Cosplaying with Harurun: Como planejar meu primeiro cosplay?


   Oi oi gente, tudo bom? Espero que sim (^0^)ノ
   E a partir de hoje, eu estou com um quadro novo: Cosplaying with Harurun! Pra quem não sabe, eu sou cosplayer, e eu sei como é difícil, principalmente pra quem tá começando, entender esse mundão de deus.
   Por isso, decidi começar a fazer posts dando dicas de várias coisas - de maquiagens a tecidos - pra ajudar vocês!
   No post de hoje eu vou mostrar pra vocês a maneira como eu me organizo pra fazer meus cosplays. Apesar de parecer meio bobo, é muito difícil, principalmente pra quem estar começando, saber por onde começar. Por isso, nesse post, vou focar nisso!
   Vamos lá? 

 Passo 1: (Obviamente) Escolha seu personagem!

   Eu sei que, na hora de planejar seu primeiro cosplay, é muito difícil escolher um personagem, porque você tá completamente HYPE com tudo. Porém, pra conseguir fazer o cosplay, você precisa focar em apenas um personagem, por isso, se decida!
   Se decidiu? Muito bem, agora é hora de pesquisar imagens de referência.

 Passo 2: Imagens de referência!

   Pra que você consiga fazer tudo perfeitinho, não esqueça nenhum item e não tenha nenhum erro, pesquise MUITAS imagens de referência: de frente, costas, closes, poses diferentes e tudo mais que conseguir!
   Essas imagens vão ajudar muito, principalmente na hora de confeccionar os acessórios ou roupas. Caso você queira, faça um desenho grande, e mostrando todos os detalhes que você quer presente no seu cosplay!

 Passo 3: O que vou precisar?

   É hora de separar TUDO que você vai precisar pra esse cosplay, de roupas até peruca. Pra fins explicativos, eu vou usar a personagem Kosaka Honoka como exemplo.
   Pegue a imagem do personagem que você vai fazer e, olhando ela, anote TUDO que você vai precisar. 


   Pra essa versão da Honoka, por exemplo, eu precisaria de: Peruca, prendedor de cabelo, lentes, brincos, colar, luvas, camiseta + laço, saia, suspensórios, meias, leg garters e botas.
   Separou tudo? Agora é hora do próximo passo!

 Passo 4: Pesquisa de preço!

   É nesse passo que você vai ter que definir quanto vai poder/está disposto a gastar. Pesquise preços de tecidos, acessórios, calçados e tudo que puder! Ah, e se lembre de ir em VÁRIAS lojas, porque o preço varia muito de uma pra outra!
   É agora, também, que você deve pesquisar quem vai fazer seu cosplay: caso você saiba costurar, ótimo! Mas caso não, comece a procurar costureiras e cosmakers, e fazer orçamentos. Pesquise também lojas que vendem os cosplays prontos!
   Depois que você estiver com todos esses preços na mão, vai ser mais fácil definir quanto vai ser gasto, e quais são as opções mais baratas!

 Passo 5: Decidir quem vai fazer seu cosplay.

   E aí, vai usar uma costureira, cosmaker ou vai fazer você mesmo?
   Caso seja uma das duas primeiras opções, pesquise MUITO, muito mesmo! Veja reputação, fale com clientes que já contrataram esse serviço, e não tenha medo de ser insistente ou chato quando está falando o que você quer no seu cosplay!
   Caso você pegue uma costureira, é muito capaz de ela nunca ter feito nenhuma peça assim, então se prepare para ajudar! Leve muitas imagens de referência, deixe MUITO claro o que você quer, e diga a ela que está disponível para ajudar, caso algo surja. Isso é muito importante, pois garante que o seu cosplay vai ficar bem feito!

 Passo 6: Encomendando perucas, lentes e acessórios!

   Outro passo muito importante! Você já pesquisou lojas e preços no passo 4, mas agora é hora de decidir! Assim como no passo anterior: PESQUISE MUITO! Veja reviews do produto, fale com clientes das lojas, pesquise exatamente o tom da lente/peruca que você quer, e então faça sua encomenda!
   Lembrando que, caso não compre a pronta entrega, esse produto pode levar um certo tempo para chegar! Portanto, tente encomendar pelo menos 5 meses antes da data na qual você vai usar seu cosplay!
  Minha recomendação de loja é: Uniqso e Benitenguland Shoppu!
   E, caso você não compre seus acessórios, nós vamos para o próximo passo!

 Passo 7: Fazendo seus acessórios!

   Minha dica é: tutoriais, tutoriais, TUTORIAIS. Gente, tem tutorial pra TUDO na internet. Mesmo que você seja muito amador em trabalhos manuais, vai achar algum que te ajude!
   Eu recomendo que pesquisem no Pinterest e visitem a página Cosplay/Lolita Tutorial, que tem tutoriais muito bons e fáceis!

Tutorial meramente ilustrativo qqq

 Passo 8: Estilizando a peruca!

   Sua peruca chegou, YAY! Agora é hora de cortar! E TEM QUE CORTAR SIM! Porque ninguém merece aquela franjona que vai até o queixo dividida no meio da cara, né não???
   Não é tão difícil assim cortar/estilizar peruca, juro! A primeira vez que eu fiz deu super certo! Mais uma vez, pesquise bastante, veja muitos tutoriais! Também pesquise muitas imagens do cabelo do personagem!

 Passo 9: Escolhendo a maquiagem!

   Esse é um passo muito muito MUITO importante do cosplay, porque é o que pode te deixar REALMENTE parecido com o personagem!
   Pesquise bastante, e faça MUITOS testes. Esses testes são importantes porque é neles que você vai ver o que funciona pro personagem, e o que não funciona.
   E GENTE, maquiagem de cosplay é diferente de maquiagem de festa, viu???? São POUQUISSIMOS personagens que usam sombra (como a Elsa, por exemplo). Essa maquiagem vai ser pra te deixar com características parecidas com o personagem, não ~ficar fashion~.
   Inclusive, meninos tem que usar maquiagem também, viu!


Exemplo de maquiagem da Honoka!


 Passo 10: Esta tudo pronto, e agora?

   Se prepare pra se divertir! Ensaie pose do personagem pra tirar foto, e esqueça a timidez em casa! Se divirta bastante, tire muitas fotos e conheça pessoas com o mesmo interesse que você
   Ah, também indico que levem na mochila que vai levar para o evento uma escovinha, para arrumar sua peruca, e maquiagem, caso precise retocar. Ah, caso esteja usando lentes, é muito importante levar colírio!


   E é isso! 
   Esse post ficou bem curtinho e simples, mas é porque a intenção dele é ser mais uma ~introdução~ ao Cosplaying with Harurun do que qualquer outra coisa!
   De qualquer maneira, espero que ele tenha ajudado alguém!
   E você, já fez cosplay? Como foi sua primeira experiência? Se não, tem vontade de fazer? Comente aí em baixo! 
   Ah, e se você também tiver ideia de temas que eu posso abordar aqui no cosplaying with harurun, deixe nos comentários também!
   Lembrem de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Obrigada por ler, e até o próximo! ( ◡‿◡ ♡)
                                                                                   

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥