Cobertura SANA 2016: o que teve?


Nhai pessoal~
Mais um SANA se passou e o Otome TeaTime esteve mais uma vez marcando presença na cobertura do evento! Em nome da equipe, queria deixar  nosso agradecimento mais uma vez pela oportunidade e pela confiança. Tenho muuito o que falar dessa edição do evento, então continue lendo!

- w - 2 by Emoji-kun

O SANA aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2016, lotando o Centro de Eventos do Ceará! Quando digo lotado, era num nível quase irritante de tanta gente! Fazia tempos que não via uma edição do sana tão cheia.

Clique pra ampliar! Na imagem: sala temática de Pokémon; Luffy, Gamakichi, Trono de Ferro e Yoshi em tamanhos reais para o público tirar fotos! Tinha também os tronos de Athena, Hades e Poseidon se não me engano, mas não consegui fotografá-los ;A; 
Essa foi uma das edições mais cheias do evento que eu já fui, e a multidão acaba atrapalhando na hora que tentamos fazer fotos, coleta de dados e tudo mais. Acabei nem tirando muitas fotos minhas também, mas vou deixar um spoiler do look que usei lá



✿ O que rolou no evento? ✿

Senti muita falta de cosplays lá! E em algumas fotos ficava tanta gente atrás que a foto não ficava tão boa, então os cosplayers que esperam pegar alguma foto decente da página, pode acabar se frustrando >w< Espero que até o SANA que vem, eu tenha uma câmera melhor, para pelo menos compensar ter gente atrás nas fotos -v- Aqui vai uma pequena amostra do que vou postar na página!




Olha a multidão que comentei atrás!


Depois de ver tantos cosplays maravilhosos, eu passei boa parte do tempo visitando as salas temáticas. Também passei pela sala dos artistas, onde eles vendem e mostram suas artes e gostei muito do trabalho da Verde Elfa e do Apenas um Chico que inclusive é meu ex professor, oi
E claro, não deixem de prestigiar o trabalho dos artistas em suas respectivas fanpages! tiveram mais artistas mas eu acabei não pegando o contato dos outros. orz


Alguém diria que ele já me deu aulas de Filosofia? XD

Quanto às atrações, tivemos 2 cantores do Digimon, o Takayoshi Tanimoto e Ayumi Miyazaki; e 3 cantores do Cavaleiros do Zodíaco, o Ricardo Cruz, Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa. Infelizmente não consegui prestigiar o show completo por causa de pequenos detalhes: o primeiro, eu estava dependendo de carona e tive que ir um pouco mais cedo pra casa; E o outro fator foi o próprio SANA quem o colocou, que foi chocar o horário do show com o horário da apresentação de cosplays. São simplesmente as duas coisas que mais gosto no evento e foi exatamente na mesma hora, daí tive que ver fragmentos de ambos e isso me deixou meio desanimada, além de ter atrapalhado no material que eu pretendia ter pra postar.

Ayumi Miyazaki nos fazendo inveja com um digivice. Muito bem. 

Takayoshi Tanimoto canta uma das músicas de anime que mais gosto na minha vida: Mienai tsubasa, em Konjiki no Gash Bell! mas me disseram que ele não cantou no show orz (como eu disse acima, não pude ver todo orz)

✿ Yumi Matsuzawa 
Pelo menos consegui ver as músicas que mais queria, que era Brave Heart, Butterfly e Pegasus Forever. E ainda teve um bônus! O Ayumi cantou a segunda música que ele compôs, que foi ROSE do anime Nana e eu não imaginava que ele tinha feito essa música lel e eu gritei demais nessa hora por motivos óbvios.
E ainda teve um bônus 2! Consegui uma foto com o Tanimoto, weeew! Foi o momento mais ~louco~ do evento, fiquei super nervosa porque arrisquei falar em japonês com ele. Errei um monte de coisa -q mas ele conseguiu entender. (mas eu entendi nada que ele falou, nervosismo oi)
minha conversa foi basicamente pedir uma foto, disse que amava Gash Bell (ele canta duas músicas em Gash, e uma é a minha favorita) e falei que tava nervosa. Ele riu e agradeceu depois.
E depois fiquei morrendo de medo de me chamarem atenção por isso e conversei com alguns organizadores na hora e eles disseram que não tinha problema, já que o próprio Tanimoto tinha se empolgado pra tirar fotos e gravar um vídeo com outros colegas da imprensa.

"shiashin wo totte kudasai?" TIRA FOTO CMG PLS tremendo like a boss

O evento também trouxe nada mais nada menos que NOVE youtubers! (contando as duplas)
Eu conhecia poucos e acompanhava menos ainda, e o público ficou meio dividido com essa quantidade de youtubers: os que eram fãs, amaram, né, óbvio. Mas vi muita, muita crítica ao evento partindo de pessoas que se sentiram lesadas em passar muito tempo nas filas pra tirar foto com o Youtuber favorito. E claro, mais gente ainda criticando por achar que youtubers são atração fraca. Inclusive quero até fazer um post sobre isso porque nem é só no sana que isso rola. Eu não acho que Youtubers sejam atrações fracas ou ruins, mas achei 9 uma quantidade exagerada, principalmente se considerarmos que PC Siqueira e Cauê Moura não são tão desse universo Otaku, e é justamente sobre isso que o público reclama. Mas num geral, youtubers são sim importantes e querendo ou não, eles tem uma certa influência e tem público. Eu acho que é uma aposta válida. PORÉM eu não acompanho muitos dos youtubers convidados então eu fiquei tipo


Outra coisa que achei que o SANA pecou foi convidar apenas um dublador! Pelo menos eu gosto muito de dubladores, das coletivas de imprensa com eles (aparentemente não teve com o Garcia Jr., pelo menos foram o que me informaram). Não sei se houve algum problema que fez com que só um dublador fosse de atração, mas espero que próximo SANA tenham mais!

Foto do dublador Garcia Jr, que interpreta personagens como He-Man, Pica-Pau, O pato Donald, James Bond dentre outros
Infelizmente não cheguei a ver o Jason Faunt, o Power Ranger vermelho do Força do tempo! Mas fica aqui o fotinho dele pra quem não sabem quem é:

Gravaram entrevista com ele e eu queria te-lo visto.
Então né gente. O SANA no geral foi muito legal! O que me chateou mesmo foi o choque de horários dos shows e do desfile cosplay, mas fica pra próxima! Esse SANA foi importante porque todas nós notamos o crescimento do blog. Esse último mês em geral foi bem importante. Em breve começaremos o canal, e se tudo der certo, cresceremos mais ainda. Torçam por nós e não deixem de nos acompanhar! estamos postando 3x na semana e temos tido sucesso em conseguir manter. Agradecemos todo o apoio!
Beijos.




Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

6 comentários:

  1. Eu preciso daquele desenho de gatinhos do Apenas um Chico DDDD=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né lindo?? fiquei doida pra comprar! <3

      Excluir
  2. A fofinha da menina fez o cosplay da kagura ! annwt! que amorzinho!!!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fofa né? Ela tá lá todo sana de Kagura!

      Excluir
  3. Queria TANTO ter ido, mas o preço do ingresso estava caríssimo para duas pessoas sem meia kkk adorei a cobertura! Fiquei com gostinho de quero mais.
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, cê é daqui? que pena, podia ter tentado o editar de imprensa credenciada se o seu blog tiver o mesmo público. Obrigada! <3

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥