TOP 5: Animes sobre Idols!



   OLHA QUEM RETORNOU DO PALÁCIO DAS TREVAS
   Oi oi gente! Ausente a uns tempo FOI MALZO tava muito ocupada PROCRASTINANDO (porém um procrastinar válido porque tava visitando minha mamãe ÇQLKJEG)
   Bem, como vocês sabem, eu sou *MALUCA* por idols, e não só idols ~humanas~, mas em 2D também!
   E hoje to aqui pra passar pra vocês o meu TOP 5 de anime de idols, e juro que são todos MARAVILHOSOS!
   Vamos lá?~

#5 - Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yattemita




Episódios: 12 + 2 OVAS
Ano: 2014
Autor/a: Kosugi Kotaro / Ayana Yukino
Estúdio: Feel


   Resumo: Na cidade de Nagarekawa, a estudante Usami Nanako consegue um emprego com seu tio, um funcionário público, para conseguir dinheiro para sair com as suas amigas. Mal sabia ela que esse emprego era como Locodol (Idol local)! Apesar de resistir a principio, Nanako resolve se esforçar junto com sua nova parceira, Kohinata Yukari!

   É um anime BEM bobinho, mas muito gostoso de assistir LKAJIAOSDG Apesar de ser o anime dessa lista com mais fanservice, também é o mais engraçado!
   O anime não tem muito ~desenvolvimento~ nem se aprofunda muito na história, já que é de comédia, então é bem fácil de assistir!

#4 -  The Idolm@ster: Cinderella Girls! / AKB0048

        

ps: as informações gerais sobre os animes vão seguir as cores do título

Episódios: 25 - 26
Ano: 2015 2013
Autor/a: Takao Noriko / Takahashi Tatsuya Okada Mari / Kawamori Shoji (e não foi dito abertamente mas todo mundo sabe que Akimoto Yasushi)
Estúdio: A-1 Pictures - Satelight

   Resumo: Se passando no mesmo universo de The Idolm@ster, conta a história das idols da agência 346 PRO, que participam do "Cinderella Project", um projeto que busca tornar garotas normais em idols populares. O anime mostra suas angústias e brigas para construir boas relações entre si e com o público!

   MAIS UM THE IDOLM@STER, SIM!! Apesar de não ser tão bom quanto o original, neam .QJÇWAOIDG Assim como The Idolm@ster, o Cinderella Girls é baseado em um jogo, no qual você é o produtor das garotas.
   Eu gosto muito do anime, porque mostra as dificuldades que as garotas enfrentam, e também o processo de união pelo qual elas passam. Assim como The Idol@ster, apesar de ter uma protagonista central, o anime explora bem todas as personagens. Sem falar na arte LINDÍSSIMA
   Quando se trata dos pontos negativos, não tem muito??? EKLDGJSOIG Eu não consigo marcar um defeito MUITO forte, mas acho que o motivo de estar e 4° lugar é que o anime não te cativa tanto. Claro, é muito bom e você se apega muito as personagens, mas não é aquele anime que te ~marca~.

   Resumo: Depois da destruição da Terra, os humanos começam a habitar o espaço. Nessa era, o entretenimento foi extremamente proibido em diversos planetas, por sua capacidade de causar comoção entre as pessoas. Quebrando essa regra, um corajoso grupo Idol realiza concertos de guerrilha para trazer esperança para as pessoas, oprimidas pelo governo. O nome desse grupo? AKB0048.
    O anime conta a história da 77° geração de aprendizes desse grupo, enquanto elas lutam para resolver problemas entre si, se tornar idols boas e serem declaradas membros oficiais.

   Assim como o nome indica, esse anime é baseado no grupo idol AKB48. Eu gosto BASTANTE dele porque tem as músicas do grupo LKJRÇEOIH A história também é legal, mas toda a questão ~mecha~ me deixa meio ZZZZZZZZZZZZZZZZ
   Ao mesmo tempo que eu gosto da arte, ela me incomoda um pouco, por causa da falta de equilíbrio entre a cabeça e o corpo LJWADÇOIG Apesar da história ser boa, apenas as duas protagonistas principais (TEAM NAGISA BTW) são bem exploradas, e o resto age mais como personagens secundários.
   Ainda sim, super recomendo, porque a história é gostosa e fácil de assistir.

#3 - Love Live! School Idol Project




Episódios: 26 + OVA + Filme
Ano: 2013 - 2014
Autor/a: Hanada Jukki
Estúdio: Sunrise


   Resumo: Conta a história de Kosaka Honoka, uma estudante do segundo ano do ensino médio, que está desesperada com a perspectiva de sua escola fechar por falta de estudantes. Para impedir que isso aconteça, Honoka começa a reunir garotas para montar um grupo de School Idols, para chamar a atenção de alunos em potencial. No anime, vemos a dificuldade das garotas para chegarem a um nível profissional e para conseguir salvar sua escola.


   MEU DEUS LOVE LIVE EM TERCEIRO COMO ASSIM HARURUN???????
   EU SEI GENTE 
   Mas
   Eu tenho que revelar um segredo pra vocês
   Love Live não é tão ótimo assim *BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM*
   Love live É SIM muito MUITO bom, tanto que eu vou fazer cosplay de tanto que amo. Massssssssss, como eu to considerando o anime como um todo, tenho que dizer que a história deixa a desejar um pouco.
   As personagens tem personalidades MARAVILHOSAS, e as músicas são COM CERTEZA as melhores entre todos os animes de idols que eu já assisti. MAS o anime é produzido visando um público masculino, então nós temos muitas cenas nonsense e forçadas, porque é isso que esse público gosta, de personagens *fofinhas e leves* e fáceis de se aproximar. Sem falar no fanservice pesadíssimo, né.
   Ainda sim, o anime é muito bom e eu AMO HORRORES, E SÉRIO ASSISTAM É UMA ORDEM
   (n brinks mas sério é super bom, cês deviam COM CERTEZA assistir esse top 3 slkjdçiog)

#2 - Wake Up, Girls!



Episódios: 12 + Net Animation + 3 filmes
Ano: 2014
Autor/a: Machida Toko
Estúdio: Ordet / Tatsunoko Production / Millepensee

   Resumo: Conta a história da pequena agência Green Leaves Entertainment, localizada em Sendai. Tendo tido apenas pequenos clientes, a agência acabou de perder seu último. Como medo de falir, a presidente da empresa, Tange, surge com a ideia de montar um grupo Idol, e começa a reunir garotas.
   No anime, acompanhamos o desenvolvimento dessas garotas até que se tornem um grupo unido e consigam sair da obscuridade, se tornando Idols reconhecidas.

   Na minha opinião, o anime mais ~realista~ da lista. Mostra um pouco de toda a violência que os artistas desse meio sofrem, e também as trapaças em campeonatos.
   Apesar de ser um anime idol, é mais sério, então se aprofunda bastante na história em si e na história das personagens. 
   O traço e a animação são MARAVILHOSOS (difícil ter uma animação boa na hora das coreografias, MAS ESSE TEM <3) e a arte também é lindíssima!

#1 - The Idolm@ster




Episódios: 25 + OVAS + Filme
Ano: 2011
Autor/a: Nishigori Atsushi
Estúdio: A-1 Pictures

   (NÃO O XENOGLOSSIA PELO AMOR DE DEUS)

   Resumo: Conta a história das Idols amadoras da agência 765 PRO, enquanto elas buscam melhorar e se tornarem populares. Mostra também o crescimento de suas amizades e talentos.

   MARAVILHOSO
   10/10
   Sério, muito muito muito MUITO bom. TUDO.
   Apesar de dar maior foco a protagonista principal (Amami Haruka AKA Harurun AKA MINHA WAIFUZONA /é daí que vem meu nick/), explora MUITO bem todas as personagens, então você se apega a todas.
   A história também é muito boa, porque mostra as dificuldades das garotas em melhorar nas suas habilidades como idols, e ela se desenvolve sozinha, não é aquela coisa forçada. As personagens te cativam muito, e você tem vontade de apoiar elas  Sei que o resumo não ficou tão bom (SOU ORRÍVER COM RESUMO DESCULPA) mas juro, é MARAVILHOSO!
   A arte também é LINDÍSSIMA, apesar do anime ser relativamente antigo, e as músicas são maravilhosas E VC NÃO PARA DE CANTAR, SOCORRO
   Ah, também é baseado em um jogo!

#EXTRA TRACK - Full Moon wo Sagashite




Volumes: 7
Ano: 2001 - 2004
Autora: Tanemura Arina
Editora: Shueisha / JBC (no Brasil)


   Resumo: Conta a história de Koyama Mitsuki, uma garota de 12 anos que sonha em ser cantora. Porém, um grande empecilho entra em seu caminho: ela tem câncer na garganta. A opção mais segura é cirurgia, porém, isso implica em tirar suas cordas vocais, impedindo-a de cantar. Acidentalmente, ela conhece Meroko e Takuto, dois shinigamis que estavam responsáveis por vigiá-la até o dia de sua morte. Contudo, se apiedando da garota, Takuto decide ajudá-la a se tornar uma cantora!

   PEGA OS LENCINHO TUDO E SE PREPARA PRA SOFRER MANA
   TANTA SOFRENCIA NUM MANGÁ SÓ PLMDDS
   Eu li esse mangá a tipo MUITO tempo, mas as vezes ainda sofro com ele LQKEJGÇOI A história é maravilhosa, e os personagens também, cê se apega MUITO a eles.
   O traço da Tanemura-sensei é tão lindo que DÁ VONTADE DE MORRER LARGADA
   Apesar de ter uns momentos bem ~bobinhos~ e ser um mangá meio idol, trata de muitos assuntos sérios, como depressão e suicídio. Você se apega muitão aos personagens, e também sofre com eles. Ah, e assim como Wake up, Girls!, mostra muito a realidade dessa indústria!
   AH, NÃO ASSISTAM O ANIME. 
   LEIAM. O. MANGÁ.

   E aí, já tinha assistido algum anime/mangá dessa lista? Conhecem outros desse gênero? Comentem aí em baixo! 
   Espero que assistam e gostam, são todos maravilhosos, juro <3
   Ah, e lembrem de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Bem, por hoje é só!
   Até o próximo post! ( ´ ▽ ` ).。o♡


Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

8 comentários:

  1. Nossa! Estava querendo ver algo de idols! Obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, espero que goste das indicações <3 Obrigada por ler e comentarrrr~

      Excluir
  2. Adoro anime de Idols e faz tempo q não vejo um! Boraa! <3

    http://evillingdomeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu gosto muito também <3 Só que eu to começando a ficar sem animes pra assistir PQ JÁ VI TODOS SOCORRO ;A; Obrigada por ler e comentarrr~

      Excluir
  3. Adorei a lista, e principalmente a exposição real sobre Lovelive, que muita gente acaba não assistindo outros animes de Idols e já descarta qualquer coisa diferente dele. Apesar de ser super bonito e legal, é extremamente infantil, fora da realidade e forçado.
    Wake up Girls pra mim merecia um #1, porque além de super bem desenvolvido e legal, todas as cenas de dança são puramente desenhadas, sem MMD nenhum. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Love live é realmente MUITO fora da realidade, embora seja divertido de assistir. Nossa, não sabia isso de WUG! Mas realmente, os traços são MUITO lindos ;A; Ele é o mais ~sóbrio~ da lista çlskejgo Ele quase ganhou primeiro lugar, mas meu amor por Idolm@ster venceu! KWJHGSIUDFH Obrigada por ler e comentarrr ♡

      Excluir
  4. gente, pelo amor de Deus, falta Pri Para!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa pela demora! QLKDFJSODIG Eu gosto MUITO de pripara, mas decidi não colocar ele nessa lista porque achei que ele tem um público mais específico. Mas quero muito fazer um post SÓ sobre ele, pra falar bem sobre todos os detalhes ♡ Muito obrigada por ler e comentar ♡ ♡ ♡

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥