Seijin no hi: Dia da Maioridade no Japão!


   Oi oi gente! 
   Cá estou eu hoje para falar de um feriado japonês que me surpreendeu muito no dia que eu o descobri: o Seijin no Hi, ou Seijin Shiki, traduzido literalmente como "Dia da Maturidade". 
   Esse feriado consiste em celebrar os jovens que alcançaram a maioridade japonesa, e nele, os homenageados se vestem a caráter e passam por algumas cerimônias.
   Querem saber mais? Vamos lá!~

   O Seijin no Hi foi criado em 1948 pelo governo japonês, com o intuito de incentivarem os jovens que chegavam a maioridade (que é 20 anos, no Japão) assumirem seu posto como cidadãos. É comemorado na 2° segunda feira do ano.
   Os jovens que são homenageados são os que fizeram 20 anos a partir de 2 de abril do ano anterior ou os que vão completar até 1 de abril do ano vigente.
   Essa data é muito importante e comemorada bastante seriamente e tradicionalmente, pois marca a mudança da juventude para a idade adulta. Por ser um feriado nacional, é organizado pela prefeitura de cada cidade, que monta seu cronograma como quiser. Normalmente incluem cerimônias, passeios, visitas a templos e recepções. 


   Para participar desses eventos, os jovens se inscrevem previamente na prefeitura ou em outros órgãos responsáveis. Nesse dia, escolas e alguns comércios não abrem.
   Uma das minhas coisas favoritas sobre esse feriado são as roupas. Nesse dia, as garotas se vestem com quimonos de seda fina muito trabalhados (que são MUITO caros, btw) estilo furisode. Quimonos furisode são quimonos com mangas longas e esvoaçantes.
   Aliás, curiosidade: apenas moças solteiras usam quimonos com mangas longas. Quando a mulher se casa, ela tem que diminuir o tamanho dessas mangas na metade, em respeito ao marido.
   Por cima desses quimonos LINDÍSSIMOS (quERO TODOS SOCORRO) elas usam uma estola (uma espécie de cachecol) de pele sintética, normalmente branco. Um dos motivos para o uso desta estola é que em janeiro o japão está no inverno,

                  
 FOI TÃO DIFÍCIL ESCOLHER SÓ DUAS IMAGENS QUERO POR TODAS SOCORRO ;A;

   Já os homens vestem os quimonos tradicionais masculinos (Hakama e Haori), normalmente pretos (podem ser usadas outras cores), e com o brasão da família. Com a influencia Ocidental, muitos garotos tem optado por usar ternos. (O QUE EU ACHO UM COMPLETO DESPERDÍCIO VAMO ENFIAR ESSES QUIMONO AÍ GLR)



   As roupas utilizadas nessas cerimônias são normalmente alugadas ou passadas de geração para geração, porque tem preços MUITO caros. Um quimono formal, do tipo que é utilizado nessas cerimônias, pode chegar a até 10000 dólares. Quando alugados, os preços são parecidos com os que são pagos em vestidos de formatura aqui no Brasil, entre 1000 e 3000 reais. 
   O grupo AKB48 (e grupos irmãos /SKE, NMB, etc/), que é um grupo Idol japonês, reúne todas as suas membros de/que vão fazer 20 anos para comemorar o Seijin no Hi, e os fãs podem ir assistir a cerimônia



   Bem pessoal, por hoje é isso!
  E aí, já conheciam o feriado? Se apaixonaram pelos quimonos que nem eu? KDGJ
  Espero que tenham gostado do post, e obrigada por ler!
  Até o próximo~


Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

9 comentários:

  1. Já falei que fico encantada toda vez que venho nesse blog? haha
    O post ta maravilhoso, muito bem elaborado, parabéns! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito muito MUITO feliz que goste do blog, obrigada mesmo ;w; ♥♥
      Obrigada por ler e comentar, que bom que gostou!! ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oh amei ... adoro as cerimonias que tem la, um verdadeiro motivo pra ficar adulta né... amo esse quimonos e concordo com voce vamos usar quimonos rapazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia participar dessa cerimonia só por motivo de QUIMONOS SÉRIO QUERO TODOS
      E simmmm, os quimonos masculinos são tão lindos, um desperdício não usar!
      Obrigada por ler e comentarr ♥♥

      Excluir
  4. Amei o post *O*
    só as roupas que eles usam já me conquistam kkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e comentar, e que bom que gostou! ♥♥ Ai, esses quimonos, eu tenho um sério caso de amor por eles ÇLKSJDGOI Espero que um dia seja rica o suficiente pra ter um ÇLKEDJGÇOI

      Excluir
  5. Isso sim é muito legal. Já pensou se tivesse isso aqui no Brasil. Além de ser super legal para quem não tem condições de comemorar com todo mundo, ainda rola aquela comemoração super mega conjunta com everybody!!! Gostei de saber disso, ótimo post! ♥
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e comentar, e fico muito feliz que tenha gostado ;w; ♥♥ Seria SUPER legal! Eu sinto falta aqui no Brasil dessas cerimônias e datas japonesas, podíamos ter mais algumas nesse estilo! Deve ser SUPER legal comemorar com tanta gente ♥♥

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥