Guia Dere #2: Dandere, Kamidere, Mayadere e Dorodere!


   Oha-lucky! ⌒(o^▽^o)ノ
   Tudo bom? Espero que sim! 💗
   Aaaaaaah, tá tão calor~ Hoje mesmo tá fazendo 34° na minha cidade, e, de bônus, meu ventilador quebrou
   QUERO MORRE 
   E o post de hoje é mais um Guia Dere! Se você ainda não leu o primeiro, pode ler ele aqui: Guia Dere #1: Tsundere, yandere, kuudere e deredere!
   Nesse post, vou falar sobre 4 tipos de "dere": Dandere, Kamidere, Mayadere e Dorodere!
   Quer saber mais? Continue lendo! ☆

image Dandere


Resultado de imagem para hyuuga hinata gif   Resultado de imagem para hyuuga hinata gif

   Dan vem de "Danmari", que significa "silencioso" ou "de poucas palavras". Juntando com dere, Dandere é o termo utilizado para descrever personagens que são quietos/tímidos, mas querem demonstrar seu amor. Apesar de ser tímido e não saber se expressar, o dandere se torna "dere" e capaz de expressar seu amor em situações específicas

Resultado de imagem para hyuuga hinata confess
Declaração da Hinata para o Naruto, durante sua batalha contra o Pain.

   Agora, qual é a diferença entre Kuudere, que eu falei no primeiro post do Guia Dere (Você pode ler ele aqui!) e o Dandere? Bem, personagens kuudere são fechados para serem "Cool", eles erguem muros ao seu redor para isso. 
  Já os Danderes são personagens que não tem essa personalidade intencionalmente fechada. Eles são tímidos e tem dificuldades em interações sociais, por isso podem parecer fechados. Quando tem que lidar com situações sociais - principalmente se essas envolverem a pessoa por quem eles sentem afeto - o dandere é muito desajeitado e causa aquela sensação de "vergonha alheia" para os personagens que estão vendo a situação e para o espectador.


Resultado de imagem para kuronuma sawako gif   Resultado de imagem para kuronuma sawako gif
Kuronuma Sawako, protagonista de Kimi ni Todoke, tem bastante dificuldade em conversar com as pessoas, parecendo assustadora quando quer parecer simpática.

   Alguns personagens conhecidos pela sua personalidade Dandere são: Hyuuga Hinata (Naruto), Kuronuma Sawako (Kimi ni Todoke), Nagato Yuki (Suzumiya Haruhi no Yuutsu) e Sonohara Anri (Durarara!!).

image Kamidere


Resultado de imagem para Yagami Raito gif   Imagem relacionada

   Kami vem de "Deus" e, junto com "dere", Kamidere é a expressão utilizada pra classificar personagens com um "complexo de Deus". São personagens EXTREMAMENTE arrogantes e orgulhosos, e não tem medo de expressar suas opiniões. Eles também se acham melhores do que os outros, costumam tratar os outros personagens de maneira rude e esperam que todos os idolatrem.
   Alguns personagens conhecidos pela sua personalidade Kamidere são: Midarezaki Kyoka (Kyoran Kazoku Nikki), Griffith (Berserk), Enel (One Piece), Pain (Naruto), Nobuyuki Sugou (Sword Art Online), Marui Mitsuba (Mitsudomoe), basicamente todos os participantes do jogo em Mirai NikkiYagami Raito (Death Note).

image Mayadere


Resultado de imagem para night illya gif  

   É uma versão mais perigosa e instável do Tsundere, que eu falei no primeiro post do Guia Dere (Você pode ler aqui!). Personagens Mayadere começam como antagonista que tentam matar/ferir o protagonista, mas eventualmente se apaixonam por ele. Contudo, esses personagens tendem a continuar instáveis, e não são previsíveis, podendo tomar decisões estranhas/perigosas envolvendo o protagonista e os outros personagens.
   Alguns personagens conhecidos pela sua personalidade Mayadere são: Illyasviel von Einzbern (Franquia Fate), Senjougahara Hitagi (Bakemonogatari), Kuriyama Mirai (Kyokai no Kanata) e Grell Sutcliff (Kuroshitsuji).

image Dorodere


Resultado de imagem para uzumaki naruto happy gif  Resultado de imagem para naruto sad gif

   Não é um tipo muito conhecido de dere mas, Doroderes são personagens felizes e animados por fora, mas por dentro são tristes, normalmente por acontecimentos do passado. Apesar de sempre parecerem animados, com o passar da história começam a mostrar seu lado deprimido, podendo chegar ao auge da situação se forem movidos por algum acontecimento que revivam suas memórias.
   Muitos dizem que é o contrário de Tsundere: "Macios por fora e duros por dentro".
   Alguns personagens Dorodere são: Uzumaki Naruto (Naruto), Miyazono Kaori (Shigatsu wa Kimi no uso), Edward Elric (Full Metal Alchemist), Nami (One Piece), Ebisuzawa Kurumi (Gakkou Gurashi) e Nakamura Yuri (Angel Beats).


imageimageimageimage

   E por hoje é isso!
   Você já conhecia esses tipos de dere? Qual deles é seu favorito? Comente ai em baixo! ☆
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Espero que tenham gostado do post, e muito obrigada por ler!
   Até o próximo! ᵋ₍⚬ɷ⚬₎ᵌ

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

12 comentários:

  1. Yeeeeeeeeh~
    Harurun-san explica tão bem ☆ ~('▽^人)
    basicamente todos os participantes de mirai nikki > risus ☆
    (onde eu posso fazer sugestões? hehe não devia perguntar aqui but I need to know)
    (agora tenho fotinhas nos comentários (ノ>ω<)ノ :。・:*:・゚’★,。・:*:・゚’☆ yeeeeeeh~)
    kissus ♡ ( ̄З ̄)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa, fico muito feliz que entendeu ♡ E você pode fazer sugestões aqui mesmo ou pela nossa página no facebook! ★ Heh, que bom que conseguiu colocar a fotinha! Muito obrigada por ler e comentar ♡ ♡

      Excluir
    2. Enton, (つ✧ω✧)つ
      Queria sugerir um post sobre como os japoneses se declaram hehe pq como vemos nos animes eles parecem ser bem mais diretos, diferente de como a gente faz e acho bem curioso (e sim, a razão disso é porque estive pensando em me declarar pro crush e bateu a ideia hahahaha)
      Oh~ e também como a Harurun-san diz que adora cozinhar eu pensei que seria legal se nos mostrasse o que sabe fazer, já que eu gosto de aprender a fazer coisas novas (ノ≧∀≦)ノ especialmente aquele onigiri maroto e uns bentos kawaii, meu sonho aprender a fazer isso ヽ(>∀<☆)ノ
      Enfim, são só umas ideias que tive, espero que não seja um incômodo ( ̄▽ ̄*)ゞ

      Continuem com o ótimo trabalho,
      Fighting *:・゚’★,。・:*:・゚’☆

      Excluir
    3. Muito obrigada pelas ideias, elas são ótimas!! ♡ Vou ir atrás de material pra fazer eles essa semana! ♡ E aaaaaaaaaa, eu to me enrolando muito, mas tem algumas receitas que eu quero fazer tutorial aqui no blog! Sabendo que você quer ler sobre, me deixa mais motivada pra fazer ♡ E não foi incômodo nenhum!! Muito obrigada pelas suas ideias e por todo o seu apoio, nós vamos continuar nos esforçando pra melhorar cada vez mais! ♡♡

      Excluir
  2. Obrigada pelo post, entendi tudo direitinho :3
    Acho que sou dorodere~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa, fico muito feliz que entendeu direitinho! E orzz, espero que seu lado "doro" vá embora e você consiga ficar bem deredere <3 Muito obrigada por ler e comentar ✫~

      Excluir
  3. Amei meu deus do céu
    Yo eu concertezaa sou Kuudere e tbm Loli
    Harurun-chan vc explica de uma maneira facíl de entender, qual dere vc é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou ❤ Aaaah, Kuudere? Que kakkoii <3 AWJÇOIG E fico muito feliz que a maneira que eu explico foi fácil de entender! Hmmmm, eu acho que Dorodere e Genki (ainda não falei sobre, mas vou falar em algum dos próximos sçdgjoi)! Muito obrigada por ler e comentar, Miiko! ❤❤

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu com certeza sou Loli, por que?

      Tenho 11 anos, e tenho 1,48 de altura

      Q tristeza ser baixinha

      Excluir
    4. Aaaaaaaaaaa, que novinha e pequenininha çlkjdfgsçrolkdtjrgf <3 Ainda dá tempo de crescer Ç.AJDSOIRG ❤

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥