Conhecendo a cafeteria japonesa inspirada em uma escola primária!


   Oi oi gente! Tudo beleza?
   Vocês já devem ser familiarizados com os DIVERSOS tipos de cafeteria que existem no Japão: cafeteria de gatos, maid cafe, pocchari cafe e outros!
   Bem, hoje eu vou falar sobre um tipo diferente de cafeteria: uma cafeteria que imita uma escola de ensino primário japonês, o Shogakko.
   Vamos lá?~

    Rokunen Yonkumi (traduzido como Sexto ano, classe 4) é uma cafeteria localizada em Shibuya, em Tokyo, e é uma réplica exata de uma escola primária, e serve a comida também nesse estilo. Ela é uma cafeteria Koshitsu, ou seja, você tem uma espécie de 'salinha privada' pra comer. 


Em cada uma dessas portas tem uma sala privada
   Nessas plaquinhas que tem em cima de cada porta podem se ler diversas coisas: qual classe é, sala dos professores, sala de ciências e até mesmo enfermaria, e cada uma dessas salas é decorada com essa temática. Tem inclusive a sala do diretor!
   É tudo feito exatamente como uma escola japonesa: as caligrafias penduradas, os quadros negros, bandeiras nos tetos, posters educativos nas paredes e mochilas escolares (aquelas vermelhas de couro que a Sakura Kinomoto usa ÇLASJG).





   Na entrada do café tem armários, assim como tem nas escolas japonesas, para você deixar seus sapatos e sua bolsa, caso queira.



   Todos os atendentes dessa cafeteria agem como professores, como se fosse um role play: tem professor de matemática e ciências, enfermeira e outros! Esses atendentes também usam linguagem informal com os clientes, porque eles são considerados alunos.
   Todos os itens do menu são comidas que são servidas como lanche para os estudantes nas escolas japonesas. Pão frito e macarrão, por exemplo!




   Depois de comer, você pode até mesmo responder um quiz do seu atendente! Se você acertar todas, eles te dão um lanche como prêmio.
   Muitos dos clientes dizem que esse restaurante é muito nostálgico, e que traz muitas lembranças, por isso é tão legal!
   Eu, particularmente, gostaria muito de ir nesse restaurante. Sempre tive curiosidade de saber como é uma escola japonesa, e como é o almoço!


   Bem, por hoje é só!
   Aaah, eu gostei tanto desse café! ;w; Espero que algum dia possa visitar!
   E o que vocês acharam desse café? Gostariam de ir? Comentem aí em baixo!
   Obrigada por ler, e espero que tenha gostado!
   Até o próximo~




Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

2 comentários:

  1. eu quero, tambem sempre quis ver com é uma escola japonesa mas amaria conviver mesmo que so por um lanche com professores japones... seria muito legal, alem da parte de Guardar as sapatos hum perfeito (。♥‿♥。)

    ResponderExcluir
  2. Que meigo *O* adorei!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥