Sites gratuitos para aprender japonês! ☆


   Oi oi gente! Tudo bom? Espero que sim!
   Eu sei que muuuuuita gente que acompanha o blog tem vontade de aprender japonês - seja pra entender animes, música, ou simplesmente por gostar da cultura japonesa. Mas eu também sei que muita gente, assim como eu, não tem condições de pagar um curso.
   Então, pra ajudar vocês, eu reuni alguns dos sites e aplicativos que estão me ajudando muito no aprendizado, e o melhor: são gratuitos!
   Quer saber mais? Continue lendo!


  Fale em Japonês



   Fale em Japonês é um blog que foi criado pela brasileira Sarah Fuidio, que morou no Japão por vários anos. Nele, você encontra dicas para aprender japonês, vocabulário e gramática.
   Eu gosto bastante desse blog, e me ajudou a aprender bastante, principalmente no começo! Indico muito pra quem está começando a aprender, porque a Sarah explica muito muito MUITO bem, então é bom para iniciantes!
   O único problema é que não tem muita matéria, então depois que pegar tudo que ela passou, você vai ter que ir para outros sites.
   Blog: Fale em Japonês
   Youtube: faleemjap0nes
   Facebook: Fale em Japonês


 O Desafio de Erin!


   O Desafio de Erin! Eu entendo japonês é um site criado pela Japan Foundation (Fundação Japão, aqui no Brasil) que tem como objetivo ensinar japonês até mesmo pra quem não conhece nada da língua.
   Esse site me ajudou muito, principalmente no começo! Porém, ele não trás muitas regras gramaticais, e o nível é básico, então ele não é de muita ajuda pra quem já está em um nível médio/avançado. Mas pra quem tá começando, é ótimo!
   O funcionamento é bem básico: você se inscreve e tem acesso as aulas. Sim, só isso! Sem falar que o layout é super simples e fácil de entender!



   Site: O Desafio de Erin


 Otaku Project


   É um projeto brasileiro criado em 2004, feito de otakus para outros, o site explica de maneira completa desde o básico até o avançado da língua japonesa. Conta com materiais de gramática, vocabulário e exercícios de prática.
   Eu conheci esse site recentemente, mas, na minha opinião, é o MELHOR site de japonês gratuito, que mais tem material e que melhor explica o conteúdo. Um dos grandes diferenciais desse site é que ele te dá um roteiro de estudo, ou seja, te ensina por onde começar.
   Vai desde o extremo básico até o avançado, então é bom para diversos níveis!
   Site: Otaku Project

  Joyo Kanji

   Esse site é útil principalmente pra quem entende japonês mas, se você não entende, pode usar também! Esse site é um dicionário dos Joyo Kanji, que são, de maneira simples, os kanjis usados diariamente.
   Nesse site, se você pesquisa um kanji, ele te mostra a ordem dos traços, o significado, a leitura e o significado composto (quando usado com outros kanjis). Porém, o site está em ingês. Ainda sim, é muito útil mesmo que você não fale inglês, porque pode ver as ordens dos traços do kanji. 
   Site: Joyo Kanji Dictionary


   Bem, por hoje é isso!
   Espero que esse post possa ajudar vocês no aprendizado ♡ Sei que, pra mim, esses sites estão sendo de grande ajuda!
   Já conheciam esses sites? Ou são novidade pra vocês? Conhece outro ou tem alguma dica pra aprender japonês? Comentem aí em baixo 
   Lembrem de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Muito obrigada por lerem!
   Até o próximo! ヾ(*'▽'*)
                                                                                   

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

8 comentários:

  1. Tem o Kanji senpai também e nunca posso deixar de fora meu amado Google tradutor, que transforma os kanjis em Romaji e facilita tradução de algumas coisas

    Ah e no Pc tem o Wakikani, eles ensinam kanjis com uma estrategia divertida comparando as formas com imagens, lembro até o hoje o kanji de pessoa, o chato e que ele so tem em inglês.

    Eu uso no celular [principalmente em filas] um de cartões, aparece o ideograma e varias opções abaixo ai e so marcar a certa.

    E tem o Blog Suki desu, la tem umas lições fora do serio, finalmente eu consegui entender a diferenças do tipos de com linceça e desculpa em japonês.

    Agora chega que ja falei de mais, amei suas sugestões admito que dai so conheço o Otaku Project. vou da uma olhada nos outros.
    Jardim de Sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaah, muito obrigada pelas suas indicações <3 Vou olhar todas elas, pra quando fizer mais posts desse tipo, colocar elas nas indicações <3 Muito obrigada pelas dicas, e muito obrigado por sempre ler e comentar! E ah, espero que os sites te ajudem <3

      Excluir
  2. UÉ. Não conhecia esse Otaku Project, o que realmente me surpreendeu porque eu *tento* aprender japonês pra assistir anime desde 2008 e nunca tinha ouvido falar desse site, nunca. Fiquei positivamente surpresa! Super obrigada pela recomendação, marquei aqui!!
    Eu também fiz um post com minhas recomendações, caso alguém queira conferir: http://www.notloli.com.br/2014/06/da-serie-weeaboozices-aprender-japones.html
    Até! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que o post te ajudou! Espero que o site te ajude muito <3 Muito obrigada por ler e comentar! <3

      Excluir
  3. Tenho um amigo que é fascinaaaaaaaaaaaaaaaaaado pelo japão!
    Vou mostrar sua postagem pra ele! :D

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, espero que esse post ajude ele <3 Muito obrigada por ler e comentarrr <3 <3

      Excluir
  4. Uma dica é falar com os japoneses! Estamos na era da voz e vídeo sobre IP e é bastante fácil encontrar japoneses dispostos a conversar, mesmo com brasileiros iniciantes. Uso o portal gratuito iTalki para me preparar para as provas do JLPT e KanKen no Brasil e recomendo bastante. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a tentar aprender, mas está bem difícil, achei alguns sites para aprender japonês, e até agora o melhor deles é este aqui:
    https://preply.com/pt/skype/professores-japones-para-iniciantes
    Recomendo

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥