Let's play: Kingdom Hearts Unchained x


Oinnn~
Eu tô sumida pq eu sou um lixo mesmo gente. Dsclp. ):
Mas eu tô de volta bem linda, bem let's go. Esse ano eu acho que não vão rolar muitos posts de anime da minha parte por que eu desanimei muito de assistir. Porém podem ter certeza que eu tô cheia de ideias de dicas de jogos e apps pra postar por aqui. <3
Dito isso, vamos ao que interessa!

Kingdom Hearts Unchained χ é um jogo pra iOS e Android baseado na história de KH e com a jogabilidade inspirada num jogo de mesmo nome para navegador que existe desde 2013. O aplicativo foi anunciado na E3 2015 e lançado em 3 de Setembro do mesmo ano. Os fãs do jogo ficaram bastante animados com o vídeo prévia em parte por que acharam que estavam vendo um anúncio do novo KH e em parte por que o jogo em si é uma gracinha. Apenas a título de conhecimento, um vídeo do novo Kingdom Hearts foi mostrado alguns minutos depois, então o desânimo não durou muito. :P

Enfim, vem comigo revisar minhas experiências com esse aplicativo incrível! <3

O momento em que você decide seu clã

Como eu já disse, o aplicativo é totalmente inspirado no lore do jogo principal e se passa antes da lendária Keyblade War. Logo no começo você se depara com as 5 clãs principais que tem como objetivo capturar o máximo possível de lux dos heartless. Fiel a esse fato da história, após as atualizações as quantidades de lux dropadas pelos integrantes dos clãs são somadas e o clã com mais lux ganha alguns presentes in game! :3
Alguns fãs afirmam que cada um dos líderes dos clãs faz referência direta a alguns personagens de Kingdom Hearts.

Respectivamente: urso, cobra, unicórnio, leopardo e raposa.

Infelizmente, o jogo em si é todo em japonês. A produtora responsável prometeu uma tradução em inglês para o jogo, mas este continua sem data de lançamento.
Eu obviamente baixei o jogo e estou tentando fazer bom proveito do um ano que estudei japonês, o que infelizmente equivale a basicamente só saber ler katakanas e hiraganas e alguns kanjis básicos. Mas nesse quesito o jogo é muito legal por que é bem intuitivo. E aquilo que você não consegue entender, é bem fácil de achar na internet. Dois sites que eu uso muito quando preciso de ajuda com itens e quests são: Unchained x Wiki e KH Insider.

Quanto a jogabilidade, Kingdom Hearts Unchained se apoia num sistema bastante parecido com Love Live, em que você vai dropando cartas (nesse caso aqui, medalhas) e equipando-as para obter mais dano/pontuação. As medalhas são estampadas com vários dos personagens do universo Disney e Square Enix e elas possuem cores que combinadas causam mais ou menos dano. Durante o gameplay, você recebe algumas keyblades que além de serem usadas para equipar suas medalhas, também pode receber upgrades que modificam sua aparência e dano.

Minha Keyblade, Lady Luck.

O jogo funciona nessa mistura de RPG e hack n' slash. É muito gostoso de jogar e você pode explorar os mapas a procura de baús de tesouro e itens. Existem também boss especiais, que aparecem aleatoriamente ao final de uma missão e que fornecem muito lux (exp), munny (dinheiro) e algumas medalhas bônus extremamente úteis.


Também existem variadas opções de customização de avatar, com várias roupas temáticas. O sistema de roupa porém, vai além de enfeite. Ele fornece alguns efeitos que aumentam seu RP (pontos de ação usados pra jogar as missões), permitem que você equipe medalhas mais fortes na sua keyblade e te dão algumas medalhas úteis em certos casos.

Após um certo nível, o jogo libera uma espécie de coliseu, onde você vai batalhando contra monstros cujo nível vai escalando a medida que você os derrota. O coliseu possui um sistema ranqueado que presenteia os que vão mais longe, além de contar com uma moeda específica que pode ser trocada por medalhas úteis ou roupas pra personalização de avatar (essas roupas mudam mensalmente) Atualmente, as roupas disponíveis são do coelho de Alice no País das Maravilhas. A cada certa quantidade de níveis, você luta contra um boss especial. Por enquanto eu só encontrei com o Cloud.


Outro ponto extremamente positivo sobre esse app, é que embora ele trabalhe com um sistema de pontos de ação e eles se carreguem apenas com o tempo, o tempo requerido para carregar sua barra de RP por inteiro é bem menor que em outros jogos que também dependem desse sistema. Atualmente minha barra possui cerca de 85 RP e para carregar ela inteiramente, eu demoro cerca de 4hs. O que olhando nesse ponto de vista, é basicamente o mesmo de qualquer outro jogo. Exceto que as missões são extremamente baratas, escalando aos poucos a medida que eu avanço. Atualmente minhas missões normais, custam 10 RP e eu estou próximo da missão 250.


Além disso, eu já citei as jewels, a moeda de cash do jogo. Essas moedas são usadas para fazer draft de medalhas (custando 300 por 1 ou 3000 por 10) ou desbloquear roupas especiais. Pra quem acha que Love Live era extremamente generoso com seu cash, Kingdom Hearts é ainda mais. Todos os dias você recebe entre 100 e 300 jewels. Algumas missões te presenteiam com 30 jewels ao completá-las. E além disso, existem missões diárias que também presenteiam com jewels. Sendo assim, você sempre vai ter dinheiro de sobra pra ficar mais forte no jogo.


Em resumo, Kingdom Hearts Unchained é um app incrível e viciante, com muitas coisas para serem feitas. Sua jogabilidade facilitada e intuitiva agrada mesmo as pessoas que não conhecem totalmente a lore de KH.
O motivo principal de eu ter gostado tanto do jogo, é que ele sabe compensar seus pontos negativos como por exemplo, a barreira de linguagem e a existência de uma moeda paga, com outros fatores, como uma comunidade americana muito dedicada à tradução e o fato de ser generoso no que se trata de jewels. Sendo assim, não há desculpa para não dar uma chance ao jogo! Sério, tenta!

FREE DOUGHNUT BORDER by Pomii

 Como baixar:

 iOS: Ok, nóis que tem iOS é ~*um pouquinho*~ mais de trabalho que os usuários de Android por que no caso a Apple é muito cuidadosa no que se trata de aplicativos e acesso de outros IPs. O que significa, que conseguir seu KHUx é um pouco mais complicado, mas compensa. Explicando que nem o meu nariz é isso aí.
Sendo assim, você menina toda barbiezinha top modelo gisele brint vai ter que ir no site da apple e criar uma conta na appstore com um endereço japonês. A página de cadastro é essa aqui. Quando eu criei a minha conta, eu peguei um endereço aleatório no google maps e colei no cadastro. Depois é só logar com a conta no seu celular e procurar pelo app, ou clicar no link que vai estar no final desse post.

 Bluestacks/Android: Na Google Play infelizmente o jogo tem o mesmo bloqueio. Não tem como baixar com um endereço local. É preciso mover sua conta pro Japão. Uma solução que eu acho muito mais simples é baixar o emulador de Android chamado Bluestacks. Esse programa te permite usar aplicativos de android direto do seu computador. Com ele instalado, você só vai precisar baixar o arquivo .apk de KHUx e pronto! Você só precisa começar a jogar. Eu baixei o meu .apk aqui.

Qualquer dúvida sobre como instalar o jogo, vocês podem deixar um comentário ou simplesmente me mandar uma mensagem na page do blog no facebook! :3


Por enquanto é só, migas! <3
Mas não se preocupem por que eu estou preparando um tutorial básico pra quem tá começando agora. O motivo pelo qual eu resolvi não fazé-lo aqui mesmo é por que pretendo adicionar vários prints e queria manter esse post um pouquinho mais organizado. Enquanto isso, fiquem a vontade para tirar dúvidas. Muitos beijos,



 Download: AppStore - Google Play
 Tutoriais: KH Insider - KHUx Guides - Unchainedx Wikia

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Um comentário:

  1. Olá~ eu já tenho conta no site oficial de kingdom hearts chi em japonês e jogo pelo browser mesmo o/ Será que tem alguma maneira de passar a sua conta do site oficial pro smartphone? Seria mais fácil jogar sem depender tanto do computador! De qualquer maneira, eu também me divirto muito jogando e mendigando cartas do Riku xD pelo menos nesse jogo você consegue comprar bastante cartas, apesar de eu nunca ter conseguido nenhuma carta SR ou SRR pelos pacotes OTL minha sorte é uma desgraça! Eu não sei se a historyline do jogo de celular e do browser são iguais, mas eu parei lá no level 55 o-o me incomoda um pouco o lance das energias -q mas ainda assim é um jogo divertido pelas músicas e personagens ♥ fiquei muito empolgada de ter visto uma matéria sobre esse jogo por aqui! Ouvi que ele terá um server internacional em breve, mas a square enix é uma droga pra dar prazos precisos (vide Kingdom Hearts 3). Continuem com essas matérias legais de jogos porque eu sou uma gamer viciada! *3*~ Até mais!

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥