Especial de Halloween #3 feat Harajuku Styles: Pastel Goth e Creepy Cute!


   Oha-lucky! ( ´ ▽ ` )
   Tudo bom? Espero que sim!
   E o post de hoje vai ser uma junção de Harajuku Styles e Especial de Halloween, porque vou falar sobre dois estilos que combinam muito com ambos: o Pastel Goth e Creepy Cute!
   Pastel goth é, basicamente, a junção de cores pastéis com elementos góticos! E assim como o nome indica, o Creepy Cute une elementos fofos com assustadores, criando um estilo único, que tem se tornado MUITO popular!
   Porque eu resolvi falar deles no mesmo post? Porque eles são, basicamente, a mesma coisa, com algumas diferenças!
   Quer saber mais? Continue lendo! 


   image Pastel Goth image

  

   Pastel Goth, como seu nome indica, é a união de cores pastéis com elementos góticos. Pastel goth é, basicamente, uma versão alternativa, mais diluída, do gótico. É uma versão mais "aceitável" socialmente, passando uma imagem fofa, diferente do gótico, que causa certo choque.
   O Pastel Goth, além de utilizar cores pastel, utiliza peças de roupas fofas, como vestidos rodados, saias de prega, saias de tule/camadas, shorts, croppeds e peças oversized (como o nome indica, peças que são mais largas). Nas estampas, é muito comum encontrar elementos tradicionalmente góticos, como cruzes, cruzes invertidas e caveiras, mas também muitos elementos considerados como "kawaii". Também é comum a utilização de símbolos místicos, palavras ofensivas ou frases "assustadoras".

   

   

   


   Nos acessórios, podemos ver muitas meias estampadas, colares (de cruz, com símbolos místicos ou elementos "kawaii"), coroa de flores, leg garter e chokers. A utilização de spikes em acessórios, ou até mesmo nas roupas, é bastante comum.
   Os calçados variam muito, sendo que os mais populares são tênis (all star ou similares), creepers e coturnos/botas.
   Os cabelos são quase sempre em tons pastéis ou platinados, e isso é quase uma regra. É muito difícil ver adeptos ao Pastel Goth com cabelos em tons naturais ou escuros. Os tons mais populares de cabelo são roxo, rosa e platinado. A maquiagem também varia muito, mas é muito comum ver a utilização de sombras claras e batom preto.

    
    
   

   

      


image

image Creepy Cute image

 Resultado de imagem para CREEPY CUTE FASHION    Resultado de imagem para CREEPY CUTE FASHION

   Creepy Cute, como seu nome indica, é a união entre coisas fofas e coisas assustadoras. Nesse estilo, temos a união de roupas e coisas fofas com elementos assustadores, como olhos, ossos e morcegos. 
   Diferente do pastel goth, o creepy cute não possui uma limitação de cores, então os usuários podem utilizar qualquer cor que quiserem. Normalmente, se misturam cores pastéis ou cores vivas com o preto. No Creepy Cute, não existe limitação de quais peças de roupas usar, então os usuários são livres para escolher por gosto pessoal. Nas estampas, é muito comum ver elementos saídos de filmes de terror, como animais mortos, frases estranhas e coisas nojentas, redesenhados em um estilo "bonitinho". É comum também encontrar referências a criaturas místicas, monstros e comidas.

 


   

    

   

   Resultado de imagem para creepy cute clothes

Resultado de imagem para creepy cute acessórios

   Nos acessórios, os elementos ~halloweenescos~ se repetem: laços com olhos, presilhas de caveira, chifres, morcegos e ossos. Também é possível ver animais fofos, doces e orelhinhas. Os calçados também são variados, mas muitas adeptas preferem calçados estilos boneca e creepers, por serem mais fofos.

   

    

   Além de ser visto como um estilo próprio, o Creepy cute pode ser visto também como uma tendência ou um conceito. Por exemplo, muitas Lolitas tem misturado o Creepy cute com o Lolita, criando o Creepy Lolita ou Bittersweet Lolita. 



   

    Muitos artistas também tem usado o Creepy Cute como temática/inspiração pros seus desenhos. Um exemplo disso é a Ayame Shiroi, de quem eu já falei aqui no blog! Você pode conferir o post sobre ela AQUI!

   

image

   E por hoje é isso! 
   Aaaaah, eu gosto tanto de Creepy cute <3 Prefiro Creepy Cute a Pastel goth, porque sinto que CC tem mais cor! Lembrando que essa é a minha visão, depois de muito estudo, dos dois estilos, então pode ser que algumas pessoas tenham opiniões diferentes sobre!
   E ai, já conheciam esses estilos? O que acham deles? E se não conheciam, o que acharam? Lembrem de comentar ai em baixo!
   Lembrem de curtir nossa página no Facebooknos seguir no twitter e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Obrigada por ler, e até o próximo!

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

2 comentários:

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥