Dicas para continuar comprando o mangá de cada dia!


Desligue seu anime e feche seu mangá, vamos falar um pouquinho da realidade agora.

Época de crise. 
Sempre ouvi pessoas dizerem que foram demitidas ou estão sem emprego por cortes nas empresas, mas agora parece que tudo é culpa da crise. Essa desculpa é ótima para empresa e funcionário, para empresa porque não precisa dar um feedback real e ter que lidar com um ex-funcionário frustrado que pode falar mal da empresa e "bom" para o funcionário que não terá sua auto-estima detonada (eu acho péssimo, porque a pessoa nunca saberá o que fez de errado). 
De fato, o Brasil sofre atualmente uma crise econômica, mas ela não é tão grande quanto está se falando e nosso problema real é uma crise política! Mas, não vou me aprofundar em política, a questão é: Precisamos de dinheiro para viver, pagar nossas contas, pagar o netflix e comprar mangás!





O que fazer?
Ok, então vamos então que arranjar um emprego esteja fora de cogitação, então só nos resta: Concurso público ou abrir uma empresa.

Se decidir abrir uma empresa, ela poderá ser de serviços ou venda de produtos.

Não sei fazer nada, vou abrir uma loja online!
Legal! Primeiro você precisa saber o que você vai vender aqui no Brasil. É necessário avaliar não só as mudanças de mercado como o que está surgindo de novo interesse para o pessoal, isso vai auxiliar que você possa ter vendas o suficiente para alavancar seu negócio.

Um exemplo é quem investiu em objetos de Star Wars agora no meio do ano tendo em vista o filme que será lançado em breve. Alguém tem dúvidas de que o investimento valeu a pena? Mesmo quem não é fã está comprando para dar de presente, principalmente porque o filme será lançado próximo ao natal.

Se você não sabe o que vender, posso até indicar que você procure vender cosplays. Cosplayers sempre foi algo muito procurado por Otakus e Geeks, mas esse público cresceu muito nos últimos anos e o número de pessoas interessadas em participar é bem grande.
Aqui mesmo no blog as meninas já falaram várias vezes sobre cosplay, principalmente a gata da Koto.

Ok, tendo visto o que você venderá, sugiro que procure uma empresa que faça assessoria de importação / assessoria de exportação. Posso indicar a MKM Trade que fica em Curitiba. 

Paty, o dólar está uma facada! O que fazer?




É verdade, isso pode dificultar as coisas. Mas, deixa eu te perguntar: as pessoas deixaram de ir ao Starbucks tirar fotos com seus cafés para comprar um café de 1,99? Não né, se quiser tirar a dúvida, só procurar starbucks no instagram e ver os inúmeros paulistas que estão lá.


O que isso significa? Que as pessoas gastarão seus ricos dinheirinhos com aquilo que lhes dá prazer como compradores e isso requer um árduo trabalho de marca. Então, o segredo para vender em época de crise é o marketing!

Ta, mas você está dizendo que não vale a pena passar em concurso público? 
Não, mas assim como ser investidor e empresário não é pra qualquer um, estudar para concurso público também não. É necessário sempre avaliar seu próprio perfil, esse tipo de escolha vai além do "quero estabilidade financeira", é algo que você fará por muitos anos todos os dias!
Mas, se mesmo assim você acredita piamente que a melhor opção, então por que não? O importante é procurar seus sonhos e ser feliz!
Devo dizer que - normalmente - àqueles que gostam de ler manga, gibis e livros tem mais facilidade para se concentrarem para estudar (apesar de essas também serem motivos para desconcentração, rs).


Então, se concurso público é o que você realmente quer fazer e ta pronto para meter a cara nos livros, eu indico que procure um curso para servidores públicos, como por exemplo na Unipública. Vale lembrar, também, que não é fácil e passar na prova pode demorar mais do que 2 ou 3 tentativas. 

Quem sou eu?
Sou presidente da S.O.S. Webdesign, empresa localizada no centro de Curitiba. Sou webdesigner formada a 7 anos em Comunicação e Webdesign e pós-graduada em Marketing Digital pela Dom Bosco. 
Segue meu Linkedin para quem quiser me adicionar por lá: https://br.linkedin.com/in/patriciaberezowskimachado 


Espero ter ajudado com pelo menos uma pequena luz! ;)



Paty Berezowski

3 comentários:

  1. Olá!

    Sei que está complicado a situação, mas decidi tomar uma decisão para poder focar de vez no meu futuro. Sou escritora e sonho publicar meus livros, mas não tinha tempo para revisa-los e ter uma boa atenção para eles, então decidi focar neles e no meu blog, meu futuro. E na minha faculdade também xD Só vou conseguir se fazer alguma coisa, ficar parada lamentando não adianta de nada. Livros, filmes, jogos, hqs e mangás não caem do céu xD

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, que você realize seus sonhos! Que venha muitos dinheiros e muitos mangás <3

      Excluir
  2. adorei <33 poderia dar uma olhadinha no meu blog ? http://otomekawaiiword.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥