Giro de notícias DA TRISTEZA MUSICAL


   Olarrrrrrrrrrrr galeras, tudo bom com vocês????? Espero que sim!
  Como vocês puderam ver pela minha ausência nos últimos dias, COMIGO NÃO TÁ :(
  O motivo disso? MEU MUNDO MUSICAL TÁ DESABANDO
  Foi 4 notícia horríver no mundo do j-pop numa semana só QUASE MORRI
  E por essas e outras eu estou roubando o giro de noticias da Usagi pra fazer uma edição especial! 
  Bem, sem mais delongas, vamos ao giro de notícias DA TRISTEZA MUSICAL! (pq sofrer em grupo é bem melhor, né? <3)

 Morre aos 42 anos o cantor Kouji Wada, compositor das músicas de Digimon



   Meu coração de digiescolhida quase parou ao ver essa notícia :( Kouji foi o responsável pela grande maioria das músicas de digimon, e sua carreira decolou em 1999, com a música mais famosa da saga, "Butterfly".
   Kouji lutava desde 2003 contra um câncer na faringe, mas infelizmente faleceu por conta dele. 
   O Kouji, durante sua carreira, se apresentou 4 vezes no Brasil. Infelizmente, eu não fui em nenhuma das suas apresentações.
   Vamos tirar uns minutinhos e escutar Butterfly, uma música que marcou a infância de muitos (e é uma das minhas músicas favoritas, btw) <3
   



 Gradua do grupo AKB48 a membro Takahashi Minami, center original e general manager do grupo 



  Takahashi Minami, depois de 3775 dias no grupo, se graduou no dia 8 de abril de 2016. Também conhecida como Takamina, ela foi um membro da primeira geração, e sempre foi vista como alma e líder do grupo.
   Ela se graduou depois de 10 anos, e agora apenas 2 membros da primeira geração ainda permanecem no grupo. Sua música de graduação foi Senaka Kotoba.


   Ela teve duas graduações, a Stage graduation, que aconteceu no dia 27 de março, no Yokohama Stadium, e a Theater graduation, que aconteceu no teatro do AKB48 no dia 8 de Abril, dia do aniversário da Takamina. Seu show de graduação no Yokohama Stadium teve 3 horas de duração, e ela foi center de todas as músicas. Em ambas as graduações, todas as membros originais e graduadas da primeira geração apareceram.
    Pra quem se interessar, AQUI tem o concerto de graduação dela inteiro. TÁ SUPER MARAVILHOSO, assistam <3



   A Takamina nunca foi a número um do grupo. Assim como ela mesmo disse, ela estava na mesma geração que a Maeda Atsuko, e depois veio a Oshima Yuko, e ambas foram extremamente populares.
   Mas pra mim, cuja Kami-oshi (Algo como "Favorita número 1") é a Takamina, ela sempre foi a melhor. E muitos concordam que ela foi a membro mais importante do grupo, e carregou ele e as outras membros nas costas muitas vezes.
   Agora que ela graduou, eu to meio preocupada com o futuro do grupo. As novas membros são boas, mas é estranho pensar no AKB sem a Takamina.

 Linda Sansei, grupo de Idols brasileiras que atuava no Japão, encerra suas atividades


   No dia 9 de abril, foi postado um aviso na página oficial do grupo, e nele dizia:

"Gostaríamos de comunicar o encerramento dos trabalhos do
grupo Linda Sansei, a partir da presente data tendo como justificativa o desejo dos membros do grupo de dedicar-se exclusivamente aos estudos.
Pedimos desculpas por encerrar este projeto e não corresponder às expectativas. Foi uma decisão muito difícil mas pedimos a compreensão de todos.
Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que sempre nos apoiaram e nos deram força, no Japão comparecendo aos nossos eventos, assim como todos os que torceram por nós do Brasil e outros países, com carinhosas mensagens via Facebook, Twitter e YouTube.
Guardaremos para sempre esta maravilhosa lembrança no coração.
Muito obrigada.
Mutsumi, Sakura, Sayuri, Shiori e Yukaren"

   SOFRI HORRORES
   Como vocês já devem saber, eu gosto muito do Linda Sansei. Até postei uma vez sobre elas aqui no blog, você pode checar esse post AQUI!
   Essa desculpa de estudos é muito usada no encerramento de grupos idols, e normalmente o motivo não é esse, e sim que a agência desistiu do projeto ou não quer mais financiar.
   Esse final repentino foi bastante surpreendente pros fãs do grupo. Elas não postavam nada a algum tempo, mas isso era até que normal. E elas também estavam crescendo muito, e tinham acabado de lançar uma música, então foi bastante surpreendente o fim do grupo desse jeito.
   Eu fiquei bastante decepcionada, porque eu gostava bastante do grupo, e achava que tinham muita probabilidade de ficar famosas no Japão.
   Além da mensagem publicada na página, as meninas postaram mensagens individuais no site. Eu traduzi, mas como ainda não sou fluente no japonês, pode ser que tenha algo errado, então já peço desculpas adiantadas LAKDJÇGD

Mutsumi
"Para todos que nos apoiaram até agora, muito obrigada. Infelizmente o Linda Sansei vai acabar. Eu consegui realizar um dos meus sonhos graças a vocês. Eu não irei esquecer dos lives nos quais nos divertimos! E eu também não vou esquecer dos seus rostos! Sinceramente, MUITO obrigada."

Sakura
"Olá, aqui é a Sakura!
Eu realmente sinto muito pelo fim do Linda Sansei.
Depois de pensar muito, todas as membros decidiram terminar o grupo.
Para todos os fãs que nos apoiaram até agora, e também para toda a staff da agência, MUITO obrigada.
Foi uma ótima experiencia, muitos encontros aconteceram, muitas experiências também, e eu fui muito feliz!
Muito obrigado por esse tempo tão feliz!
Não ter um live de encerramento, e terminar dessa forma me parece errado, e eu sinto muito. 
A partir de agora, eu vou estudar muito e perseguir novos sonhos.
Por esses três anos, muito obrigada!"

Sayuri
"Para os fãs:
MUITO obrigada por apoiarem o Linda sansei nesses três anos.♡*
Eu me esforcei muito nesse tempo pelo Linda Sansei.
O tempo que eu passei no Linda Sansei foi muito divertido, e ter conhecido os membros desse grupo também foi muito divertido. Quando nós faziamos lives eram os momentos mais divertidos, e as mensagens de apoio dos fãs aqueciam meu coração e me faziam muito feliz.
Por terem nos apoiado durante esses três anos.
O Linda Sansei pode estar se separando, mas por favor nunca nos esqueçam.
Fãs, eu amo vocês."

Shiori
"Para os fãs:
Linda Sansei se dissolveu em abril de 2016.
Para os fãs que nos apoiaram durante esses três anos, muito obrigada!
O Linda Sansei mudou minha vida, e eu nunca vou esquecer isso!
Antigamente, eu era muito tímida, e subir em um palco era apenas um sonho distante.
Eu comecei as atividades, e todos os dias começaram a ficar mais divertidos, e eu ficava ansiosa para que o domingo e o sábado chegassem.
Eu estou triste que não vou mais poder ver vocês. Mas por todo o amor e felicidade que vocês nos deram, o Linda Sansei conseguiu realizar muitas coisas.
Eu fico muito feliz pela Staff e pelos fãs que nos apoiaram durante esses três anos, e não consigo expressar essas palavras de agradecimento apenas nesse texto.
Eu nunca vou esquecer vocês. Então nunca esqueçam a mim, as outras membros e a existência do Linda Sansei."

Yukaren
"O Linda Sansei decidiu encerrar suas atividades.
É muito triste.
Diversas coisas tristes e difíceis aconteceram, principalmente na família. Mas pelo apoio dos amigos e dos fãs, nós conseguimos chegar até aqui.
Por todos que nos apoiaram até agora, muito obrigada.
A partir de agora todos os membors irão por caminhos diferentes, mas nós vamos nos esforçar!!
Muitas experiências valiosas aconteceram, e elas deixaram meu coração feliz ✩ 
Manager/Produtor, professores, staff e fãs
Por tudo até hoje, muito obrigada m (_ _) m"


 Fim do grupo Idol das Seiyuus do anime "Love Live: School Idol Project", as μ's



   Aconteceram nos dias 31 de março (Dia de graduação das escolas Japonesas) e no dia 1 de abril, na Tokyo Dome, os últimos dois shows do grupo. Os shows contaram com a presença da dubladora da membro Eli, que tinha se afastado por motivos médicos.
    EU FIQUEI MUITO TRISTINHA COM A NOTÍCIA :(( Eu gosto muito muito MUITO de Love live, e, mesmo que o anime tivesse terminado, eu não esperava que o grupo fosse terminar.
    A um tempo atrás nós tivemos a notícia que vai ter um segundo anime da franquia Love Live, e esse vai contar a história das Aqour's. Elas vão meio que "substituir" as μ's, formando meio que uma segunda geração. Assim como os outros grupos idols, aparentemente a franquia love live vai funcionar com gerações, e as apostas são que depois dos fim das Aqour's, a franquia vai continuar, com terceira, quarta e por quantas gerações a popularidade conseguir se manter.


    AGORA VCS SABEM AS RAZÕES DOS MEUS DESAPARECIMENTOS E MORTES :(
   Eu fiquei bem chateada com essas notícias, então não tava com vontade nenhuma de postar.
   E aí, o que acharam dessas notícias? Ficaram na bad que nem eu?
   Espero que não tenha estragado o dia de ninguém QÇKAJDÇODIG
   Bem, por hoje é só!
   Ah, e lembrem de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Até o próximo! ★~(◡ω◡✿)

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

11 comentários:

  1. Sendo sincera eu não conhecia muitos desses Grupos que falou, mas é sempre uma tristeza quando a gente perde um grupo que gosta, você se dá conta que nunca mais vai ter algo novo. Mas bem a gente sempre tem os trabalhos antigos para se consolar.

    Eu so fiquei bem triste pela morte do Kouji, não tem nem como não ficar. Também teve a saída da Minzy do 2NE1
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA TRISTEZA MESMO ;A; Vou fazer uma sessão remember com os vídeos antigos todo mês ALKDJDÇOG E foi triste mesmo, eu gostava muito do kouji ;; E NOSSA eu completamente esqueci de colocar sobre a Minzy D: Mas fiquei chateada que ela saiu, não consigo ver o gruo sem ela :(
      Obrigada por ler e comentar, manaaaa ♡(。-ω-)

      Excluir
  2. Gente, que tristeza a morte de Kouji Wada! Eu não sabia disso! Amo demais as músicas de Digimon, ele era um cantor maravilhoso. Também não tive oportunidade de vê-lo ao vivo. T_T

    Sobre o grupo brasileiro, não conhecia, mas me pareceu triste elas terem desfeito o grupo, afinal era uma representação brasileira nesse cenário de Idols. Uma pena.

    E também não fazia ideia de que as Seiyuus de Love Live se apresentavam como Idols, mas poxa, eu gostava das vozes delas, ao menos no anime. ;_;

    Bem, todas essas notícias do cenário musical são realmente uma tristeza. ><

    Beijos!

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava muito dele ;A; Queria muito ter tido a chance de ver ele ao vivo :´) E sim! Eu achava muito legal essa representação, principalmente porque estrangeiros não tem tanta popularidade no mercado de lá. Eu gostava muito das vozes delas também :( To um pouco ansiosa pelo novo grupo, mas não sei se vou gostar muito, porque como dizem minhas amigas, sou "Talifã" das muses ÇWKJFDODIÇRH
      Obrigada por ler e comentarrrrrrrrrrr (´ε` )♡

      Excluir
  3. Hoe, Harurun!

    Eu lamento muito por toda essa tristeza no cenário musical que você acompanha... Infelizmente, não posso compartilhar de todo o sofrimento, pois não conheço a fundo os grupos que você citou no post, mas me solidarizo muito como fã de artistas e grupos japoneses. :(

    Com certeza, me destruiu a notícia do falecimento do Wada Koji. Eu confesso que fiquei em choque na frente do PC e só comecei a chorar de verdade quando falei para a minha mãe a respeito e mostrei um vídeo de "Butter-Fly" na versão piano, já que ela não estava associando o nome do cantor à música que ela gostava.

    Embora o espírito do post seja informativo-agressivo, sei que, no fundo, a ideia era transmitir e compartilhar sua angústia, então se sinta abraçada fortemente e saiba que seu pranto é de todos os fãs também.

    Beijos e força, querida! ♥
    Blog Subindo no Lustre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, butterfly versão piano <3 Obrigada por ler e comentar amoraaaaaaaaaaaaa ♡♡♡
      PS: ADOREI SEU NICK E SEU BLOG <3

      Excluir
    2. "Ao acionar Butter-Fly versão Piano, ninjas cortadores de cebola caíram do céu e farão você cair aos prantos"... ;-;

      Eu que agradeço pelos elogios, querida! Seja sempre bem vinda no meu blog também ;)

      Beijos~

      Excluir
  4. Olha, não sei como vim parar aqui, um marmanjo num site cor de rosa, cheio de glitter e purpurina. Mas posso parabenizá-la, o conteúdo do blog é bom e interessante, o site é muito bem organizado.
    Muito sucesso aí pra vocês ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bem vindo <3 E que bom que gostou, isso nos deixa muito feliz ;A; Muito obrigadaaaaa!! E obrigada por ler e comentar (♡˙︶˙♡)

      Excluir
  5. Mal abro o post e já me deparo com a morte do compositor das músicas de Digimon ;___; eu não acesso o seu blog para ficar triste, ok? Ç____Ç eu não imaginava que era tanto assim quando eu abrisse o post, acho que essa noticia foi a mais triste D: até hoje eu escuto as músicas de Digimon e desses animes dos anos 90 ç___ç são as melhores Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPA PELO VACILO </3 Eu já sabia que ele não tava muito bem, mas ainda fiquei muito chocada ;A; E SIM, todas as minhas playlists incluem as músicas de digimon lKJAÇDSOIG Obrigada por ler e comentarrr ♡♡

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥