Aposente o skype, conheça o Discord!


Como vocês já devem saber, parte do meu tempo livre é gasto com jogos. E alguns desses meus jogos são em equipes. Como é o caso de League of Legends, que eu finjo que não jogo. risus
Mas enfim, esses tipos de jogos são muito bons quando você tem algum tipo de comunicação por áudio e por isso eu já utilizei vários desses serviços, como Team Speak e o Skype. O que acontece é que cada um com seu problema, eles acabam tirando a simplicidade que a gente procura quando quer um sistema de voz pra se comunicar.

Logo que o Discord lançou, um amigo meu comentou comigo sobre ele e sobre como ele funciona pelo navegador. Eu criei uma conta logo em seguida e dei uma olhada em como funcionava. Um olhar rápido me fez achar que era muito complicado pra mim e eu meio que abandonei o site por um tempinho.
Mas depois da milésima vez em que o skype caiu no meio de uma partida e bugou inteirinho fazendo todo mundo ficar ouvindo vozes do além, a gente achou melhor procurar outro modo pra fazer call.

Então ok né, o que seria o Discord? Ele é um programa de áudio criado especialmente pra comunidade gamer e que possibilita a comunicação em jogos online. O maior atrativo desse aplicativo pra mim é o fato de que você pode criar um canal e chamar vários amigos totalmente de graça. Quer entender melhor como funciona? Vambora fazeno então


First things first, a interface do Discord. Ele possui dois modos, acolhedor e compacto. Eles são respectivamente uma interface mais bonitinha, com os avatares das pessoas que falam no chat e o outro apenas com nomes e as mensagens. Você também pode alterar entre a cor branca e cinza no chat, eu gosto do tema mais escuro, que não incomoda muito os olhos.



Você tem sua lista de amigos. Nessa lista você pode adicionar pessoas para falar privadamente. Recentemente o Discord adicionou uma nova função, que é a chamada direta. Nesse tipo de chamada, você consegue ligar pra uma pessoa sem a necessidade de estar num server.

(Clique na imagem para ver maior)

Durante a chamada, sua tela vai ficar mais ou menos assim:


Você pode chamar mais pessoas para a chamada, clicando no botão de cima.

Inicialmente o Discord parece confuso, principalmente por que parece ter informação DEMAIS. Mas aos poucos usá-lo se torna bem tranquilo. Aliás, essa coisa de parecer que tem informação demais é por que o serviço apesar de gratuito, tem muitas coisinhas legais que podem ser usadas.


Como vocês viram na fotinho ali em cima, esse é o básico do discord. O que mais você precisa saber?


Ah sim, os canais de texto tem uma formatação especial que você pode mencionar alguém usando o @ e também decorar o texto com bold, underline, itálico, strike e quote usando os comandos a seguir:


Além disso: você não precisa estar num canal de áudio para conversar por texto. Se você num tá afim de papear com voz, é só clicar em um dos canais de texto e começar a digitar. Nesses canais você pode mandar imagens, gifs e links, além disso você pode interagir com bots que tem algumas funções especiais.


Meu bot favorito é a Nadeko. Ela é um bot criado pra tornar a experiência do chat mais divertida, tem funções de tocar música, busca de imagens, jogos de trivia, competição de digitação e até mesmo um joguinho de pokémon. Sempre que estamos entediados, usamos os comandos pra nos distrairmos entre uma partida e outra. É muito fácil de programá-la e fazê-la reagir a certas palavras e comandos, o que significa que usar um bot como ela pode criar uma experiência bem legal. Pessoalmente, eu gosto de usar a minha Nadeko de forma a parecer que ela tem uma personalidade própria, o que entretém bastante quem vive lá no chat.


Por fim, uma breve explicação de como fazer um canal e chamar seus amigos. Eu realmente recomendo o serviço por que ele é totalmente gratuito e muito fácil de usar depois de um tempo.


 No menu do canto esquerdo, você vai ter listado os servers que você faz parte, e um símbolo de + no final. Clique nele para criar outro server ou entrar em um novo.


Nesse menu você pode colar o link do convite de um server ou criar outro. No caso, vamos criar um novo.


Coloque o nome e um avatar (opcional) para o seu server. Eu recomendo selecionar como região o Brasil, pra obter um ping melhor.


Uma vez com o server criado, você clica em "Convidar Membros", e copia o link que vai aparecer. E você envia esse link pra quem você quer que entre no seu chat. Você também pode convidar as pessoas pra canais de áudio ou texto específicos clicando no mesmo simbolo ao lado do nome do canal.


(@edit 29/07/2016: Hoje o Discord apresentou um novo sistema que permite chamadas diretas sem a necessidade de criar um canal)

Vale lembrar que o Discord funciona tanto diretamente no navegador, como no desktop e celular!
Dito isso, espero que vocês gostem do Discord tanto quanto eu gostei. <3
Ah, aliás, o Otome TeaTime tem seu próprio canal no discord, onde eu fico lá chillin' e fazendo meus nada. Clique aqui para entrar! 

Então é isso, vejo vocês lá!
Muitos beijos,

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

12 comentários:

  1. Interessante, ultimamente o Skype estava dando uns bugs monstros durante a call. :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tava tendo os mesmos problemas! As vezes a internet de alguém caía e daí a gente tinha que desligar e ligar de novo e quando a gente ligava, alguém ficava com eco, era horrível principalmente no meio de partidas ; __ ;
      Já tô usando o Discord direto por 5 meses e não tivemos problemas!

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  2. Quem sabe AGORA que vc desenhou eu não aprenda e a gente consiga conversar pelo discord não é mesmo LKÇAJSOIDASG Parecia tão difícil, mas esse seu post explicou muito bem! Dorei viado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga é muito simples, e fica ainda mais tranquilo depois que você usa constantemente! :3

      Excluir
  3. Mano do ceú, agora sim eu posso usar Discord! Eu sempre fiquei muito perdida mesmo mas agora acho que vai hein kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples, você só precisa fuçar mais e mais. Agora ele tá traduzido em pt-br, então tá super simples. <3

      Excluir
  4. meninos podem entrar? gosto muitos de animes quero gente pra conversar sobre fazer teorias e outras coisas tenta add eu tag #0337

    ResponderExcluir
  5. n deve ter nenhum menino se n gostaram da minha presença eu saio se é somente meninas no grupo vou sair então tchau vou tentar achar um grupo de meninos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode checar a lista de bots aqui https://www.carbonitex.net/Discord/bots e clicar em "add bot to server".

      Excluir
  7. O link ta inspirado :'(
    Tem outro convite?

    ResponderExcluir
  8. Pessoalmente, achei o Skype bem mais simples e mais fácil de usar, n tenhos motivos para usar o Discord

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥