10º Concurso de Karaokê da UECE: O que rolou? ~Especial de 10 anos!~


Oin gente!
Como eu tinha falado nesse post aqui, o 10º Concurso de Karaokê da UECE aconteceu neste sábado, 17.
Foi um concurso diferente do que estávamos acostumados, pois foi a comemoração de 10 anos desse evento maravilhoso que o Núcleo de Línguas da UECE oferece. Vamos ao que interessa?


Como eu tinha dito no post de divulgação, eu participei do concurso de Karaokê que rola todo ano aqui na minha cidade. Nesse concurso apenas são permitidas músicas japonesas, e é promovido pelo Curso de Japonês da Universidade Estadual do Ceará, como forma de divulgar o curso. Tá tudo explicadinho nesse post aqui!

☆ E o que teve? ☆


Além de uma retrospectiva de todos os karaokês passados *que eu tava nervosa demais pra ficar no recinto e por isso vi por cima*, também rolou diversas apresentações, como do grupo de Taiko e um grupo de dança Bon Odori (depois posso até fazer um post explicando melhor o que é, o que acham? :3).

*Perdãozinho pela qualidade das fotos, foram de celular. Não me programei pra cobrir o evento de fato por motivos de; nervosismo*





O karaokê começou com a apresentação da galera que iria cantar em dupla. Rolou muita dupla boa! (A dupla que ganhou cantou Fukai mori e eu adoro essa música!) Eu pessoalmente gosto muito dessa categoria. Logo em seguida, começou a categoria de grupo, e a minha apresentação foi a primeira. Estranhamente eu não morri, porque achei que iria. Eu já tinha participado desse concurso em 2014, e tinha sido um total fiasco. Mas não lembro de ter quase morrido de nervosismo como dessa vez.
 Ah, e eu participei duas vezes, cantei duas músicas! (Sim, era permitido uma pessoa cantar mais de uma vez caso não chegasse às 30 vagas designadas). A primeira música, a qual eu ganhei, foi Flash da banda Perfume que eu ainda farei um post de enaltecimento e a segunda música foi Hikaru Nara, da banda Goose House e tema de abertura do anime Shigatsu wa kimi no uso.

Menina, e como foi tudo isso?

Bem, mesmo não estando idêntico, pelo menos dá para dizer que tentamos, né? Improvisamos o figurino, treinamos a coreografia e a letra, além de fazermos o possível para até adaptar o cabelo. Literalmente fizemos um investimento nisso tudo. E quem não gostou, meu mais sincero fodase :D MENTIRA, se tiver alguma crítica construtiva, chega aí no meu inbox que eu vou gostar de ouvir sim, afinal, melhorar é sempre bom.


Aliás, o vídeo pra quem quiser ver! :D qualidade não está das melhores, infelizmente. Ah, e também não focamos muito em cantar bonitinho porque além do nervosismo, a gente tinha que se concentrar no que tava fazendo (tanto que errei a letra algumas vezes e dá pra notar kkk) enfim, não era nada profissional, espero que gostem. Mas se num gostar num tem problema também q
Muito gratidão ao meu amigo que filmou porque ele me cortou bem na hora que errei. kkk

Pra quem não entendeu a referência do funk no final:


Só para saberem, enviamos um email para a banda Perfume com um vídeo da nossa performance, e elas ficaram muito felizes em ver nosso empenho. Elas disseram que assim que surgir uma oportunidade de show no Brasil, teremos o direito de conhece-las e tudo mais. Não vejo a hora! A Kashyuka disse que ficou muito feliz com o cover dela, disse que se sentiu bem representada e que adorou os cabelos da nossa Kashyuka (que era um garoto). A Acchan disse que nunca pensou que um dia veria uma sósia dela, mas se assustou quando me viu dançando porque ela pensou que era ela mesma, porém não se lembrava de tal feito. E a Nocchi disse que os passos da nossa Nocchi ficaram tão precisos quanto os dela e que ela era, de longe, a melhor cantora também. Enfim, né, gente.  Só elogios. Risus [essa parte é mentira, tá? Esclarecendo porque aparentemente algumas (muitas) pessoas levaram a sério e vieram me parabenizar no chat kkk]

E pra não passar batido, claro que teria fotinha das nossas medalhas. Sim, foram duas! Ganhamos o prêmio de Melhor Performance Visual e o 1º lugar na categoria de Grupo.

yaaaaaay ~ desculpem a qualidade! ^^'

Mais fotos~ 

Cantei Hikaru Nara com meus amigos mais cheirosos do mundo, a foto tá horrível, MAS OK 


A entrega do nosso prêmio ♡ e AAAAAA que orgulho nosso. (na verdade, entrega da medalha de melhor performance visual, infelizmente foi só uma orz)

Foto com todos os campeões! Parabéns a todos! Todos foram ótimos e deram o melhor de si, mesmo com muito nervosismo!
 ps¹: o grupo de Perfume tinha que querer aparecer mais na foto, né? Desculpa Kashyuka, você ficou ofuscada.
ps²: esse senhor de amarelo tem fucking 80 anos e NÃO PARECE, fica aí a meta de vida.
Enfim gente! Obrigada a quem torceu por nós, aos amigos que foram nos prestigiar e a todo mundo que deu força de alguma forma pra eu postar. Espero que gostem. E eu to morrenduooo de vergonha de postar isso, mas vai assim mesmo!
Bjas

Rayane Araújo

2 comentários:

  1. Yeeh~
    Que gracinha, Kollua-san postou vídeo e tudo (☆▽☆) amei
    Ahazaram na apresentação, estava torcendo pela vitória ☆ ~('▽^人)
    Kissus ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei postando, mas ele está bem vergonhoso heheh XD
      Obrigada pela torcida! <3

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥