Não seja tão duro consigo mesmo.


Oie gente! Quanto tempo, hein? Tô aqui esperando as férias chegarem enquanto sofro muito com a faculdade! 
Mas deixando um pouco isso de lado, hoje vim falar de um assunto importante mas que poucos levam a sério. Quão duro você tem sido consigo mesmo? Com seu passado? Com suas escolhas? Vamos conversar sobre isso aqui, hoje. Chega aqui. 

Vou deixar aqui algumas dicas que inclusive eu deveria segui-las para como tentar viver de forma leve, sem se culpar demasiadamente por escolhas, ações ou com seu passado. Afinal de contas, não tem sentido vivermos presos num looping infinito de culpa e arrependimento.

Erros são parte do aprendizado


Nada mais justo que uma gif da Nana Hachi que foi a personagem que mais fez bosta nessa vida
Não se martirize tanto por errar. Todos nós erramos, né? O importante é aprendermos com nossos erros e principalmente reconhece-los, e quando necessário e possível, nos desculparmos e tentarmos de algum jeito reparar os danos causados. Por isso tenha em mente: faça dos seus erros parte do seu aprendizado.


Não se compare com outras pessoas



Se comparar a outras pessoas pode ser um grande ou até mesmo o pior erro que você vai cometer na sua vida. "Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido." Essa frase me faz refletir sempre em como cada um tem uma capacidade diferente em cada área e sempre podemos ser bons em algo, basta descobrir no quê.

Aprenda com as críticas



As críticas nem sempre devem ser interpretadas como ofensas. Se tivermos um bom nível de auto crítica, seremos capazes de ver se aquela crítica se aplica a nós mesmos ou se foi só ofensiva da outra pessoa mesmo. De qualquer forma, pegue pra si apenas o que for te fazer crescer. <3

Encare o seu passado


Essa gif representa meu arrependimento a cada crush novo

Encarar o passado é uma forma importante de superar arrependimentos e erros cometidos. O passado é passado; O que nele está, não precisa significar todo o seu presente e futuro. Foque no que você pode fazer agora e dê o seu melhor!

Cerque-se de pessoas que querem ver o seu sucesso



O título já é auto explicativo. Sempre tenha ao seu lado aqueles amigos que te apoiam, que são sinceros, que sorriem verdadeiramente a cada conquista tua, que estão contigo mesmo nas horas mais sombrias e que já conhecem todos os teus 'demônios'. Difícil de achar, mas não é impossível. 

Seus problemas não são os únicos por aí



Por fim, você não é o único passando por algo ruim, não é o único a viver determinada situação, acredite em mim. Não seja tão duro consigo mesmo, só tente dar o seu melhor que no final as coisas tendem a dar certo - em algum momento. 

Eu espero que tenham gostado desse post! Fiz com todo carinho. Essa semana estive meio triste, não só com a faculdade, mas a vida em geral. Eu remoo tanto o passado que às vezes não consigo nem dormir. Então deixo aqui o apelo pros leitores lindos não fazerem o mesmo que eu, e peço desculpas se falei de forma como se parecesse fácil passar por tudo isso - sei que não é e tento me livrar de uma culpa há anos. Fica aqui esse post feito pra vocês!  Beijão


Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

11 comentários:

  1. "Nada mais justo que uma gif da Nana Hachi que foi a personagem que mais fez bosta nessa vida" ... Todos meus feels sobre Nana voltam ... Dor e sofrimento, scrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi esse post ouvindo Olivia Lufkin. ahushuahsu
      Todos os meus feels voltaram com força

      Excluir
  2. Eu sei que muitos não acreditam, mas eu acredito que Deus tem um propósito para cada sofrimento que passamos. Coisas ruins que passamos tem o potencial para nos tornar melhores. Continuem firmes no amor, no que for bom e justo, sem deixar a vida tirar o melhor que há em vocês. Não percam a fé e a esperança. Deus preparou algo maravilhoso no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o que importa é o que você acredita e sente. As coisas ruins são necessarias pro aprendizado, de qualquer forma. Obrigada, continue firme também!

      Excluir
  3. Vcs tem um timing mto bom. Tava precisando d um up na minha auto-estima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que precisar, retorne <3
      Obrigada e espero poder ajudar mais!

      Excluir
  4. Você fez esse post pensando em mim, só pode ◑△◐
    Eu estava exatamente com esses mesmo problemas precisando dessa diquinhas e vc faz esse post ♥‿♥ até com gifs de Nana e Naruto que são os animes que eu + gosto *¬*
    Adorei of gifs :D Super concordo de que a Nana Hachi foi a personagem que + fez bosta nessa vida ahsuahsua
    Sempre que eu for dura comigo mesma vou procurar lembrar dessas coisas :) obrigada

    Bjão ♥
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhooo <3
      Dizem que a gente sente quando algum amigo está com problemas ou precisando de um consolo né? XD
      E sim, A hachi representa toda a minha indignação no mundo dos animes :^D
      Lembre sim, e sempre volte pra contar conosco /o/

      Excluir
  5. Ótimo post! Acho que estava precisando ler isso.

    ResponderExcluir
  6. Vcs sempre postando coisas que fazem a gente se sentir melhor *seja esse o foco ou não*

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥