri mello do iPhone) nós vamos desvendando mistérios e conversando com pessoas - suspeitas ou não.

Baixe na Playstore - App Store.

 A mecânica do jogo é parecida com a do Mystic messenger, onde vamos conversando com personagens e temos as opções de respostas, e claro, cada padrão de resposta nos leva a uma rota diferente. Eu consegui experimentar 2 finais diferentes. Dependendo do final, você pode até receber uma localização, mas não sei o contexto porque não foi a rota que fiz.

Mas quem é Sara Young?
Bem, ao que pude perceber, é uma menina de poucos amigos e meio isolada que não sente lá essas vontades de interagir com as pessoas e nem se anima muito pra sair, e dá patada em todo mundo (tal qual kollua-chan aqui).


Como estamos com o celular da menina, temos acesso às coisas pessoais dela, como chamadas, mensagens, galeria com vídeos, fotos, além da SirIris que mais parece que tem vida própria. Ela parece gostar de fotografia e força gatinhos a tirar fotos com ela (tal qual kollua-chan aqui parte 2). Porém pra ter acesso à galeria, temos que descobrir a senha, e mesmo sendo bem fácil de descobrir, me senti o próprio Sherlock Holmes.

O interessante do jogo é justamente  experiência que ele nos dá, porque parece mesmo que estamos mexendo no celular de alguém após iniciar o jogo. E o objetivo dele é, através do celular da Sara, juntarmos pistas o suficiente para descobrirmos onde diabos essa menina está. Nisso, você vai interagindo com alguns contatos que te mandam mensagens, que te ligam e te mandam email e arquivos - alguns bem da deepweb mesmo. Se prepara, você vai tomar uns sustinhos sim.

perdoa a falta de foto boa, eu não quero dar spoiler shdhukfkj

Ah, o jogo está todo em inglês e não há versões para outras línguas, então todo o conteúdo no celular obviamentchy estará em inglês, inclusive chamadas e vídeos.
O conteúdo do jogo é bom, o enredo é interessante e a experiência, apesar de curta, é bem prazerosa e um pouco assustadora. Tô aqui recomendando porque pra eu zerar um jogo mais de uma vez sem ser plants vs zombies, é no mínimo, legalzinho. XD
 
Bem pessoal, apesar de ter três provas na semana que vem, eu vim aqui rapidão fazer post pra vocês! Eu espero que gostem e que joguem esse jogo, ele vale a pena.
Se já tiver jogado, qual foi o final que você teve? Se for jogar porque conheceu através desse post, comenta aqui o que achou!  Beijão, não deixa de seguir a gente nas redes sociais!! twitter - facebook

Rayane Araújo

12 comentários:

  1. Oi, to aqui KSJLALSKJLAS
    Não sei se eu jogo pq morro de medo de jogos de terror, mas sempre espero ser coisa de assombração, aparecer um fantasma no video, e tal pq se for terror psicológico ai eu fico tipo uma amoeba pq acho chatinho...
    Obrigada pela recomendação, achei bem inovador e legal isso de parecer outro celular ODJSLKD
    ~ Powerful Alien Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é aquele terror de aparecer uns negócio assustador + terror psicológico! Eu adoro terror, então o jogo me deixou com uma sensação tensa boa :3
      Obrigada por comentaaar!

      Excluir
  2. Oi, querida. Joguei o jogo tbm e achei muuito dahora. Na primeira vez que terminei achei que tinha "perdido" kkkk Mas não, é só pq é a demo mesmo. Tomara que tenha mais resenha de jogos/filmes/qualquer coisa de terror pq AMOO. Sucesso, Kollua (*^-^*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter sim, já estou procurando novos jogos! (๑و•̀ω•́)و
      Obrigada!

      Excluir
  3. Yeeeh~
    Não acredito que tô sem meu celular (ಥ﹏ಥ) mundo cruel... eu vi o Cellbit jogando um com uma temática parecida (não sei o que aconteceu pq n consegui assistir o vídeo todo haha) pelo que me lembro, vc encontra o celular de um garoto e ele está desaparecido, aí vai juntando as pistas com o que encontra no celular do garoto e tals mas não sei o final pq isso é tudo o que me lembro haha ( ̄▽ ̄*)ゞ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa orz que dó (。•́︿•̀。)
      Depois darei uma olhada no vídeo, vai que é um bom jogo pra eu jogar também, né?
      valeu a dica!

      Excluir
  4. OLAR
    Tô num desafio de jogar 30 jogos diferentes durante 30 dias e esse vai ser o meu de amanhã ♥
    O último que joguei de "mistério" flopei bastante UIDHFUHSIDUHFDI
    Adorei a indicação e ainda bem que não teve spoilers duhfgusdhus
    "pra eu zerar um jogo mais de uma vez sem ser plants vs zombies" SOCORRO já zerei DKC 300 vezes n
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com vontade desse desafio aí! XD
      Eu faço o possível pra não dar spoilers porque a graça desse jogo é você experimentar por si mesmo!
      SADHKAHS meu deus EU MESMA quando gosto de um jogo zero CINQUENTA VEZES.

      Excluir
  5. AAA
    Eu estava procurando um jogo para matar o tédio nesse fim de semana e já achei, obrigada por indicar ♥ Vou baixar agorinha e começar a jogar, depois de Mysme ficou um enorme vazio Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe de nada, espero que você curta. XD
      Aliás preciso terminar mysme orz

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥