Syrup and the Ultimate Sweet, um visual novel sobre garotas e doces


AAAAAAAAAAAAA
Então né gente. Passando pra lembrar que eu tô viva e inclusive vendo animes para analisar aqui em breve. Recentemente a Harucchi tá tomando conta do quadro Vale a Pena?, espero que vocês estejam gostando. :3
Em relação a minha falta de posts é basicamente por causa do final do semestre e da falta de temas mesmo, a esperança é que eu consiga inventar alguma coisa nas próximas semanas pra entreter vocês!
Se nada der certo vo começar a fazer aquelas notícias sem graça de produtos que nunca vamos conseguir comprar i3e0-iwe0-dojnoapqndpq mentira eu nunca faria isso white bunny bullet by puucheii (acho)
Embora eu não esteja muito ativa aqui no blog, eu tenho jogado e assistido todo tipo de coisa. Ontem inclusive eu finalmente vi Rocky Horror Picture Show, que eu sempre tive curiosidade de ver. Enrolações a parte, eu tenho me interessado muito pelos jogos indie do site Itch.io, que inclusive se vocês ainda não conhecem por favor corram lá (depois de ler o post, claro cofcofcofcof), e um dia desses aí eu joguei esse visual novel super fofinho chamado Syrup and the Ultimate Sweet!


Syrup and the Ultimate Sweet é um jogo indie, criado no Ren'py e lançado pela Nami durante a Yuri Game Jam de 2015. A Yuri Game Jam 2015 foi um evento no que aconteceu no site Itch.io entre 1º de Setembro e 31 de Outubro de 2015 que tinha como finalidade encorajar a criação de games que mostrasse a relação entre 2 ou mais personagens femininos e que fossem implicitamente ou explicitamente queer. No jogo você entra no papel da Syrup, mas vamo ao resuminho dos personagens aí logo abaixo.

Peço desculpas pela fata de tradução, essa descrição foi adaptada do tumblr da autora do jogo. Eu removi apenas alguns spoilers.

Sendo assim, esse jogo fala da Syrup, uma humana que odeia magia (talvez por que ela não consegue usá-la cofcofcofcof) e que valoriza o uso da ciência para fazer seus doces. Através dos seus métodos totalmente não-mágicos, ela cria doces para vender na sua loja, chamada Atelier Sweets, que é bastante famosa no lugar onde ela mora. Um dia um golem aparece no seu laboratório e ela fica louquissíma da buceta sem entender de onde foi que ele veio. Quando se fala em "golem", a gente pensa nisso aqui né:


Mas o golem que estamos falando é isso aqui:


Basicamente a mesma coisa né? ¯\_(ツ)_/¯

Enfim, por se tratar de um golem mágico, a Syrup fica desconfiada e automaticamente assume que o golem foi criado pela bruxa Butterscotch, que vem querendo as receitas especiais a loja faz tempo. Imaginando que o golem o fosse um espião, ela a manda embora. Mas o ajudante dela (e aliás o único personagem de pronome masculino no jogo inteiro), Pastille, resolve ficar com ela para ajudá-lo no atendimento e na limpeza da loja, já que ele fazia tudo sozinho até então. Além disso, ele lhe dá um nome: Gumdrop. Gumdrop fica trabalhando lá e tentando ser amiga da Syrup, enquanto a Syrup tá basicamente que nem a moça desse vine:


Assim como em qualquer outro visual novel, a história se desenvolve a partir das suas escolhas. Então se você for um ser humano muito ruim, vai pegar o bad ending. MHUAHAHAHA ok não.
Embora o jogo em si seja curto, algo cerca de 2hs, ele tem 10 finais possíveis, sendo 5 ruins e 5 bons. Eu consegui desbloquear todos através de tentativa e erro. Os finais felizes são bem heart-warming e me deixaram bem feliz com o jogo. Por outro lado, os finais tristes... aaaaaaaaaaaaa
De qualquer forma, vale a pena jogar. A arte é muito gostosa de ver, o esquema de cores é muuuito agradável e da um ar muito especial ao universo do jogo e a narrativa embora um pouquinho simples ainda consegue ser divertida.


Vale lembrar que o jogo é original em inglês. Mas recentemente foi disponibilizado em sua página oficial a sua versão em espanhol e coreano. Talvez quem sabe um dia em português também?

Agora voltando a falar do Itch.io, ele se trata de um site para hospedar e vender jogos indie desde 2013. Lá você pode baixar alguns jogos pagando por eles, ou nomeando um valor, INCLUSIVE ZERO! *BOOM*
Esse é o caso de Syrup and the Ultimate Sweet. Caso você não esteja acostumada com a plataforma, eu te explico como baixar o jogo!


Primeiramente, vá a página do jogo nesse link aqui: nomnomnami.itch.io
Depois, ache o botão escrito "download now" e clique nele.


Uma janelinha vai aparecer oferecendo pra que você pague 2 dólares pra ter acesso ao guia e o artbook digital do jogo. Se você quiser apoiar a Nami, você pode alterar o valor e pagar qualquer valor. Caso você não possa pagar pelo jogo, clique apenas em "No thanks, just take me to the downloads".


Por último, selecione na lista qual versão do jogo você deseja baixar. O jogo em inglês para windows é essa primeira opção da lista.



E é isso aí! Eu gostei bastante do jogo e escrevendo esse post eu acabei jogando ele mais uma vez. A Nami, também tem outros jogos, vale a pena dar uma olhada no perfil dela no site.
Eu vou ficando por aqui por que eu ainda tenho um texto de direito empresarial pra entregar e aaaaaaaaaaa como eu odeio essa matéria. <3 <3 <3 <3 <3

Muitos beijos,


 Site oficial do jogo
 Ficha técnica
 Jogue online
 Tumblr da artista

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

6 comentários:

  1. MEU DEUS o visual desse jogo me deu diabetes É MUITO FOFO AAAAAAAAAAAAAAAAAAA E o design da syrup me lembrou você???// WÇLKGJIFGDFLD Espero que eu pegue good ending AMÉM e tava com saudades dos seus posts ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEIOAEHAEIOA socorro, eu cheguei a usar avatar dela no tuinter durante um tempo quando eu joguei pela primeira vez. <3
      acho que o good ending é bem fácil, é só jogar sendo bem boazinha <3

      Excluir
  2. *UUU* Ameiii! Caramba, to doida pra jogar isso LDJKADLAS Quero tds os finais, adoro doces! Ai me inventam isso :3

    Obrigada pela sugestãoooo *UU*
    ~ Powerful Alien Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii jogue sim! é bom demais e é bem rapidinho também. <3

      Excluir
  3. Usagi-senpai ♡

    Eu to perdidamente apaixonada por esse blog (〜 ̄▽ ̄)〜 conheci vcs há algumas semanas mas ainda to aprendendo a lidar com comentários (hahahahaha noob~) acho que eu devia estar falando sobre o post... enfim, adoro suas recomendações, tanto de jogos quanto de animes ♡\( ̄▽ ̄)/♡
    Queria poder falar mais e mais ~mas vamos evitar que o comentário fique maior que o post né naum~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA que bom que você tá gostando do blog! <3
      Você é super bem vinda pra comentar aqui sempre que quiser, ok? ♥
      beijoss

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥