Furitsuke-DAN: as Net Idols brasileiras!


   Oi oi gente! Tudo bom? Espero que sim! 
   Hoje vou falar sobre um grupo que me fez ter um leve surto mental quando fiquei consciente da sua existência: Furitsuke-DAN.
   Furitsuke-DAN é um grupo de Net Idols BRASILEIRAS, S I M! Elas são de Santa Catarina, e se apresentam em eventos de anime!
   Quer saber mais? Continuem lendo! 

   Primeiramente, o que são Net Idols? Bem, são basicamente Idols, só que atuam principalmente na internet, lançando vídeos (geralmente covers) e etc. Normalmente, Net Idols começam sem apoio nenhum de empresas ou coisas do gênero mas, dependendo do seu sucesso, conseguem contratos. 



   Furitsuke-DAN é um grupo de Net Idols brasileiras que começou em 2013. No começo, elas só dançavam mas, mais recentemente, tem começado a cantar também! O primeiro cover que eu vi delas foi um de um grupo que eu gosto muito: as μ's.




   E desde então, eu tenho *AVIDAMENTE* acompanhado as atividades delas. Além dos covers em grupo, elas também postam solos!



   E essas QUERIDÍSSIMAS moças concordaram em fazer uma entrevista pro blog! Elas foram super amorzões nas respostas e muito pacientes comigo, então obrigada, manas 


 O que significa o nome "Furitsuke-DAN"?

   "Furitsuke" vem de "coreografia" em japonês. O DAN vem de DANSU, que seria adaptado do inglês "dance", que significa dança. Foi uma ideia bem flutuante, mas acabamos adotando.


 Quem são as atuais membros? 



   Bami – Bami, e acompanho de pertinho desde que tudo era apenas uma ideia. Tenho 19 anos e meus hobbies são jogar RPG, dançar e tocar piano~
   Nana - Sou a Nana, tenho 18 anos e estou no grupo desde o comecinho. Adoro tocar violão, jogos antigos e assistir filmes e séries de ficção científica.
   Maria - Eu sou a Mai! Tenho 14 anos, sou a mais nova e entrei a pouco tempo, porém o acompanhei desde o início, tentando ajudar as meninas em ensaios. Gosto de livros e séries e acho que minha melhor qualidade como dancer é minha energia.
   Mieko - Eu sou a Mieko e tenho 18! Sou a mais baixinha do grupo, adoro marshmallows, ver séries e minha estação favorita é o inverno.
   Tessa - Tessa, 17. Pouca experiência, mas treino muito e recebo apoio de todas. Gosto de vídeo games e gatos.

   Miyo - Sou a Miyo, tenho 19 anos. Adoro gatos e coisas fofas ~nyan! Gosto de ler mangás e ver vídeos de dança.



 Como surgiu a ideia de montar um grupo?


   Bami – Bem, o grupo foi criado na metade de 2013. Eu comecei a dançar em 2010, e em 2013 já estava acontecendo a segunda edição de um evento de cultura japonesa na nossa cidade. Foi quando eu conheci a Nana, e resolvi criar um grupo para dançarmos. Claro que nesta época muitas pessoas queriam participar, mas só as que realmente queriam e tinham tempo acabaram ficando.

 Vocês planejavam desde o início ser net idols, ou começaram apenas sendo um grupo cover?


   Bami – De certo modo sim, nesta época a moda era fazer vídeos caseiros de dança e postar no Nico Nico Douga e YouTube. As net idols eram aquelas que tinham destaque nisso. Nós acabamos nos apresentando em diversos eventos da região e não tendo muito tempo para vídeos, mas agora estamos tentando reconciliar as duas coisas. Nós temos planos para criações próprias também, espero que em breve saiam novidades!

 Vocês tem 'cargos' no grupo? Como capitã e center, por exemplo.


   Bami – Temos sim! Eu sou a líder e a Nana é a vice-líder/presidente. Mas todas tem tarefas que fazem para ajudar a contribuir para o grupo. Tarefas como organizar download de mp3 para as apresentações, edição de vídeo, etc. Quando pegamos uma música de J-pop que possui uma center, nós escolhemos entre a gente e sempre procuramos variar as meninas para cada uma ter uma vez.

 Quem são suas inspirações?


   Bami - No início nós nos inspirávamos muito em DANCEROID. Depois de um tempo o DANCEROID virou Q’ulle, e junto veio nossa admiração por este tipo de grupo também. Gostamos muito de Hello! Project, LoveLive e várias dancers do Nico Nico também. 

 Como tem sido a experiência de estar em um grupo Idol?



   Bami – Nunca achei que chegaríamos tão longe e tenho muito orgulho de nós todas! O J-POP no Brasil ainda está bem em baixa, e espero que o Furitsuke-DAN consiga resgatar isso cada vez mais.
   Nana - Eu adoro idols a muito tempo, então estar em um grupo assim é muito divertido.
   Tessa - Fazer parte de algo que todas tem tanto amor e dedicação me faz sentir parte de algo maior. É incrível como a animação de uma pode virar combustível para as outras..
   Maria - É realmente legal! Se superar a cada ensaio. Sempre admirei as meninas do grupo e agora eu faço parte delas, isso é muito bom.
   Mieko - Estar no Furitsuke é inexplicável, somos como uma família.

   Miyo – Cada integrante tem seu próprio jeitinho de ser, e juntando todas no palco é uma sensação inexplicável, só estando em um grupo Idol para entender.




 Qual é a melhor parte de estar no grupo?


   Bami – Pra mim é provavelmente a capacidade de superação que eu descubro em mim mesma, e nas outras meninas também. Dar o meu melhor e fazer tudo com muito carinho e também receber este carinho de volta é maravilhoso.
   Nana - Nos esforçamos muito para melhorarmos nossa dança e canto a cada dia, é muito gratificante ver a melhora das meninas e ver que as pessoas realmente gostam do que fazemos.
   Maria -  Acho que a melhor parte de estar no grupo é: A experiência apresentar o que você treinou e se esforçou para conseguir, e os ensaios em grupo é uma das melhores coisas.
   Tessa - Pode construir novas experiências enquanto colabora com as minhas colegas maravilhosas e ver pessoas sorrindo e dançando junto com a gente.
   Mieko - Nossos esforços e dedicação que geram reconhecimento do público ao nosso trabalho, isso torna tudo muito gratificante e inspirador.

   Miyo - A melhor parte é fazer amigas e poder dançar com todo o nosso coração. Quando as pessoas sorriem de volta para nós me faz querer me esforçar cada vez mais.

 Vocês fazem audições para novos membros? E como funciona a escolha de quem vai entrar?

   É difícil alguém nos procurar, acho que nunca aconteceu antes. Ano passado nós estávamos recrutando uma nova garota, e quando pensamos que não iriamos mais conseguir, recebemos uma mensagem da Tessa, foi maravilhoso.
   Já que ninguém realmente se convidou para o grupo nós nunca tivemos uma experiência real de decisão e seleção, geralmente nós procuramos alguém com as características que queremos e que não tenha problemas com ninguém do grupo.



 Uma mensagem para quem está lendo?


   Bami– Espero que tenham gostado, e nossa página no Facebook está esperando vocês de coração aberto. Também respondemos sugestões, criticas e qualquer coisa que vocês quiserem falar para a gente com muito carinho!
   Nana - Agradeço a todos que nos tem apoiado, continuaremos nos empenhando em trazer sempre ótimas músicas, e temos grandes surpresas sendo preparadas para esse ano.
   Mieko - Amo vocês <3
   Maria - Obrigada! Sim, obrigada a todos que nos acompanham, assistem nossos vídeos e nossas apresentações, o que fazemos é para vocês.
   Tessa - Se tem algo que aprendi com a minha experiência é que sonhos não são apenas para pessoas com talento natural, sonhos são para todos que podem sonhar!
   Miyo - Dizer obrigada, às vezes, não é suficiente para agradecer todo o carinho demonstrado das mais variadas formas. Aquece os nossos corações e coloca sorrisos em nossos rostos.



   Bem, por hoje é isso!
   Vocês não imaginam minha tristeza ao descobrir que essas moças MARAVILHOSAS estão a um estado de distância :( 
   Eu simplesmente ADORO elas Talvez por idols existirem predominantemente no oriente, o fato de um grupo nascer aqui no Brasil me deixa MUITO felizinha! Já to até ativando meu WOTA (*WOTAS são otakus de idols*) interior QÇLEKWGJ
   E vocês, o que acharam do grupo? Acham legal esse tipo de iniciativa aqui no Brasil? Comentem aí em baixo 
    Pra quem se interessou, as redes sociais delas: Facebook, Twitter e Youtube!
   Ah, lembrem de se inscrever no blog e curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma postagem!
   Por hoje é só, e obrigada por ler!
   Até o próximo~ (♡˙︶˙♡)

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

11 comentários:

  1. Gostei muito.Continuem com a iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito.Continuem com a iniciativa

    ResponderExcluir
  3. Danceroid <3
    Já virei fã dessas fofas

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Que orgulho de ter um grupo brasileiro nessa area! Adoraria participar de um grupo nesse tipo mas como menor de idade meus pais n deixam ;A; Amei a entrevista, adoraria mais posts como esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMM <3 Ai, eu também iria super querer, tristeza de não morar perto delas ÇLASKJGDOÇIG E vou tentar fazer mais posts assim! <3 E obrigada por ler e comentar, é muito importante pra gente <3 <3

      Excluir
  5. Grupos de Net Idols no Brasil... isso significa o começo de novos tempos, virei fã delas, cara, que perfeitas, espero um dia conseguir me tornar uma Idol também, elas me encorajaram muito! <3 ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM <3 Ai, meu sonhozinho de vida me tornar Idol :´) Quero dar muito apoio pra elas, porque é assim que começam a surgir mais grupos!! E obrigada por ler e comentar manaaaa

      Excluir
  6. Que lindas *w* queria fazer parte de um grupo assim, que kawaii! Acho que farei esse vestido igual o delas para mim *ooooo*

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMOS DUAS <3 Acho grupos no estilo Idol a coisa mais amorzinho do mundo <3 E obrigada por ler e comentarrrr (♡˙︶˙♡)

      Excluir
  7. AI MEU DEUS!
    Eu sempre amei o blog, mas parei de ver a um tempo, ai volto e BOOOM postagem sobre o Furitsuke-DAN <3 Eu já conhecia elas a um tempo, já que eu sou muito amiga de uma membra do grupo, a Nana, e quando eu vi eu quase surtei cara. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH, bem vinda de volta <3 Ai, eu sigo a nana no twitter, ela é muito queridinha ÇWLKDJSOIFG SURTEI quando fiz a entrevista com elas, também <3 E que bom que gostou! E obrigada por ler e comentarrrrr~

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥