Cosplaying with Koto: Janna!


Ohayoooooo! Koto aqui, depois de milênios!
Perdão pela demora, dessa vez o bloqueio criativo foi grande UHAUEHUAEHU. Mas tô de volta!! <3
Anyways, hoje vim contar a vocês sobre minha segunda experiência cosplayando em evento! Foi no AnimeXtreme de novo, mas dessa vez eu que fiz tudo! Lembram que da outra vez eu fiz cosplay de Taiga e mandei a roupa na costureira? Dessa vez a personagem foi a Janna, de League of Legends, e eu que fiz tudo!



 (pra quem não sabe quem é a Janna: essa é ela <3)
Se deu trabalho? Muito. Se foi rápido? Não. Se foi caro? Sim. Se valeu a pena e eu faria de novo? Com absoluta certeza. A Janna é meu orgulho, meu xodó. (づ ̄ ³ ̄)づ
Eu comecei ela com alguns meses de antecedência, mas não fiz quase nada. Basicamente só os moldes. Por quê? PORQUE EU SOU A RAINHA DA PROCRASTINAÇÃO, SÓ POR ISSO. Aí eu só me liguei que estava ferrada quando faltavam: 7 dias pro evento aehoooo. Sou dessas, não gostou me processa. q


Então, basicamente a Janna foi feita quase toda em uma semana. *todos chora*
Foi bastante desesperador, mas em momento nenhum em pensei que não fosse dar tempo ou pensei em desistir. Eu tava muito determinada. E eu vivi em função do cosplay naquela semana. Eu acordava e trabalhava no cosplay até a hora do almoço. De tarde eu ia pra aula e quando chegava voltava a trabalhar no cosplay até de noite. Foi uma correria absurda.
Eu comecei passando os moldes (os que ainda não estavam passados) pro EVA. E aí eu tive que ajustar o tamanho no corpo, fazer as adaptações necessárias, colar, impermeabilizar e pintar. Em uma semana. Fora os detalhes. QUIS MORRER. NÃO RECOMENDO, SÉRIÃO.
O cajado eu comecei no fim de semana anterior. Eu e meu namorado no quintal, num dia frio PACAS de madrugada, botando espuma expansiva em papelão. LINDO, só que não. A espuma acabou várias vezes no processo (estávamos fazendo o cosplay dele SIMULTANEAMENTE – sim, somo gênios de deixar pra última hora tudo <3), e então fomos várias vezes na ferragem comprar mais. Mas como era nossa primeira vez trabalhando com esses materiais (EVA, espuma expansiva), acho que é normal acontecerem esses imprevistos no processo. Até porque não dá pra adivinhar o quanto cada coisa rende.
Eu pintei o cajado no dia anterior ao evento. E por sinal acabou a tinta também, e meu pai teve que correr pra comprar mais no fim da tarde enquanto eu terminava outras peças do cosplay.
As peças em biscuit foram pintadas na noite anterior, e só consegui pintá-las porque por MUITA SORTE o tio do meu namorado tinha tinta dourada em casa (já que a minha não pegou, AE!). As pedrinhas (feitas em resina cristal) e as peças em biscuit eu só consegui colar NA MANHÃ DO EVENTO. Então, é... não procrastinem. AUHEUAHEUA
Mas apesar de tudo isso, valeu MUITO A PENA. Eu me senti muito mais feliz usando a Janna do que usando a Taiga. Usar um cosplay feito por mim mesma me deu muito orgulho. As pessoas elogiavam, chegavam dizendo “cara, eu sou main Janna, teu cosplay tá muito fiel”. Isso é o que faz esse hobbie tão recompensador. Você chega em casa com uma sensação incrível de dever cumprido, a alegria é indescritível.


Se você aí, que tá lendo, não tem um hobby que te deixa feliz: faça um cosplay. É maravilhoso. <3
Also, vou fazer alguns posts aqui no blog com dicas e tutoriais de como trabalhar com alguns materiais pra cosplay (resina cristal, espuma expansiva, EVA, ...).
Pra quem quiser uma palinha, eu fiz um mini vídeo no meu canal do Youtube contando sobre o processo de confecção da Janna:


E, pra quem quiser acompanhar mais do meu trabalho, agora eu tenho página no face! YAY!
A página é Koto Cosplay! <3

PS: Todas as fotos presentes no post foram tiradas pela Chibi Lilie Photography. <3

Quem aqui é cosplayer? Quem curte cosplay? Deixem nos comentários! <3
Beijos e até breve!

Juliana Degel

4 comentários:

  1. Olá, tudo bom?

    EU NÃO CONSIGO JOGAR DE JANNNAAA A AAHAHAHHAHA Q ODIO

    sério, já tentei várias vezes, mas acho difícil, não consigo entender.
    Eu adorei o que você fez, deve ter dado muito trabalho msm, e ficou muito lindo, amei o resultado.
    Eu tenho vontade de fazer cosplay tb, sivir, annie e até tristana, e um dia eu ainda vou conseguir.
    Ficou tudo lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios! <3
      Sabe que no início eu também não conseguia jogar de Janna? Hahahaha eu odiava ela quando comecei a jogar. Mas depois de um tempo tentei novamente e me apaixonei hahaha isso já aconteceu várias vezes comigo, com vários personagens. Aí eu largo de mão e tento uns meses depois e TADÃ tudo faz sentido UAHUEHUA
      E, sobre fazer cosplay: faça sim! Dá muito trabalho, mas é MUITO recompensador. <3

      Beijos e obrigada por comentar!!

      Excluir
  2. Oiiiii c:

    Nossa que linda <33 amei seu cosplay .
    Eu sempre quis fazer um cosplay mais ainda nao tenho tempo :c , espero poder (algum día)
    Vou visitar a sua página do face pra ver ^^
    Sempre que vejo um cosplay adoro mais fico triste haha por nao poder fazer , espero ver otros cosplays seus depois <3 .

    Beijos,Some anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! <3
      Espero que em breve você consiga fazer cosplay! É incrível, você vai adorar! <3
      E terei novos cosplays em breve, assim que tiverem prontos eu trago aqui (vou trazer tutoriais também :D)

      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥