Hatsuyume: Sonhos Japoneses do Ano Novo!



   Oi oi pessoal! Tudo xuxuzão? Espero que sim! (o^▽^o)
   Feliz Natal atrasado! Como foi o de vocês? Encheram a pança de comida que nem eu? ÇLEKGJIO
   Como vocês sabem, o povo japonês é MUITO supersticioso, principalmente quando se trata o ano novo, porque pra eles, assim como pra muitos outros povos, representa novas chances e esperanças.
    Bem, eles acreditam que muitas coisas afetam esse novo ano, como ter a casa limpa, visitar templos e até mesmo seus sonhos, e é sobre esses sonhos que eu vou falar hoje!
    Vamos lá?~

   Hatsuyume (初夢) traduzido literalmente como "primeiro sonho", é o primeiro sonho que a pessoa tem no ano. No Japão, acredita-se que o conteúdo desse sonho pode afetar muito o novo ano. Esse sonho pode ser tanto no dia 1 quanto no dia 2, mas tem que ser o primeiro sonho. Esse sonho é normalmente no dia 2, porque no Japão se costuma passar a noite de ano novo acordado, para poder ver o nascer do sol.
   Entre os vários tipos de sonhos, existe um que é considerado o que mais dá sorte: um sonho com o Monte Fuji, duas águias e três berinjelas (Mais conhecido como Ichi-Fuji, Ni-Taka, San-Nasubi).



   Embora pareça meio estranho pra gente desse lado do planeta, é um big deal lá. Essa lenda surgiu no período Edo, mas ninguém sabe exatamente quando.
   É dito que o Monte Fuji dá sorte por ser a montanha mais alta do Japão, os falcões por serem inteligentes e fortes, e a berinjela porque a palavra em japonês (Nasu/Nasubi) tem o mesmo fonema da palavra "atingir" (Nasu), ou seja, alcançar seus objetivos nesse novo ano.
   Existem outras lendas que dizem que essa lista (a do fuji, águia e berinjela) continua com 4 leques, 5 tabacos e 6 ratos (Yon-Sen, Go-Tabacco, Roku-Zato).
   Outros sonhos que são considerados atrativos de boa sorte são sonhos com os Sete Deuses da Sorte (Fukujin Shichi) ou sonhos com tartarugas e garças, porque elas representam longevidade e fortuna no Japão.
   Agora, com certeza O MELHOR item dessa lista: com medo de atrair má sorte para o novo ano com pesadelos, alguns japoneses dormem com um Baku Makura, traduzido literalmente como "Travesseiro de Anta".
   SIM
   ANTA



    Os japoneses acreditam que a Anta como sonhos ruins, e por isso, você não terá pesadelos.
   TO PRECISADA MANAS


   Bem, por hoje é isso!
   Hora de começar a mentalizar berinjelas pq TO PRECISADA DE QUALQUER SORTE QUE VIER.
   E ai, gostaram do post? Espero que sim! Lembrem de falar sobre seus sonhos de ano novo aí nos comentários!
   Bem, pra vocês que estão lendo esse post antes do ano novo, Yoi otoshi wo! (Tenha um bom ano novo!) E pra vocês que estão lendo depois do ano novo, Akemashite omedeto! (Parabéns pelo novo ano!)
   Espero que tenham gostado do post, e obrigada por ler! 
   Eu e toda a equipe do Otome Tea Time desejamos a vocês um feliz ano novo! ヾ(☆'∀'☆)

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

4 comentários:

  1. AUHSHUHAUHS, Akemasite omedetou ^___^ Esses japoneses, acreditam em tantas coisas AUAAHUSHUHS'

    Made in Horrolândia - visite

    Blog pessoal - visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, obrigada por ler e comentar ♥ Eu adoro essas crenças deles, tem algumas que são muito engraçadas LAKDJGÇ Espero que tenha um ótimo 2016~

      Excluir
  2. Ah, o ano novo... É tão legal ficar acordado e ver os fogos. Os japoneses têm cada coisa mas eu acho isso lindo, sonhos possuírem seus significados. E eu preciso desse travesseiro de anta também XD
    Adorei conhecer o blog de vocês, ele é fofo :3

    xoxo | o lar da senhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e comentar ♥♥ Eu também ADORO ver os fogos, mas fico com muita dó da minha cachorrinha, porque ela morre de medo ;w; Também acho as crenças que eles tem muito lindas, embora muitas sejam bem engraçadas ÇLAKSJÇO Tenha um ótimo 2016~ ♥

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥