5 motivos para você começar a usar a Steam


INHAIIII~
Me preparando pra fazer mais resenhas de games aqui no blog, eu resolvi falar inicialmente da plataforma que eu mais uso pra jogar. A Steam!
Ela é uma plataforma da Valve, aquela empresa responsável por Portal, Left 4 Dead, Counter Strike, DOTA, entre outros jogos de grande peso na comunidade gamer. Funciona como uma biblioteca e uma loja online de jogos, além de integrar uma espécie de rede social e fórum.

Ter uma conta na Steam é quase que obrigatório pra quem curte games, já que aprimora e facilita a experiência de jogar. Estou completando meu segundo ano de conta e estou muito feliz com os serviços oferecidos por ela. Se você ainda não se convenceu do quanto a Steam é excelente, vem comigo que vou listar os 5 motivos principais para cadastrar-se. <3



 É de graça

Fazer um cadastro na Steam é fácil e só pede as suas informações mais básicas. username, senha e e-mail, além de obviamente não custar nada!
Você pode aproveitar os vários jogos Free to Play no catálogo: de MMORPGS a VNs existe uma grande variedade de jogos na loja prontos para serem baixados gratuitamente. Inclusive alguns jogos chegam a surpreender por serem bastante elaborados.


Destaque para: Relic Hunters Zero - AdVenture Capitalist - The Expendabros (ver mais aqui)

Também vale lembrar que existem muitos sites como indiegala, humble bundle e steamgifts que eventualmente distribuem keys de jogos de graça!

 Ajuda pequenas empresas de games

A verdade é que grande parte dos jogos disponíveis na loja da Steam são indies. Jogos indies são geralmente feitos por empresas pequenas e sem ajuda de uma empresa maior para distribuí-los. Comprar na loja, significa que você está apoiando esses pequenos desenvolvedores que são apaixonados por jogos e que muitas vezes estão começando. Obviamente que seria muito melhor comprar diretamente dos sites deles, mas nem todo mundo tem acesso a cartão de crédito internacional, paypal etc né vdd?



Destaque para os jogos de devs brasileiros: Chroma Squad - Mr. Bree+ - Dreaming Sarah

O jogo Mercenary Kings, por exemplo, é um jogo indie que foi criado por uma equipe de devs que costumava trabalhar na Ubisoft. O jogo foi desenvolvido através de um kickstarter e foi lançado sem ajuda de nenhuma empresa.



 Cria uma nova experiência de gameplay


A Steam além de ser um local para armazenar seus jogos é também uma espécie de rede social. Ao jogar conectada na Steam você cria toda uma nova experiência de jogo, podendo jogar com seus amigos em modo co-op, dividir suas screenshots, ler guias e tutoriais e interagir com outros fãs de um específico jogo.

Seus amigos podem até te assistir jogando em stream!


 Oferece contato com novos jogos e empresas

Como eu falei recentemente no blog, eu participei do beta test de Tree of Savior. O beta foi feito por intermédio de chaves de acesso que tinham que ser ativadas na Steam. Muitos jogos tem suas versões beta dessa forma. Ao se inscrever você tem chance de testar um jogo que ainda está em teste, geralmente esses testes são fechados a uma certa quantidade de players e numa certa quantidade de tempo. Um exemplo de beta que ainda está rolando é o Don't Starve Together, versão co-op de Don't Starve. O jogo já vem em fase beta tem um tempo, quando inicialmente keys foram sorteadas pra quem tivesse o primeiro jogo, agora o beta está disponível na Steam para a compra. Quem tem o jogo vai poder mantê-lo na biblioteca.


Além disso, você tem a chance de comprar jogos que ainda estão em fase de produção, que podem ser chamados de early access. Esses jogos são diferentes do beta, por que eles de fato tem que ser comprados (apesar de existirem early access gratuitos), embora oficialmente eles ainda não tenham sido lançados. A experiência do early access é diferente do beta primeiramente por que ela tem um tempo indeterminado e qualquer um pode participar. Esse jogos podem inclusive ter mudanças drásticas na sua aparência por conta dos feedbacks dos jogadores.


Um exemplo de um excelente early access é o Speedrunners, um jogo de corrida muito simples e estiloso que está sempre em evolução. O jogo apresenta pouquíssimos bugs e ao comprá-lo na steam, você pode jogá-lo imediatamente e participar da comunidade. Os desenvolvedores leem tudo que é postado a respeito do jogo e estão sempre de olho nos personagens e telas favoritas da comunidade, o que torna o jogo bastante mutável de uma forma muito positiva.

 Aceita boleto

Apesar de uma das maiores facilidades da Steam ser o fato de você poder criar uma conta sem pagar nada e jogar alguns jogos sem gastar um centavo, uma das maiores facilidades da plataforma é a possibilidade de comprar jogos específicos ou colocar crédito na carteira steam usando boleto. Sabemos que esse método é um dos mais populares justamente por que não existe muitas formalidades nele. Além disso, o boleto gera uma segunda facilidade que é: ele segura as promoções por alguns dias.


SIM. Ao comprar com boleto, o documento sai com um período de vencimento. Esse período muitas vezes se estende até um pouco depois que a promoção acabou, o que é ótimo pra quem tá sem grana na carteira mas não quer perder aquele jogo da wishlist por 75% off. <3

FREE DOUGHNUT BORDER by Pomii


Enfim, num geralzão é isso! A Steam é uma plataforma extremamente famosa e muito útil pra quem gosta de jogar. Desde que eu criei a minha conta lá, facilitou muito a minha vida e me fez entrar em contato com muitos jogos legais e divertidos (e muitas vezes baratos).

Espero que tenham gostado.
Muitos beijos,

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

3 comentários:

  1. Cara, eu nem conhecia essa plataforma *-*
    Amei mesmo, de verdade haha
    Quero ter dinheiro para poder comprar por essa loja cheia de amor ♥
    beijos e amei o post
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Oiii <3 amei seu blog e muito mais muito cute serio ^^ , vou te visitar sempre que poder eu prometo jaja <3 gostei muito de ese [stream] esta super legal , vou entrar algum dia deses <33 beijos.

    *desculpa a forma de escrever e que nao sou do br*

    Te deixo a url do meu blog por se voce quer visitar alguma vez : http://some-anime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho vontade de baixar mas fico pensando que já tenho a netflix e o 3ds + 1 vício não dá

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥