Especial Valentine's day #1: o Dia dos Namorados no Japão!


   Oi oi pessoal! Tudo bom? Hope so ( ´∀`)ノ~ ♡
   Estamos no comecinho de fevereiro, o que significa que o Valentine's Day (uma das minhas datas favoritas do ano, btw) tá chegando, e é sobre ele que vou falar hoje  
   Sendo associada com chocolates e romance, essa data é comemorada de uma maneira MUITO fofa no Japão Ele sempre aparece nos animes, também, então aposto que já ouviram falar sobre, mesmo que seja só um pouco!
   Quer saber mais? Continue lendo ♡ ~('▽^人)


  Primeiramente, o que é o Valentine's day? Traduzindo, fica "Dia dos Namorados". Porém, a maneira como é comemorada no Japão é bem diferente de como é comemorada no Brasil. Além disso, a data também muda: enquanto no Brasil comemoramos em 12 de Junho, no Japão o Valentine's day é comemorado dia 14 de fevereiro!
  O Valentine's day começou a ser comemorado no Japão lá pela década de 30, quando uma empresa de chocolates trouxe essa data dos Estados Unidos. Desde então, essa comemoração cresceu muito lá, e é hoje uma das datas comemorativas mais populares! Algumas cidades até mesmo decoram suas ruas, e todas as lojas ficam muito cheias e decoradas nessa época.
   É comum também, nessa época, cursos - tanto presenciais quanto pela televisão que ensinam você a fazer o Tezukuri choco, o chocolate caseiro!


   

   
De cima para baixo, esq. pra dir.: Loja de chocolates, Praça decorada com o tema Valentine's, Anúncio de curso de chocolate e estande de exibição de chocolates decorados.
    
   Agora, o mais importante: como é comemorado o Valentine's day? Bem, basicamente, garotas dão chocolate de presente para meninos - inclusive os com quem ela NÃO tem envolvimento romântico!
   Isso é BEM basicamente, mesmo, porque é bem mais complicado que isso. Pra começo de conversa, existem tipos de chocolate. Não o sabor, mas o significado muda! Os chocolates se dividem basicamente em dois tipos: Honmei e Giri.
   Honmei Choco (本命 チョコ) é o "Chocolate do amor verdadeiro". Esse é o chocolate que as garotas dão para os seus namorados/as ou para a pessoa que ela gosta e quer se declarar. Geralmente, esse chocolate é Tezukuri, ou algum tipo de chocolate mais caro! O chocolate feito a mão é MUITO apreciado no Japão, porque mostra o esforço da pessoa, e o quanto ela se importa com você, já que gastou o tempo dela pra fazer aquilo.

Um exemplo de chocolate que provavelmente seria dado como Honmei: esse chocolate decorado sai pela **BAGATELA** de 110 reais!

   Giri Choko (義理 チョコ) é o "Chocolate obrigatório". Esse é o chocolate que as garotas dão para os homens presentes na sua vida, mas com quem ela não tem envolvimento amoroso: amigos de escola, colegas de trabalho e até mesmo vizinhos! Basicamente, todos os homens com quem ela convive.
   Esse chocolate é geralmente mais simples. Algumas vezes, é apenas uma barra de chocolate! (AINDA SIM CHOCOLATE É SEMPRE BEM VINDO NÉ MANAS) Aliás, existe o costume de se escrever "Giri" no chocolate (seja com um bilhete ou escrever diretamente no chocolate) antes de se entregar aos homens, para que não gere confusões sobre os sentimentos das meninas.


   Essas são as duas categorias "iniciais" e as mais conhecidas. Porém, existem outras!
   Famiri Choco (ファミリーチョコé o "Chocolate da família", ou seja, o chocolate que você dá pra sua família: pai, irmãos e avôs, por exemplo. Nessa 'categoria', é comum as mulheres da família (mãe, irmãs e etc) também receberem chocolate! (NÃO PENSEM EM KISSXSIS SE PENSOU PODE SAIR JÁ)
   Tomo Choko (友チョコ), o "Chocolate das amigas"! Diferente do giri choco, que você pode dar para amigos/as em geral, esse chocolate você dá apenas para suas melhores amigas!
   Gyaku Choco (逆チョコ), o "Chocolate reverso"! Esse é um dos mais recentes, e é quando meninos dão chocolates para meninas. Acontece principalmente quando uma garota não nota um menino, e ele tem sentimentos por ela e etc.
   Aliás, o chocolate que é dado de presente não precisa ser SÓ chocolate não! Ele pode vir na forma de bolos, mousses e biscoitos, e pode, inclusive, não ser chocolate, sendo substituído por doces em geral, como gominhas! E todos os chocolates costumam ser embalados em pacotes bem amorzinhos 



   E pra você que tá achando injusto que só as meninas deem doces, não é bem assim! Embora só as meninas presenteiem no Valentine's day, existe o White Day, que é exatamente um mês depois do Valentine's, no dia 14 de março. Nesse dia, os meninos presenteiam as meninas que deram chocolates para eles com doces (o costume é marshmallows), bichos de pelúcia ou flores!
   Ah, se você é uma menina e recebeu doces no Valentine's, o costume é retribuir!


   Nas escolas japonesas, essa é uma data *AVIDAMENTE* esperada, porque todos os garotos ficam ansiosos pra saberem se vão receber chocolates, e algumas meninas ficam ansiosas, porque querem se declarar!



   Inclusive, alguns bukatsus (atividades extracurriculares/clubes /como futebol e música, por exemplo/) comemoram o Valentine's day juntos! Eles fazem uma espécie de ~festinha~, na qual as meninas fazem os doces e levam. Nessas festas, eles ainda fazem jogos e outras atividades!

 

   E como as empresas de animação, mídia e etc não são bestas nem nada, elas se aproveitam dessa data! 
  Nessa época são lançados, por exemplo, muitos produtos de animes/mangás especiais de Valentine's day! Esses produtos vão desde caixas de chocolate e bombons até posters e bichos de pelúcia!
   
Chocolates de Sailor Moon <3

   Quem também se aproveita dessas datas são as Idols! É muito comum nessa época que elas façam photoshoots (sessão de fotos) temáticas. Essas fotos são usadas em posters e vendem HORRORES. Também temos outros produtos, como por exemplo doces vendidos no sites ou nos shows desses grupos! Ah, também existem os shows que acontecem nessa data, com o tema de Valentine's!


Photoshoot especial de Valentine's day de 2015 do grupo AKB48

   Um exemplo desses doces vendidos foi a colaboração entre a marca Pocky e o grupo NMB48, em 2012. Nessa colaboração, as membros do grupo decoraram os Pockys, que foram vendidos no Valentine's day como edição limitada!


   Agora, como estamos falando do Japão, não podia faltar o *MOMENTO BIZARRICES*

1. Banho de chocolate



   Vocês já devem estar acostumados aos banhos públicos do Japão. Mas, uma coisa com a qual vocês não devem estar acostumados é um banho público de chocolate.
   Esse evento aconteceu em um Spa na província de Kanagawa, em 2015. A única diferença entre esse spa e os banhos públicos é que as pessoas tinham que usar roupas para proteger suas ~intimidades~.
   AINDA SIM, QUE COISA MAIS NOJENTA. 
   SÉRIO
   NÃO
   APENAS NÃO.

2. Chocolates com 'bruxaria'



   Algumas poucas E MALUCAS garotas colocam "lembrancinhas", tais como cabelo e sangue, nos chocolates que vão dar para seus ~garotos de desejo~. A ideia é que isso faça com que eles se apaixonem perdidamente por elas.
   (Gente não vamos generalizar, blz? São só algumas poucas E PERTURBADAS)

3. Chocolates para Mangakas



   É muito comum que autores de mangás com personagens masculinos famosos recebam chocolates no Valentine's day. A questão é a QUANTIDADE.
   O mangaká de Prince of Tennis já chegou a receber 40000 chocolates.
   O QUE DIABOS VC FAZ COM 40000 CHOCOLATES???
   Ah, e ele já chegou a receber 8000 chocolates DE UMA VEZ. Isso mesmo, de uma única pessoa, que mandou para o seu ♡ Husbando 

4. Chocolates para Idols!

São coreanos da imagem mas isso também acontece no Japão então RELEVEM

    Esse tá mais pra uma curiosidade do que uma bizarrice.
    As fãs enviam para seus membros/grupos favoritos, para demonstrar seu amor. Ah, os doces sempre são vistoriados para que se tenha certeza de que não há nenhuma substância estranha neles!


   Bem, por hoje é só!
   Meu deus, que post bíblia! QLKEJEÇGOI Eu COMPLETAMENTE AMO o Valentine's Day, então foi ficando meio difícil de parar de escrever ÇLKASJDÇGBOIDFG
   Sério, eu amo muito Valentine's Day! ♡ Talvez seja porque eu ame fazer doces lkJAÇGI Eu faço todos os anos, e sempre adoro fazer 
   E aí, já conheciam essa data? O que acham dela? Já fizeram chocolate para dar a alguém nessa data? Comentem aí em baixo 
   Ah, e lembrem de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no blog pra não perder nenhuma postagem!
   Obrigada por ler, e espero que tenha gostado do post!
   Até o próximo~ (´。• ᵕ •。`) ♡

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

13 comentários:

  1. Eu já estou me preparando pra data! Vou fazer cupcake pro meu namorado :3
    Ano passado eu estava meio sem tempo, então fui comprar chocolate, mas não encontrei muita coisa com o tema, por isso decidi que esse ano faria algo eu mesma. Queria que o Valentine's Day fosse mais conhecido e comemorado no Brasil. Acho muito fofo o jeito como é comemorado no Japão. <3
    Adorei o post! Beijos~

    - Armazem de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu ainda não consegui decidir o que vou dar pras minhas amigas D: DLKFJVSOIG Eu gosto bastante do Valentine's do Japão, e TRISTÍSSIMO não ser igual no Brasil WQLEKDJÇGOI Espero que seu cupcake fique maravilhoso <3 Obrigada por ler e comentar manaaaaa <3

      Excluir
  2. Tá ai uma data que eu adoraria comemorar lá *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  3. Só um adendo, o costume a primeira vista é fofinho e etc. Mas isso de dar chocolates para TODOS os homens da sua convivência é terrivelmente inconveniente! hauhau

    Minha sensei sempre dizia como era chato ter de gastar tanto com chocolates para dar aos rapazes com quem ela mal falava [principalmente do trabalho] qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk nossa! imagino. Eu daria só pros mais próximos mesmo XD

      Excluir
    2. SIM, imagina a quantidade de dinheiro que gastava? D: Eu ia dar tipo, um sonho de valsa QWKRQKWÇ4JRIGOJKERG OBRIGADA POR LER SENPAI <3

      Excluir
  4. Como cada cultura comemora de um jeito diferente né ?! No japão isso tá parecendo páscoa, são tantos chocolates. HSUAHSUAHSUHAUSHAU'
    Kissus!!

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser uma compensação, mesmo, já que lá não tem páscoa QÇSKJDÇOIG Mas ahh, chocolate é sempre bem vindo <3 QWELGJOI Obrigada por ler e comentar <3 <3

      Excluir
  5. Ahhh, eu já tinha notado esse costume de dar chocolates através dos animes *oo*, mas não sabia que era algo cultural e que as pessoas faziam mesmo! Achei lindo! Quero fazer chocolates huahuaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu acho muito lindinho esse costume do valentines, tão lindinho todo mundo fazer <3 E ah, FAÇA SIM <3 Super divertido fazer os chocolates, sérião! Obrigada por ler e comentar manaaa <3

      Excluir
  6. Adoro o Valentine's Day japonês, eles fazem tudo parecer lindo, né? As decorações nessa época são maravilhosas, sem contar que os costumes são muito fofos. Quem assiste animes ou doramas do Japão já devem ter se deparado principalmente com o chocolate obrigatório, chega até a ser engraçadinho. Já as meninas que se declaram nessa data, eu ficaria com um pouco de receio. Imagina que micão que deve ser passar o dia todo fazendo chocolate pro boy e tomar um fora? Eu passo! HUAHUAHUHA

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ver os chocolates obrigatórios serem entregues em animes, é sempre bem cômico ÇWJEGÇOI Ah, e deve ser horrível mesmo ;A; Se me desse um fora eu tomava o chocolate de volta e comia euzinha ÇLKQWJFOAIERHKNB Obrigada por ler e comentarrrr <3

      Excluir
  7. Se Você curte animes, se inscreva no Nosso Canal Otaku Forcebr
    https://www.youtube.com/watch?v=C-WOggDD_No

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥