Hanami Matsuri: o festival de apreciação das flores!


   Oi oi gente! Tudo bom? Espero que sim ★~(◠ω◕✿)
   Pra quem não sabe, o Japão está passando pela primavera! Como lá é um diferente hemisfério, enquanto nós estamos no outono, eles estão na primavera! 
   E, quando se pensa em primavera no Japão, nossa cabeça vai rapidamente para a Sakura, o pé de cerejeira!
   Mas vocês sabiam que a cerejeira tem todo um festival dedicado a elas? O nome dele é Hanami Matsuri, e é sobre ele que nós vamos falar hoje!
   Quer saber mais? Continue lendo!  

   Hanami Matsuri é um festival dedicado a apreciação das flores de cerejeira. Matsuri significa festival, e Hanami significa "olhar as flores". 
   O Hanami é um festival bem simples, que consiste em reunir com os amigos e aproveitar as flores. No Hanami, as pessoas sentam em toalhas em baixo das cerejeiras, levam comes e bebes, e, em alguns locais que tem rios perto das cerejeiras, eles até mesmo passeiam em botes de remo!


   Para comer, as pessoas costumam levar bentos, mas muitas pessoas optam por levar grelhas para fazer churrascos. As bebidas vão de sucos até bebidas alcoólicas, e nesse dia é muito comum encontrar pessoas bêbadas nas ruas. 
   Nesse vídeo das youtubers Thais e Thalita Matsura, você pode ver um pouco do Hanami Matsuri, principalmente a parte das pessoas bêbadas LKAJDÇSGOI Se você quiser ver, clique AQUI pra acessar o vídeo <3


   Além dos bentos, existem também os doces especiais da primavera. Esses podem ser feito em casa, mas são mais comumente vendidos em barracas de comidas nos Hanamis! 
   Os doces mais conhecidos da primavera são o Hanami Dango (um dango com 3 cores, normalmente com os sabores sakura-tradicional-chá verde) e Sakura mochi (bolinho de arroz sabor sakura recheado de doce de feijão e enrolado em uma folha de sakura salgada).

            

  Por ficarem floridas apenas por cerca de 10 dias, as cerejeiras são muito apreciadas pelo povo japonês. Os parques que recebem as pessoas durante o Hanami costumam ficar MUITO cheios, pois por apreciarem muito as flores, comemoram essa data em peso.
   Pra vocês terem uma ideia, o parque Chidorigafuchi Koen, em Tokyo, chega a receber UM MILHÃO de pessoas nessa data. E as pessoas se preocupam em pegar bons lugares, então algumas pessoas chegam de madrugada para garantir um lugar. Alguns parques, devido ao grande movimento, fazem reservas de lugar, e essas reservas começam meses antes da data.


   Existem diversas lendas sobre as sakuras. Por exemplo: no passado, quando uma mulher procurava um companheiro, ela se enfeitava ou enfeitava sua casa com sakuras, porque esta é considerada o símbolo do amor.
   Apesar de ser símbolo do amor, na cultura japonesa, um galho de cerejeira quebrado é um agouro de morte. Acredita-se que as sakuras são a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos, ou até mesmo que absorvam a alma dos mortos.
   Se você quiser saber um pouco mais sobre as sakuras, como lendas e a importância dela no Japão, lembrem de dar uma olhadinha no post que eu fiz sobre elas! Vocês podem acessar ele AQUI!



   Aaah, eu gosto tanto do Hanami Matsuri! Espero muito poder participar de um algum dia! <3
   Infelizmente, aqui na minha cidade não tem nenhum lugar onde dá pra fazer :( Mas vocês aí de São Paulo, eu ouvi dizer que tem muitos parques legais cheios de sakura aí! <3 Reúnam seus amigos e façam um mini-hanami!
   E então, o que acharam do post? Já conheciam o Hanami? Digam aí em baixo!
   Ah, e lembrem de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem
   Por hoje é só, espero que tenham gostado!
   Até o próximo! ৲( ᵒ ૩ᵕ )৴♡*৹

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

5 comentários:

  1. Eu sempre adorei esses festivais japoneses, aliás, a cultura japonesa em si. É tudo tão bonito, alegre e delicado! <3
    Esse passeio de barco entre as sakuras...tem coisa mais linda? Eu duvido muito, xD! E sobre os dangos? Cara, isso me parece de alguma forma ser tão incrivelmente delicioso! Acho que esse sabor "sakura" seria algo como morango misturado com algum chá aí da vida.
    Hanami é um dos meus nomes japoneses preferidos, tenho até planos de colocá-lo em minha filha (se eu tiver, né, vai saber) futuramente AHUSHUAHUSHAUSHAHS
    Espero que nós possamos participar um dia! Adorei o post, Harurun-nyan <3

    Muzukashii no Koto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ♡ E tem sempre tudo um significado tão amorzinho! Acho que esse passeio deve ser muito romântico e mágico! (A questão é: KD OS HUSBANDO??) Também acho! Deve ser um sabor bem docinho, mas refrescante! AI, SERIA UM NOME MUITO LINDINHO <3 Super apoio LKEDSJÇGOI Ai, também espero! Que bom que gostou, e muito obrigada por ler e comentar ♡♡♡

      Excluir
    2. Siiim, japoneses são pessoas muito meiguinhas e românticas, na minha opinião, mesmo sendo bastante rígidos com esse negócio de cultura e hierarquia~ <3 Com certeza, deve ser muito mágico! Mas o problema é justamente esse né, ter um husbando, porque andar de barquinho com a tela do celular não me parece muito favorável HEUHEUEUHEUH (mesmo assim meus husbandos são melhores que muita gente por aí u.u) AHUSHAUHSUAHSUHAS É um nome muito lindinho, não é?! =3 Eu gosto da forma como se pronuncia porque a entonação é mais forte, daí sei lá AHUSHUAHSAS
      Vamos conseguir sim! E que isso, xent <3

      Excluir
  2. No Parque do Carmo, em São Paulo, as cerejeiras já estão dando um espetáculo https://asimplicidadedascoisas.wordpress.com/2017/07/30/parque-do-carmo-e-a-festa-das-cerejeiras/

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥