Artista da Semana: Kaol Porfírio!


   Oha-lucky! ╰(*´︶`*)╯
   Tudo bom? Espero que sim! Era pra esse post ter ido ao ar ontem E ELE JÁ TAVA PRONTO, mas fiquei sem energia de manhã e só voltou de noite @_@ (INTERIOR PROBLEMS)
   E no artista da semana (que nunca é postado toda semana então não sei o porque do nome) de hoje eu vou falar sobre uma artista que eu gosto muito: Kaol PorfírioCom uma arte com muitas influências geeks, ela é super girl-power, e suas ilustrações são lindas!
   Quer saber mais? Continue lendo! 

   Do Rio grande do Sul, Kaol, além de fazer ilustrações digitais, desenvolve jogos e é gamer! Sendo uma mulher desenvolvedora de jogos, ela relata que muitas vezes é vista como inferior - ou nem mesma levada em conta - nessa comunidade, além da constante perseguição que, nós, mulheres que jogam, já estamos acostumadas.
   Ela acha muito importante a conscientização dos jogadores homens e a imersão das mulheres no mercado game developer que, apesar de ser muito novo, já carrega muito preconceito contra mulheres.

    

   

   Inspirada pela campanha da Always, que valoriza coisas feitas por meninas (a campanha Like a Girl) e com o desejo de homenagear mulheres fortes - mesmo que sejam fictícias - e que nos inspiram diariamente! 
   Foi aí que começou sua série de ilustrações, Fight Like a Girl! Fight Like a Girl significa Lute como uma garota e, nessa série, a artista traz mulheres fortes - fictícias ou reais - que nos inspiram a lutar diariamente.


   

   

   E é claro que, com as influências geeks da artista, temos muitas obras com personagens de jogos e animes!


   

   

   

   

   

   Ela também fez dois especiais de "Figh like a girl": um do dia das mamães, e outro com atletas olímpicas! 


   

   

   

   Sua mais nova série fala sobre relacionamentos abusivos. Utilizando Harley Queen - uma personagem que esteve em um relacionamento abusivo com Coringa -, Kaol explica o que são e como identificar os relacionamentos abusivos.





   Eu, pessoalmente, acredito que a arte da Kaol porfírio é de EXTREMA importância. Primeiramente, a série "Fight like a girl". "Como uma garota" ainda é visto de maneira muito pejorativa na sociedade, e por isso é de extrema importância mostrar que não é, e, a utilização de personagens fortes para isso é bastante importante, porque faz meninas acreditarem em si mesmas e perceber que "como uma garota" é uma coisa boa.


   

   A série sobre relacionamentos abusivos é muito importante porque a maioria das mulheres que estão em um relacionamento abusivo, não estão conscientes que estão em um. O motivo disso é que a sociedade trata a violência doméstica e psicológica feminina como algo normal, o que não é. Por isso, utilizar uma personagem popular bastante conhecida entre garotas jovens é importante para que elas aprendam que NÃO É NORMAL.



image

   E por hoje é só!
   Aaaaah, eu gosto muito dessa artista ♡ A série fight like a girl me inspira muito, e todas as vezes que vejo uma ilustração dela na timeline fico super feliz 
   E você, já conhecia a Kaol Porfírio? Se não, o que achou? Comente ai em baixo! 
   Em cada arte que ela posta, ela fala um pouco sobre a personagem da ilustração, então eu SUPER recomendo que deem uma olhada na página dela! Lembre de mostrar seu apoio para a Kaol seguindo ela nas redes sociais! E se usar a arte dela, lembre de dar os devidos créditos!
   Facebook: Kaol Porfírio
   Se quiser saber um pouco mais sobre a Kaol, ela deu uma entrevista SUPER legal para o site Think Olga, e você pode conferir essa entrevista AQUI! 
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
    Obrigada por ler, e até o próximo!  ( ´∀`)ノ~ ♡

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

4 comentários:

  1. Conheci a arte dela há algum tempo e, sem sombra de dúvidas, é algo muito inspirador! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito inspirador <3 Fico toda felizinha quando vejo imagens dela çlksjdogi Obrigada por ler e comentar <3

      Excluir
  2. Cara amei a arte dela, é muito boa, jesus cristinho do céu amado

    Lindo, kawaii, maravilhosa a arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte dela é MARAVILHOSA demais <3 Sou super apaixonada! E fico muito feliz que você gostou dela também! <3 Muito obrigada por ler e comentar, Miiko ♡

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥