Vale a pena?: Kiznaiver


Olar~
Então bunitas, hoje a gente vai falar de um anime que eu gosto muito, que é Kiznaiver. Já vou avisando que o post tá bem compridinho por que tem muita coisa legal pra ser dita.  Mas vem ver! <3

Vocês já devem ter notado que o layout mudou né? Então, estão vindo várias novidades por aí. Mas por favor não reparem na bagunça, ainda tem algumas coisinhas pra arrumar aqui e ali e aos poucos o blog vai estar 100% pronto! Não se esqueçam que vocês podem entrar em contato com a gente pelo facebook e que eu tô sempre online no nosso canal do discord!



Kiznaiver é um daqueles animes que é melhor você ler o plot resumido antes de ver por que senão o primeiro episódio vai ser 20 minutos de ????????? que ?????????
Então antes de mais nada, vo resumir pra vocês~


Eu sou péssima com resumo então lá vai o desafio! Vou descrever o plot em 2 linhas! VALENDO! rs~

Tudo se passa numa cidade utópica que preza pelo progresso através da tecnologia. Agata Katsuhira é um menino que não sente dor. Ele é selecionado pra ser um Kiznaiver, ou seja, ser conectado com outras pessoas pelas suas feridas.

Olha eu não consegui, mas cheguei perto. Em minha defesa no layout antigo dava 2 linhas sim. u _ u
Ok, então vambora fazendo por que esse post vai ser longo. Primeiro eu queria muito falar do episódio 00 do anime, que eu baixei achando que realmente fosse um episódio mas na verdade é um especial que foi exibido uma semana antes da estréia do anime.

Eu acabei assistindo deus sabe lá por quê né, mas o episódio me convenceu por motivos de:


Ok, não é que eu odeie Kill La Kill, mas eu realmente tenho um pouquinho de ranço do anime. Desculpa gente. (actually not sorry)
Mas eu juro que o próximo motivo apresentado no episódio 00 também vai te convencer a ver o anime, e ele é:


*BOOM* que anime tem a pachorra de colocar os dubladores do anime pra pular corda simultaneamente POR MOTIVO NENHUM EXCETO O CHOQUE?????
Isso mesmo, pra mostrar que eles são Kiznaivers de verdade, o cast do anime foi desafiado a pular 30 vezes a corda com todo mundo junto. Eu já fiquei largada no chão por que um deles tinha que ficar com a câmera na mão gravando as feições dos outros enquanto pulavam mas por favor atentem pro dublador do Yuta que ao invés de contar tava repetindo "YUTA-KUN DESU" provando que ele é o seiyuu mais refrescante do cast. Que aliás, segue aí em anexo pra vocês.


Vale lembrar por motivo nenhum que Yuki Kaji, o Katsuhira, dublava o Kanato de Diabolik Lovers. Nobunaga Shimazaki (Yuta-kun desu) dublava o Haruka de Free e atualmente o tio Madoka em Shounen Maid. 

Ainda falando do episódio 00, eu queria muito destacar que o produtor da série, Ryosuke Inagaki, comentou que acha que esse é um ótimo momento para o lançamento do anime, já que estamos inseridos numa sociedade que está altamente conectada (através da internet etc) e que muitas vezes esquecemos de outros tipos de conexão. Ele diz isso por que os personagens principais estão conectados pela suas dores. Ele também comenta como Kiznaiver é diferente de Kill La Kill em termos técnicos de animação.

Dito isso, vamos ao recap que é pra isso que nóis tamo aqui né vdd??? [-ai- ROMANCE] Light Pink Heart Bullet by Gasara

O que acontece é que o episódio um é muito introdutório e basicamente o resumão do que acontece é isso aqui:

 Chidori e o Kacchom (Katsuhira pra quem leu o resumo ali em cima) tão indo pra escola e fica claro que o Kacchom tem problemas com uns valentões da escola e que ele constantemente entrega dinheiro pra eles. A Chidori não acha isso nada ok e insiste pra ele procurar ajuda sobre isso. Ele fica "ah meh é tanto faz" que faz jus a personalidade gloomy dele. Ela fica irritada e segue o caminho sozinha.


 Kacchom num plot twist que nóis já sabia que ia acontecer encontra com os 2 caras que tão cobrando dinheiro dele e começa a apanhar. (Ele não sente dor viu gente risus) Então ele continua apanhando repetindo que não tem dinheiro ainda. Até que *BOOM* meu husbando, Tenga Hajime aparece dando a já tradicional surra de bunda™ em um dos caras. Ele oferece conseguir o dinheiro do Kacchom de volta se ele puder ficar com 20%. O Kacchom novamente com cara de cu responde que tudo bem. (mano eu amo os shots dele com a cara estourada sorry not sorry)



A parte importante disso é a parte em que o Kacchom encontra a mina de cabelo azul (close na viada por que ela é aquele tipo de personagem misteriosa fodona que vira waifu dos otacu basic) ela explica que como o Kacchom não sente dor, as pessoas não consegue "se encontrar" nele. E aí ela empurra ele de cima da escada. *BOOM* Nazaré Tedesco Realness™


 Kacchom acorda numa sala estranha com os outros personagens enquanto aquela mina que virou waifu de metade do fandom por motivo nenhum explica pra ele ao ~*cair*~ da escada ele quase morreu e uma cirurgia foi feita que dividiu os machucados entre todos os envolvidos, o que permitiu ele sobreviver.
yay
E finalmente, eles chegam a conclusão de que todos eles dividem as dores por que a mina de cabelo azul se prova 1 scumbag do caralho, dando choques no Kacchom.


E como o primeiro episódio é chato pra cacete na primeira (e provavelmente única) vez na história deste blog vcs vão ganhar de brinde o recap do EPISÓDIO DOIS! *BOOM*

O segundo episódio começa num lugar totalmente diferente de onde o primeiro terminou, mostrando o prefeito da cidade perguntando como anda o projeto Kiznaiver e falando umas coisas genéricas tipo "smile" "happy" etc
Daí dois professores aparecem conversando coisas também genéricas no qual a gente num faz a mínima ideia do que eles tão falando (algo sobre vender os alunos, não literalmente claro risus) o que torna faz com que duas coisas sejam importantes nessa cena:

1. o design da máquina de hambúrguer


2. o celular NOVÍSSIMO ULTIMA GERAÇÃO da professora


Depois dessa intro que não explicou basicamente nada, o anime volta pra onde parou, com os personagens principais chegando a conclusão que eles dividem a sensação de dor. Até que o pulso deles brilha e mostra um holograma (??????????????) que me lembra .hack// por onde a Sonozaki-Noriko-mina-de-cabelo-azul (vamo treinando guardar os nomes né gent) diz pra eles que a primeira "missão deles" é se auto apresentar.


E um por um, exceto o Kacchom que tá ocupadíssimo sendo torturado na outra sala, eles se apresentam. Nome, escola e sala em que estão. Como já era meio óbvio pelo episódio anterior, todos eles são da mesma sala.


Tenga mozão diz que a missão tava completa, que eles já tinham se apresentado etc. Mas a demônia da Sonozaki-cabelo-azul-basic-waifu-2016-edition diz que aquilo não foi bom o suficiente e autoriza darem um choque no Kacchom que como tá conectado com os outros, resulta em:


Na moral, eu já peguei ranço dessa Sonozaki bem aqui. Ela deixa claro que toda vez que eles se apresentarem incorretamente, o Kacchom (e automaticamente eles tb) vão ser castigados. QUE MERDA DOENTE É ESSA NÉ VÉI ~*com a trilha sonora e os efeitos de câmera certos, seria um anime de terror*~

Após sentirem o choque mesmo estando totalmente separados do Kacchom, eles chegam a conclusão de que ele tá preso em algum lugar. A Basic-Waifu-2016-edition-Sonozaki-san questiona se nome, escola e sala são coisas que são suficientes pra explicar quem eles são e afirma que pessoas ligadas como eles devem se apresentar com algo que realmente possibilite que eles se conheçam de verdade. Pensando nisso o meu ultimate Mozão Tenga Hajime começa a ser apresentar de novo:


Inclusive Tenga é de Virgem e eu sou de Àries portanto segue em anexo o texto que confirma que nós somos OTP.
E aí *BOOM* eles tão errados novamente o que resulta em

  

ELETROCUTADOS FEAT. LILY SANTOS

Lily Santos pra quem não sabe é uma Kiznaiver secreta, o que explica o porquê ela grita tanto nos vídeos né gente, ela divide a dor com outras pessoas etc
Segredos do artpop revelados


Quando eles perguntam o que foi que eles erraram dessa vez, a Sonozaki diz que eles fizeram uma pesquisa extensa sobre cada um deles. E daí fica claro que a desgraçada quer que eles falem um fato secreto deles. Mas nóis tá cansado de saber que esse stalk nunca é saudavel né gente por exemplo hoje eu descobri que a ex do meu crush parece comigo e aqui não tá nada bem

Seguindo em frente por que esse post já tá longo pra caralho inclusive queria aproveitar pra falar que se você chegou até aqui eu te amo

A Sonozaki pra convencer a gente que a brand dela é ser aquela gatinha misteriosa que fala umas coisa genérica que parece profunda, aproveita pra pedir que eles procurem fundo nos corações deles o que é que os define. E não é como se eles tivessem opção né por que o Kacchom tá preso lá com a demônia, que aproveita pra revelar que se ele continuar sofrendo dano, a ferida deles eventualmente vai drenar toda a energia deles. :)))))))))
mto positivo mto legal né gente
Então a Nico decide usar o meu método para lidar com a vida que é enrolar sem dizer nada.


 E claro que essa opção já foi prevista e eles tomam choque por motivos de sim. Por que eles tem que tentar responder pelo menos uma vez a cada 10 minutos. O que resulta em:


Finalmente ganhando um pouco de airtime próprio o nosso querido *~Yuta-kun desu~* diz pros outros que eles deveriam procurar o Kacchom, já que ele deveria estar se sentindo =^^= sozinho=^^=. Os outros concordam e do nada os corredores de acesso ao lugar que eles estão são fechados.

Presos no que parece que vai ser o remake de Danganronpa, a Chidori diz que não é justo o Kacchom ser o único que está sendo machucado. O que é algo extremamente burro a se dizer e eu no lugar dela não faria isso. Mas enfim né, provando que a Sonozaki basic waifu é alguém ~*cool*~ e dá absolutamente zero fucks, ela concorda. E então:

Dois cachorros pulam do vidro mais próximo, deixando claro que a Sonozaki tem o mesmo conceito de entretenimento que a Junko Enoshima. agora nóis sabe onde é que os cachorros do anime de Dramatical Murder foram parar né


E pra surpresa de todo mundo, quem faz o maior escândalo sobre os cães não é as meninas ou o Yuta-kun desu, mas o *BOOM* nosso brainless thug favorito, TENGA! <3
Ele corre dos cachorros juntamente com o Suplicy sendo retirado em protesto aos testes absurdos que os Kiznaivers tão tendo que passar.


Ele finalmente é encurralado numa sala ali próximo e num momento de fraqueza deixa escapar que tem medo de cachorro! Um sino toca indicando que eles "acertaram". Daí eles chegam a conclusão de que o que a sádica da Sonozaki quer é que eles revelem aquele segredo que eles não querem que mais ninguém descubra.

Uma explosão acontece no prédio e todo mundo fica mais perdido que eu tentando entender a build desse Malphite mid


Daí a gente é obrigado a assistir a conversa entre a Sonozaki e o Kacchom, aliás já fica claro bem ali que ela tá super afim dele e eu já tô com preguiça por que eu sei como isso geralmente termina. Mas enfim né, é aquele ditado, vamo faze uq
Sendo assim, ela pergunta como ele sentiu os choques e ele explica que não gosta da sensação esquisita. Ela cola um band-aid na cara dele como se fosse necessário deixar MAIS AINDA na cara que ela tá afim né deus me livre
Mas como Kiznaiver acha que nóis é idiota e ainda não entendeu o recado a gente é presenteado com essa cena gratuitíssima e que eu tava mais ou menos 0% interessada em ver:


amiga para de passar vergonha, eu imploro
Eu fico imaginando os cara com o story board disso falando "nossa quem assistir vai realmente achar a Sonozaki uma menina bem misteriosa e sensual e..."


Daí ele não reage muito né, pq afinal de contas isso aqui num é um hentai. Vamo respeita.
O Kacchom comenta que na verdade tava pensando sobre como ele nunca ficou próximo de ninguém exceto quando ele tava apanhando de alguém (é importante lembrar pela milésima vez que ele não sente dor e vive apanhando por aí). Aí como a Sonozaki percebeu que não ia conseguir ~*the D*~ dessa vez, ela se afastou. Aí ela solta ele.

Enquanto isso nossos migos tão presos no prédio desmoronando, Como ninguém soltou mais nenhum segredo em um certo tempo um countdown aparece nas twilight bracelets do povo, indicando que alguém tem que fazer alguma coisa ou eles vão tomar choque de novo.
A Nico, que é a doida das fadas tenta agir de boa, mas nos últimos segundos não aguenta a pressão e solta a verdade sobre ela.


Nossa Nico, pesado isso aí miga. Aí ela explica que ela vem de uma boa família e tem boa aparência e é inteligente... Vocês tão sentindo o cheiro de white girls problems??? pq eu tô
prosseguindo.
Daí ela disse que ela é perfeita demais e que as pessoas iam odiar ela e por isso ela inventou que consegue ver fadas.

O Yuta-kun desu, o Tenga e a Chidori tentam mostrar apoio a ela falando que tudo bem por que eles a vêem excêntrica mesmo assim. E ela fica tão feliz que sai dançando pela sala se depara com um poster de uma pessoa meio conhecida...


*BOOM* no Yuta-kun desu fazendo cosplay de Fatogami de Super Danganronpa 2! *0*
E com isso o segredo do Yuta é revelado, concluindo mais uma parte da missão deles. Enquanto o Yuta kun desu rola do chão envergonhado a Chidori diz pra ele que não se importa que ele foi gordo, o sorriso dele era lindo.
Com isso a única que resta na sala é a Chidori, mas ela diz que não sabe o que é que ela não pode revelar. Com isso a Shinozaki libera ela (???????) o que não faz o menor sentido, diga-se de passagem. Nesse momento eles decidem ir atrás do Kacchom e o anime corta pra Maki que tá andando pelo prédio sem destino. Ela encontra uma sala bizarra de onde uma mina sai de uma dessa gavetas de armazenar gente morta é um momento bem positivo, acompanhem:


E daí sem explicar nada se a Maki vai morrer o anime volta pros outros, onde o Kacchom tá pendurado por um guincho. A Sonozaki provando que bom ser humano ela é, diz pra eles terminarem as apresentações logo (dando a entender que vai derrubar ele de lá em breve)
Daí nesse momento tranquilo em que ele não está de forma nenhuma em perigo, ele se lembra do que a Sonozaki disse mais cedo sobre as pessoas não conseguirem "se encontrar nele". Daí o Kacchom resolve fazer a sua apresentação: ele basicamente diz:


Aí a Chidori fica putíssima com a cara de pau do Kacchom querer ser a bland do cast por que todo mundo sabe que a quenga bland que não liga pra ninguém é a Maki e começa a descer lá onde ele tá. O que como a gente tá vendo ali, é algo TOTALMENTE SEGURO né nom migas???

Ela começa a reclamar que ele mudou e que os pais dele iam ficar bem tristes de saber que ele pensa assim. E com o peso de duas pessoas a fiação que prende eles começa a arrebentar enquanto ela continua falando sobre como ele costumava ser e do nada ela resolve que é um bom momento pra se declarar. E como o Kacchom realmente tem uma profundidade emocional muito grande ele reage com essa cara aqui:


Pena que a mensagem foi visualizada e não respondida né miga? Mas é ótimo que ela tenha se declarado por que o cabo arrebenta e eles vão morrer mesmo então não tem problema o vácuo.
Exceto que eles caem num pano estendido especialmente pra proteger eles. E aí a gente que é trouxa acha que vai ter um momento romântico no anime etc


Não pensei que ia ser troxa
fui troxa
Ela começa a enfiar a mão na cara dele e já que todo mundo tá conectado pela dor, o pessoal lá de cima do prédio também tá sentindo, o que é um momento bem agradável. Aí ela volta a chorar e falar que queria o antigo Kacchom de volta etc enquanto o Kacchom e o bicho que trouxe o negócio de segurança pra eles fazem basicamente a mesma cara

 

Daí com isso, ele finalmente acorda e nóis pensa "nossa agora vai, agora ele vai falar alguma coisa que presta" ele fala algo ainda mais ????
Que é basicamente que ele nunca notou que ela gostava dele mas que agora pensando sobre isso, ele se sente feliz
Tipo nossa que resposta mais fria mano, deus me livre. Se eu fosse a Chidori eu enfiava mais dois tapa na cara dele. Mas aparentemente ela ficou emocionada com o que ele disse e continua chorando nessa cena que eu não consigo decidir se é ruim ou maravilhosa então vou chamar de ruimvilhosa:


Daí o anime acaba nessa cena fofinha e tranquila em que todo mundo tá feliz e-


*BOOM* que num plot twist digno do programa do João Kleber (prometo que não vou falar do vídeo do cara que trás poeira de marte) a Maki aparece do NADA, pega o microfone do chão e


ISSO AÍ. BOSS. ASS. BITCH. LEONA ASSASSINA.

E é isso aí, se vocês quiserem saber quem ela matou, assistam o anime ou slá, procurem na wiki. Vocês quem sabem. ¯\_(ツ)_/¯


AAAAAAAEEEEE TERMINEI O POST E SABE QQ EU GANHEI COM ISSO??? exatamentchy


Enfim, vale a pena Kiznaiver? Pessoalmente, acho que sim. Foi um dos animes que eu mais gostei durante esse ano por que além de ser um anime original, é muito bem feito.
Ao assistir, você percebe que existe um cuidado muito grande em dar um profundidade aos personagens. A relação deles é retratada da forma mais tridimensional possível. Ou pelo menos o máximo que os 12 episódios permitem. A arte é incrível, você vê algumas semelhanças com Kill la Kill no estilo de animação, mas é só isso mesmo. Kiznaiver é mais sensível e menos cômico que KLK, porém tem seu charme. Um último conselho pra quem quer assistir: não tenha shipps. ahaha
Enfim, eu queria agradecer a todo mundo que leu até aqui.

Muitos beijos,

Leia outros posts do Vale a pena? clicando aqui! 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

3 comentários:

  1. A arte me lembra muito Kill la kill, á tem um tempo que paquero esse anime
    aliás eu to morrendo de rir de post JJSHDASHAUSF

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que anime interessante, vou dar uma olhada e colocar na lista ( que esta gigante).

    amei... acho que e a primeira vez que vejo esse tipo de postagem aqui.

    Ótimo dia
    Kissu
    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse anime quando apareceu nos trends de um site enquanto procurava por One Piece. Acabei procurando saber do que se tratava (no caso, ver se os personagens são fofinhos, só assim para eu ver algo) e acabei gostando. Achei bem interessante o anime e tenho amores pela Nico huehue <3

    Parabéns pelo post!

    http://vivionwonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥