Primeiras impressões: Love live! Sunshine!!


   Não é novidade pra ninguém que eu AMO idols, principalmente as do anime Love Live! School Idol Project, o grupo μ's. E, como muitos sabem, tanto o anime quanto grupo acabou. 
   Porém, para a alegria geral, temos uma segunda geração de love live: vindas diretamente do anime Love Live! Sunshine!!, temos as Aqours!
   Como o primeiro episódio saiu esses dias (dia 02/07) resolvi fazer um post falando um pouco sobre quais eram minhas expectativas antes de assistir o anime e minhas primeiras impressões do primeiro episódio.
   Vamos lá?

   Sinopse: A Escola de Ensino Médio para garotas Uranohoshi, que fica na vizinhança de Uchiura na cidade de Numazu, está correndo o risco de fechar por falta de estudantes. Inspiradas pelo famoso grupo que veio antes delas, as μ's, nove adolescentes, Takami Chika, Sakurauchi Riko, Matsuura Kanan, Kurosawa Dia, Watanabe You, Tsushima Yoshiko, Kunikida Hanamaru e Kurosawa Ruby, formam seu próprio grupo de School Idols, as Aqours, para tentar salvar a escola.



   Antes de eu apresentar todos os personagens com detalhes, vou passar os nomes delas, pra vocês se orientarem LAÇDSJÇG Nessa imagem aí de cima, da esquerda pra direita, de cima pra baixo, os membros são: Ohara Mari, Tsushima Yoshiko, Matsuura Kanan, Kurosawa Dia, Kurosawa Ruby, Kunikida Hanamaru, Watanabe You, Takami Chika e Sakurauchi Riko.

   Expectativa: quando eu fiquei sabendo que ia ter uma segunda geração de love live, eu não fiquei feliz.
   NEM
   UM
   POUCO
   FELIZ.
   Pq né, eu ia precisar dar adeus a minha preciosa waifu (AKA honk). Sem falar que eles colocaram o mesmo motivo pras Aqours formarem um grupo, o que foi muito '???????????????????????????' Sério gente, era tão difícil assim criar um motivo que não fosse 'a escola vai fechar'????????????
   Resumindo, eu estava bem


SÉRIO GENTE EU NÃO TAVA NEM UM POUCO FELIZ SOU MUITO TALIFÃ

   Além disso, temos que adicionar o fato de que as meninas do Aqors passavam a impressão de ser muito parecidas com as meninas do μ's. RAPIDÍSSIMO BREAK PRA VCS CONSTATAREM ESSE FATO


   

Nas imagens, cima pra baixo, esquerda pra direita: 1° Maki (μ's) X Dia (Aqours); 2° Nico (μ's) X Ruby (Aqours); 3° Honoka (μ's) X Chika (Aqours)

   GENTE SÉRIO A DIA E A MAKI SÃO A MESMA PESSOA NUM É POSSÍVEL
   A hora que eu bati o olho na Chika foi PÁ Honoka. E é complicado, porque ambas são líderes dos seus grupos, o que deixa a semelhança ainda maior.
   Aliás como curiosidade a explicação de como surgiram alguns membros das Aqours (RISUS):



   Depois que O ÓDIO INICIAL DE VER MINHA WAIFU SER TROCADA POR OUTRAS passou, comecei a ficar animadinha pelo anime, principalmente depois que o grupo lançou seus dois primeiros pv's. O primeiro foi "kimi no kokoro wa kagayaiterukai?", que significa algo como "Seu coração está brilhando?".





   Foi necessário SÓ ESSE VIDEOZINHO pra eu me apaixonar pela Chika e pela Ruby. E esse vídeo e essa música me deixaram bem animadas pro anime, porque É TUDO TÃO COLORIDO E FELIZ E EU AMO ISSO. Elas também lançaram um segundo PV, chamado AQUARIUM, que eu não gostei muito, mas vou deixar aqui pra quem quiser ver, né não?




   Mas foi com o trailer do anime que o meu COMPLETO HYPE surgiu



   Foi com esse trailer que eu caí de amores pela Chika porque AÍ MEU DEUS ELA É TÃO FANZONA DAS μ's QUE NEM EU (sério me identifiquei mais do que me orgulho socorro). Fiquei bastante animada com o fato de ela ser fã e estar lutando pra ser uma idol também, adoro esse tipo de plot <3
   Foi também com esse trailer que eu descobri de quem eu não ia gostar e essa pessoa é a MARI (a mina loira que aparece em 0:57) POR CAUSA DAQUELE SOTAQUE AMERICANO ESTERIOTIPADÃO UGH QUERO MORRE.
   Mas ela tem um helicoptero rosa não é mesmo quem sabe eu mude de ideia.
   Foi no trailer que a Dia ia ser um ball buster pq ela é a presidente do conselho estudantil e aparentemente odeia Idols. E ela é a irmã mais velha da ♡ Ruby ♡.
   E com esse trailerzinho nós também descobrimos que a Riko, a aluna transferida, veio do Otonokizaka Gakuin, a escola de origem μ's. Com esse BOOOM termina o trailer.
   Apesar de ele ser bem curtinho, já fiquei bem animadinha pro anime.
   E agora, vamos pra apresentação das personagens!

1° Ano












                                        

2° Ano


3° Ano

                                     

    Agora, depois de muita enrolação e piada ruim, vamos pras minhas primeiras impressões do primeiro episódio! (Aliás desculpa a qualidade mas olha minha cara que vou baixar anime né)
    O episódio começa com a Chika refletindo sobre a vida o universo e tudo mais como ela queria ser ~cativada~ por algo, e mostra ela em Tokyo. Ai ela vai pega um panfletinho e aí o VENTO MÁGICO (que era muito presente em love live e aparentemente veio fazer um bico em sunshine) faz os panfleto tudo sair voando e ela sair correndo catar.



   Ok um vento mágico tudo bem eu aceito.
   MAS AÍ
   TEVE MAIS
   


   DESLIGA ESSE VENTILADOR E TIRA ESSES GLITTER DAÍ PELO AMOR DE DEUS
   E Chika amiga vamo trata essa pegada fraca aí que não tá certo



   E depois de atacar várias vezes o vento mágico guia ela pra um telão onde ela vê o selo do love live e....................



   Pausa pra abertura
   Depois disso nós estamos na escola da Chika, onde tá tendo a cerimônia de abertura e ela tá tentando (sem sucesso) conseguir membros pro clube de school idols.



   Ai corta pra casa dela (sério a linha do tempo desse anime é muito confusa), que parece ser um hotel de estilo japonês (COF HONOKA COF) e a mãe e a irmã dela (ou são duas mães? não entendi direito) falam sobre como é impossível ser idol no interior e a Chika treina no quarto (COF HARURUN COF) com a You.



   Voltando pra cerimônia de admissão, somos apresentadas a mais duas membros: Ruby e a mina que eu nunca lembro no nome a Hanamaru. Elas percebem a Hanamaru porque ela é aparentemente muito linda (embora eu não entenda pq a Ruby é 1000X mais né amgs). Ah, a Hanamaru também fala "Zura" no final das frases, E EU TO SENTINDO QUE VAI ME IRRITAR MUITO.


   

   E PRA SURPRESA GERAL (ou seja, a minha) a Ruby é super tímida e da a loca quando a HonCOF Chika encosta nela.



   E depois dessas duas, mais uma membro *CAI DO CÉU* (de uma árvore mas ainda sim): é Yoshiko (que se auto denomina Yohane mas a Hanamaru corta os barato dela), que a age como se fosse uma alienígena e seu corpo fosse uma casca. DESCOBRIRAM MEU DISFARCE ADEUS

   
Graças ao senhor deus não teve pantsu

   Depois disso temos a Dia, a presidente do conselho escolar, que aparece xingando a Chika com aquele clássico discurso do "vc precisa de 5 membros pra abrir um grupo viado, aqui tem um nome só". Ai a Chika dá um discurso muito motivador de que vai conseguir os 5 membros e a Dia (como ótima ball buster que é) invoca os poderes cenográficos do vento mágico e diz que "Enquanto ela for presidente nunca vai ter clube idol não TÁ ACHANDO QUE É BAGUNÇA?????/"


   

   GENTE SÉRIO ALGUÉM CHAMA O ELENCO DE SUPERNATURAL OU A SAKURA PQ ISSO OU É ESPIRITO OU A WINDY DANDO UMA ZOADA POR AÍ
   Aí a Chika e a You começam a conversar e a You diz que já tentaram abrir grupo Idol mas que a Dia não deixou porque aqui não é bagunça não ela não gosta dessas coisas bobas'. E então somos apresentadas ao PONYTAIL DO PODER: Kanan. (que é meio mal educada btw pq reclama das fruta que a Chika trouxe pra ela e ainda taca peixe na cara da menina).



   Ela estuda na mesma escola que as meninas, mas aparentemente não está frequentando porque o pai dela quebrou o braço e ela precisa ajudar na ~loja de mergulho~ deles. Aí passa um Helicoptero e a Chika fica MEU DEUS QQ ISSO (ai esse povo do interior /olha quem tá falando/) e a Kanan faz uma cara meio estranha e fala que é provavelmente a família Ohara.
   A cara meio estranha me indica que ela provavelmente tem uns problema não resolvido com a família.



   E ENTÃO somos apresentadas pra mais uma membro do grupo, em uma cena ENORME de tipo 3 segundos (mas que foram o suficiente pra eu odiar ela pq olha essa desgraça de sotaque): Mari!



   E aí temos a Chika voltando pra casa e vê uma menina tirando as ropa num deque (ela tava de maio, calman) e fica meio nervosa pq MEU DEUS AINDA É ABRIL (provavelmente quer dizer que a água tá muito gelada ainda? idk) e segura ela pra ela não pular e, como nenhum anime escapa desse *CLASSICO*, as duas caem na água.


   

   Turns out que essa menina é a Sakurauchi Riko. Aí elas tem um conversa estranha sobre ~o som do oceano~. E então a Chika começa a desabafar com uma estranha sim super normal conta sobre o sonho dela de se tornar uma school idol. Ela conta que queria se tornar algo porque nunca gostou de nada, nunca teve nada em que quisesse se esforçar. E ela fala como tudo isso mudou quando ela conheceu as muses E AI EU FIQUEI CHEIA DOS FEELINGS PQ COMEÇOU A TOCAR START DASH. 



   Ai a Chika começa a dar uns pulo super feliz provavelmente no efeito de algo pq só assim pra gerar os efeito de luz cenográfica que teve (crianças, não usem drogas).



   No outro dia, temos a You e a Chika conversando, e a Chika falando que ia tentar de novo. Aí a You (JÁ QUERENDO ROBA OS SPOTLIGHT TO DE OLHO EIN VIADO) começa a falar sobre como sempre quis fazer algo com a Chika (mentira ela é 1 amor até que gosto) e assina a lista, falando que vai entrar no grupo. (Aliás esqueci de mencionar antes mas a You já está no clube de natação, o que significa que vai ter que dividir o tempo entre os dois grupos)


   


   Dai a Chika começa a chorar e ficar toda feliz E DERRUBA O PAPEL NA AGUA (pq a Dia vai ficar muito mais inclinada a aceitar um papel tudo fodido né mt bem continuando).
   E por algum motivo estranho (acho que pra joga 1 shade na inimiga e mostrar quem manda) ela leva o papel só com dois nomes pra Dia. Ai a Dia fica loca da cara e começa a gritar com a menina mas a Chika grita de volta PQ NÓIS NÃO LEVA DESAFORO PRA CASA NÃO 
   E pra dar um efeito cenográfico, as duas sobem nas mesa pra brigar. (não me perguntem pq eu também não sei)



   E ai a Dia lembra elas de um *PEQUENO* detalhe: elas não sabem compor e, pra entrar no Love Live, precisa ter músicas originais. (Aliás como é que a Dia sabe isso tudo sobre idols ein??? Acho que alguém é Wota encubado).
   E ENTÃO, POR OBRA DO DESTINO, a pianista loca que tento morre congelada entra na sala da Chika! Aí a Chika vai lá e convida ela pra ser uma School Idol na frente da turma inteira e.............................


   

   

   Leva um grande não na cara. (GENTE SÉRIO OLHA QUE RIKO DEMONIA ELA ATÉ DEU UM SORRIZINHO ANTES SÓ PRA TIRAR COM A CARA DA MINA E AI FALAR Ñ TO DE BOA VLW)
   E ASSIM ACABA ESTE BELISSÍMO EPISÓDIO



   Bem, alguns comentários antes de eu finalizar esse post.
   Eu me identifiquei MUITO mais com a Chika do que com a Honoka, no primeiro episódio. Acho que por ela ser uma fã, e ter essa motivação pra se tornar uma idol, acho que se torna muito mais fácil pra se conectar.
   Aliás, sério, eu me identifiquei muito com a Chika. Ela é muito euzinha ÇLKAJDG
   E eu gostei muito do primeiro episódio, coisa que não aconteceu com LLSIP, que eu só fui gostar lá pelo 6°. Talvez seja porque agora, eu já esteja acostumada com esse tipo de história, mas, ainda sim, tenho várias expectativas boas pra esse anime.



   MEU DEUS DO CÉU QUE BÍBLIA LASIJDGÇSODIFHG
   Obrigado a você, bravo soldado, que sobreviveu até o final <3
   Eu estava realmente muito animada pra fazer esse post, porque gosto muito de Love live! 
   E você, já conhecia Love Live? E Love Live Sunshine? Se não, o que achou? Comentem aí em baixo!
   Eu demorei muito tempo e me esforcei muito pra fazer esse post, então espero que tenham gostado 
   Lembrem de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Obrigada por ler até o final!
   Até o próximo! ☆ ~('▽^人)
                                                                                   

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

5 comentários:

  1. UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHA eu só vou ver pq né... sei lá, tem que ver UHAHUAUHUAHUAHUHA tbm achei algumas personagens muito iguais :/

    Pelo menos foi engraçado ler tudo isso UHAUHAUHUHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah, que bom que gostou <3 <3 Muita parte da minha motivação de assistir é 'tem que ver' LKAGSOIDFH Espero que goste do anime, e obrigada por ler e comentar! ♡

      Excluir
    2. Tem nd de igual,isso eh coisa de gente que acha que LL! eh soh µ's e.e
      E no otoge LL! SIF aonde estão tdas na msm linha do tempo tem mais idols ainda porém KLab vacila tanto que nem arrumar o timing horrível eles arrumam u.u

      Excluir
  2. minha impressão: Riko = Maki. senti falta de uma personagem igual a Nico Nii. a Nozomi foi bem representada pela Mari. You articulou bem a história. achei muito explicito os sentimentos dela pela Chika. e isso deu um "colorido" bem legal ao anime. em resumo, está a altura do Love Live school idol Project.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, Riko e maki muito iguais :~ Eu acho que eles tentaram colocar a personagem ~chuunibyou~ da nico na Yohane, MAS MEU DEUS EU QUERIA ALGUÉM BEM SACANA QUE NEM A NICOCHAN ASLKDJÇGO E SIM!!11111 ChikaYou shipp canon de love live sunshine ÇLASKJÇODIFSG Muito obrigada por ler e comentar!! ♡

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥