J-pop das malandragem: Grupos formados por Seiyuus!


   Oi oi gente, tudo beleza? Espero que sim! 
   Bem, hoje cá estou eu novamente pra falar de J-pop! Porém, hoje eu vou falar sobre grupos de Seiyuus!
   Pra quem não sabe, Seiyuus são dubladores. São quem fazem as vozes dos personagens de anime, por exemplo!
    Bem, as vezes, com o sucesso desses Seiyuus, ou com o sucesso do anime que eles dublam, suas agências decidem formar units, que são, basicamente, grupos musicais.
    Hoje vou falar sobre alguns dos meus favoritos e alguns dos que mais marcam a industria japonesa!
    Vamos lá?~


    Existem todos os tipos de grupos de seiyuus: apenas de homens, apenas de mulheres, ou mistos. Um dos grupos mais famosos nesse meio é o grupo das Seiyuus da franquia Idolm@ster. Pra quem não conhece, idolm@ster é uma franquia de jogos/animes com várias garotas que almejam se tornar idols famosas.
   Esse é, COM CERTEZA, meu grupo Seiyuu favorito. O motivo disso é que a minha BEST GIRL, Amami Haruka, é uma das membros do grupos. Aliás, meu nick vem do nome dela! Haruka = Harurun.



   Outro grupo feminino que está fazendo muito sucesso é o grupo das seiyuus do anime Love Live School Idol Project, as μ's. Embora o anime e o grupo sejam relativamente novos, se tornaram muito famosos no Japão e em todo o mundo, e já se apresentam em lugares como o Kouhaku Utagassen e Tokyo Dome. 



   No entanto, grupos de seiyuus não são necesariamente compostos por dubladores de animes musicais, essas units também são formados com seiyuus que nunca dublaram esse gênero de anime, como as meninas do grupo Sphere. Se eu não me engano, só uma dessas meninas já participou de um anime musical, e foi depois do debut do grupo.



     Embora eu não conheça /aka não goste muito/ grupos seiyuus masculinos, um que eu sei que faz um sucesso ENORME é o Elekiter Round 0, ou simplesmente ER0. É uma dupla formada pelos seiyuus Shinousuke Tachibana (Kuroshitsuji, Kamisama hajimemashita) e Satoshi Hino (Amnesia, Naruto). E apesar de serem MUITO populares, não se formaram a partir de um anime.


   Mas também existem grupos  masculinos formados por seiyuus de animes musicais! Um exemplo disso é o STRISH, que são os seiyuus no anime EXTREMAMENTE popular (e que eu não gosto bejão terráqueos): Uta no Prince-sama!.

Perdão gente não sei se tá certa a ordem seiyuu/personagem, dsglp não sou fã
(Provavelmente tá errado pq o shota tá fora de posição)

      Eles são, atualmente, a Unit de Seiyuus masculinos que fica mais alta nas charts, o que é facil de entender, considerando a extrema popularidade da franquia de utapri.
   E existe um anime em particular que teve origem em um grupo musical, e não o contrário. Vocês provavelmente já sabem de quem eu estou falando: AKB0048, um anime que teve origem no grupo idol AKB48 (e grupos irmãos /SKE,NMB,etc/).



  As seiyuus do anime são membros do grupo, e essas membros formam uma unit dentro do próprio grupo, chamada No Name. Essa unit, assim como as outras muitas units do grupo AKB48, fazem apresentação juntos com o grupo.

    Caso vocês queiram saber um pouco mais sobre como é a vida dos seiyuus, e como essas units são formadas, eu recomendo pra vocês o anime Sore ga Seiyuu, que fala sobre isso. Inclusive, as seiyuus desse anime formam uma unit!

   Agora, vou deixar pra vocês um vídeo da performance das μ's, o grupo de seiyuus de love live. Apesar de Idolm@ster ser meu favorito, eu simplesmente AMO os shows das μ's!




   Eu simplesmente AMO esse tipo de grupo ♡ Já conheciam algum dos grupos citados? E gostam de algum grupo que eu não falei? Comentem aí em baixo 
   Bem, por hoje é só! Obrigada por ler, e espero que tenham gostado! (♡゚▽゚♡)
    Até o próximo post! (〃^▽^〃)

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

2 comentários:

  1. eu amo a voz do Junichi suwabe, e Satoshi hino e o seyuu mamoru [acho que escreve assim] eu gosto de uta pri, mas parei de ver a anime porque ficou intragável, la pelo episodio 11 da ultima temporada, aquele circulo todo en volta daquela Nanami tão morta não deu então eu simplesmente vou jogar o jogo. Eu começei a curtir esse tipo de grupo ano passado, mas meu Seyuu [s] favoritos eu estou sempre caçando trabalho deles, não conheço os primeiros animes mas vou da uma olhada, amo qualquer coisas que envolva musica. lindo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada por ler e comentar ♥ Eu adoro a voz do Junichi também ♥♥♥ Ai, utapri pra mim foi até o segundo episódio da primeira, depois não deu mais LKEJGDOI Eu também comecei a gostar mais no ano passado! É meio complicado achar informação sobre eles, aí eu ficava com preguiça LÇKDJSÇOGI Que bom que gostou do post! Volte sempre~ ♥

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥