Vale a pena? ~Especial Halloween~: Elfen Lied +18


INHAIIII~~~
Então chegamos a este dia. O dia em que eu me proponho a recapear o primeiro episódio de algum anime tenebroso não só pelo plot, mas principalmente por que no geral esses animes são bem qualquer coisa. <3
O anime que eu escolhi esse ano foi Elfen Lied, uma delícia de 2004 que eu assisti muuuitos anos atrás, quando tava na oitava série e era mto gótica das trevas etc
Esse anime chegou mais louco que o jiraya aqui no Brasil e fez muitos fãs na época. Vamo ver se a hype foi justificada?




Nome original: エルフェンリート
Episódios: 13
Ano: 2004
Produção: VAP, Arms, Genco, ADV FilmsL, A Line
Gênero: Ação, Drama, Horror, Romance      Demografia: Seinen
Duração: 25 min. por ep.


O anime começa com a abertura (really?) que por algum motivo eu gostava e hoje em dia só me dá bastante sono. E *BOOM* (que você pode assistir aqui)


Já começa com um braço decepado. SIM, O PRIMEIRO QUADRO DO ANIME É UM BRAÇO DECEPADO
Aparentemente um dos guardas teve o braço arrancado por sei lá o que é que está preso diante deles.
E *BOOM* de novo


O guarda perde a cabeça.
É tanto tiro em menos de um minuto de anime que eu nem consigo acompanhar, migas. A pessoa presa consegue a chave e o outro guarda que por algum motivo ficou ali parado assistindo o colega de trabalho tomar na sambica começa a atirar em direção a "gaiola".

Vamos parar por um segundo.
Se a coisa que estava presa é assim tão perigosa, que merda de protocolo é esse que permite que o guarda fique DENTRO da gaiola que ele tá preso????
E que tipo de protocolo envia eles com armas que aparentemente nem funcionam pra deter???
(P.S.: eu notei que tem sangue dentro da sala em que o cara tá assistindo as câmeras de segurança GENTE QQ TÁ ACONTECENDO TO PERDIDA)

As portas vão se abrindo bem devagar enquanto o anime faz vários closes (DESNECESSÁRIOS) nos cadáveres.
DO NADA A GENTE É PRESENTEADO COM UM CLOSE DO RABAÇO da pessoa que estava presa. E de brinde um close dos peitos também né (PQ NÃO? O ANIME É +18 MSM ¯\_(ツ)_/¯)
*BOOM* ela derruba a cabeça do segundo guarda no chão apenas pelo shock value pra mostrar que aqui não é bagunça


(o anime literalmente gasta 10s mostrando a animação dela andando de boas pra fora da sala peladíssima depois disso)



O anime corta pra dentro do prédio onde 3 moças tão conversando e você já sabe que a secretáriangel vai tomar na sambica muito em breve por que:
- ela é fofa
- ela é o tipo de personagem atrapalhado que você só quer cobrir com um cobertor, dar uma caneca de chocolate e abraçar até tudo ficar bem


Depois disso temos a cena dos guardar pegando as armas, a secretariangel tentando carregar UMA ÚNICA CANECA (que eu acho que é café sla) porém andando que nem bebâdo e mais cenas gratuitas da fugitiva pelada arrancando a cabeça da galera

Sério, esse anime é muito rápido, eu tô tentando acompanhar tudo mas nossa

É muita gente morrendo por minuto, sem brincadeira. Vou nem printar. Fiz as contas aqui e morreram uns 10. Aliás, tem algo nela que a protege de todos os tiros.


NOSSA MAS QUE MANUAL É ESTE???
PQ ASSIM
A MINA NÃO TOMA TIRO
ELA JOGA UMA CANETA COM UMA FORÇA SUFICIENTE PRA ATRAVESSAR A CABEÇA
Não tem SIPAT nessa empresa não????

Eu não sei se vocês sabem mas eu tenho um problema com personagem que faz essas coisas
tipo
quer matar mata sabe?
Mas não fica assistindo as pessoas sofrendo de medo
nossa isso me irrita dum tanto

claramente a resposta errada
MIGA
VAZA DO PRÉDIO LOGO
NÃO É HOTLINE MIAMI NÃO FIA, DÁ PRA SAIR SEM FAZER A LIMPA NO MOB

ALIÁS, lembra da secretariangel???


*BOOM*

A Lucy (o nome da fugitiva segundo o diretor desse negócio que deve ser uma empresa), usa o corpo de secretariangel como escudo pras balas (como se ela precisasse né??? a gente acabou de ver ela literalmente segurando as balas no ar pelo amor de deus bicha para de close) e daí quando a munição dos guardas acaba, ela lança uma caneta na sambica de um deles. Revoltado pq obviamente ele não deve receber o suficiente pra isso, um outro guarda parte pra cima (pra dar uma CORONHADA numa personagem que CLARAMENTE ESTÁ DE CAPACETE) e a Lucy simplesmente perfura o peito do cara, jogando o CORAÇÃO DELE em cima do outro



Aparentemente a Lucy não tá nem aí
ela quer corpo
unha de garota
CLOSE

E passa matando todo mundo MENOS. O. DIRETOR.

*BOOM* que este anime tem quase 10 minutos e fez 0 sentido

Eles fecham a saída de emergência e a Lucy percebe uma porta aberta direto pro mar. ROLANDO O MAIOR 7X1 DENTRO DA EMPRESA E ALGUÉM SIMPLESMENTE DEIXA A PORTA ABERTA

o treinamento dessa galera tá ó:
SHOM

Um sniper se posiciona do lado de dentro pra atirar nela. Ele explica que a arma que ele tá usando tem uma munição anti tanque. No último segundo, ela olha pra trás e o tiro passa de raspão (eu acho???)
então temos uma cena bem mal feita dando ênfase no cabelão de lorrayne dela e nos peitos enquanto ela cai no mar.


TÁ ELIMINADA GATA
Cabou o Killing spree


Tão confuso quanto 1 partida de LoL quando você tá aprendendo a jogar, a primeira parte do anime termina. Somos enviados pra um local totalmente diferente onde vemos uma personagem ainda sem nome esperando alguém.


Olha, eu tenho que parabenizar o estúdio que aparentemente tava economizando nas cenas de ação pra entregar essa cena curtinha de paisagem. Elas são de fato bem bonitas pra época que o anime foi lançado.



Toda a sequencia dela indo encontrar o Kouta é muito bonita e devo dizer que deve ter tipo mais de 6 anos que eu vi esse anime e não lembrava de ser tão bonita.
Enfim, ela vai andando e encontra com um carinha bem genérico que podia ser facilmente aqueles caras de hentai que nunca mostram o rosto durante a animação. Ela se apresenta como prima dele. E aí eles começam a ter um papo acalorado sobre a infância e........ meio acalorado demais. MAS ENFIM NÉ. Eles resolvem ir pra praia por motivos de: ?????


E continuam conversando mais coisas sem graça sobre a infânciazzzzzzzzzz
Vou substituir o papo chato com esse super anti-aderente vídeo que se você não viu ainda devia ter visto e se já viu é sempre bom ver de novo. <3


E *BOOM*
Quem aparece na praia? A Lucy.


OLHA O CABELÃO DA LORRAYNE
JOGA AÍ LORRAYNE

É o cabelo tá querida?

Aí você acha que ela vai sair louca da buceta matando todo mundo na praia, MAS


*BOOM* na mudança de personalidade

Sim, aparentemente o tiro ""desligou"" alguma coisa dentro dela e ela virou uma pessoa com a personalidade mais inútil que um time de ratatas


Eles cobrem ela com a camisa do Kouta. E percebem (finalmente) que ela tem CHIFRES (mas que não tem hoje em dia né galera? \o/), aí o Kouta começa a ter uma bad trip e umas lembranças confusas que parece que usaram o movie maker pra editar por que a tela começa a distorcer. AHAHA
achei shom


Eu não editei essa imagem, juro. HAEIOHEAIO
Aí quando finalmente ele consegue sair da bad trip, eles a levam pra casa. A sequência mostrando a casa é bem bonita também. A equipe do anime ahazou muito nos cenários.

AGORA
Por favor se preparem pra cena mais ????? do anime. Pois é, mortes e peitos não são o que mais me irrita nesse primeiro episódio. A Nyuu (Lucy) começa a andar de um lado pro outro, flexionando as pernas de um jeito meio esquisito enquanto os dois conversam sobre a casa. 


Vocês que nunca viram o anime: o que cês acham que tá acontecendo?

a) ela descobriu que Violet Chachki ganhou a 7ª temp de RuPaul's Drag Race
b) ela descobriu que ano que vem vão remover a poção de mana do LoL
c) ela descobriu que não nerfaram irelia
d) ela tá chorando de emoção ao ver o cosplay maravilhoso da autora Koto aqui do blog curtam a page dela inclusive (sim isso foi auto promoção)

Tipo tá meio óbvio que ela quer mijar né? pelo amor de deus

REALLY QUEEN? eu precisava ver isso?
e qq ela bebeu antes de fugir??? uma Pepsi 3,3L????

Acho que agora deu de shock value no post de halloween né?
Se bem que ano passado teve mais close. Tô achando esse anime uma péssima escolha mas agora já parei de upar no <3 Tree of Savior <3 pra isso né...

grandes manchetes do jornalismo brasileiro

A Yuka e a Nyuu tomam um banho (obviamente pra não disperdisar a chance de mostrar 3 segundo do rabaço da Yuka no banho e depois eles vão comer.
Essa cena é a responsável num geralzão por fazer a Nyuu cair nas graças da galera que viu o anime na época que ele foi disponibilizado pra download. 


Daí obviamente pq tava tudo muito tranquilo o anime corta pra instalação de onde a Nyuu fugiu. O diretor tá conversando com uma mulher sobre como isso foi acontecer.
Olha na real eu já sei viu
O CARA NO COMEÇO DO ANIME TAVA DENTRO DA GAIOLA COM A CHAVE
foi isso que aconteceu

Aí eles mostram um cara que claramente tá usando macro na vida e ahazando no simulador, acertando todos os tiros e etc.
Aparentemente ele é o top (TOP AEHIOEAHEIAOHAEI AI QUE GÍRIA HÉTERO, PAREI) entre os atiradores de lá. E aí ele solta uma dessa:


EM QUE MUNDO QUE UMA DECLARAÇÃO DESSA É ACEITÁVEL MEU DEUS????
SOS

Mas ok, eles mandam o cara ir atrás da Lucy porém a cena não acaba sem antes deixar óbvio que ele é um babaca e vai tomar na sambica quando encontrar a Lucy. Uma moça chega pra falar com ele e ele mete o cotovelo no nariz dela por que ela "veio por trás". Ok, já odiamos ele, já tô ok com ele morrer.

Enquanto isso na casa o Kouta mostra pra Nyuu a concha que ele ganhou da irmã dele (que morreu doente) e ele obviamente acha ok entregar um negócio frágil daqueles na mão de uma pessoa que tem a atitude de uma criança de 3 anos e daí


*BOOM*
Mais sassy que o menino que foi pedir o dinheiro da faculdade pra se preparar pro apocalipse zumbi, a Nyuu quebra a concha na cara de todos.

Enfim, tem mais uns 3 minutos de anime, mas na real não tem nada importante (no qual mostra aquele atirador sendo mais cuzão ainda e a Yuka indo procurar a Nyuu na praia = QUEM LIGA??) e ninguém mais morreu então a gente pode simplesmente usar esse trecho final do post pra espalhar a palavra de jesus e pra eu esquecer toda a violência e mamilos que fui obrigada a rever recapeando esta bomba. <3


<3 BUY SÓ BEBO COCA ON ITUNES <3
muito embora jesus tenha transformado a água em vinho né


Enfim, é isso aí amores. Embora o anime em si tenha uma grande fanbase, eu não consegui gostar nem um pouco dele e não indico pra ninguém que não queira sofrer.
Confesso que o conceito dessa raça a qual a Nyuu pertence é bem legal e [spoiler]existem outras ainda mais interessantes[/spoiler]. Eu não tive a chance de ler o mangá por completo, inclusive foi lançado aqui no Brasil pela Panini, mas ouvi que ela cobre bem mais da história do que o anime, que deixa várias questões em aberto. Inclusive que o final do mangá é diferente.
Infelizmente Elfen Lied não me atrai mais, principalmente por que se apoia no choque de gente morrendo e gente pelada o tempo todo. Eu tenho ainda mais problemas com animes que deixam lacunas muito grandes na história, ainda mais quando se trata de uma narrativa que se apoia em um conceito tão diferente e curioso como a raça da Nyuu.


E com isso acabo aqui o post. Obrigada por ler até aqui e tenha um ótimo halloween! <3
Eu vou voltar pro meu up lá no Tree of Savior por que a essa hora já devo ter caído uns 1000 lugares no ranking. HAIEOAEHIO ; ___ ;
Muitos beijos, 
Aliás, eu criei uma conta naquele site,
tsu.co pra postar pequenas notícias e
prévias de posts. Me segue lá! <3
http://www.tsu.co/usagiqueen

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

8 comentários:

  1. Kkkkkk adorei o post!
    Morri de rir com as edições nas imagens com bichinhos kawaii e a abobora ahuahuahua
    Nossa, gostei muito do seu blog, os temas dos posts são perfeitos para mim e me atrai muito.
    Estou seguindo o seu blog, visite o meu e siga se gostar ^^
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Na verdade nós estamos programando uma mudança de layout em breve por que eu acredito que esse já tem uns 3 anos e meio :P
      Obrigada por comentar, logo mais eu passo no seu blog. bjsss <3~

      Excluir
  2. Oiii ^___^
    Nossa, também assisti Elfen Lied quando tava na minha 8º série e era gótica .__. (vc é minha irmã gêmea? ( ̄□ ̄;)!)
    Eu ri com a edição das fotos hsuahsuash as censuras ficaram kawaiis ◑ω◐ kkkk
    Eu só vi o anime, nunca li o mangá :/ acho que reassisto pq esqueci de mts detalhes jáq vi faz mtt tempo, eu adoro anime com carnificina (eu não sou psicopata, eu juro kkkk) e até que não me incomodei tanto com a Nyu pelada,só não gosto de cenas ecchis ¬__¬

    Até^___^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAIOEHEAIEAHIO <3 a fase gótica <3

      Obrigada! Eu tento editar essas imagens o máximo possível por que embora o anime adore se apoiar no choque, aqui o foco é o recap. ahah
      Ah, hoje em dia Elfen Lied tá meio defasado por que a produção é de 2004 e não é assim tão bonita quanto as coisas de hoje em dia né. Mas enfim.

      Obrigada por ler! <3

      Excluir
  3. MIM ABRASSA MANA
    Acabei de ir a um blog que tava indicando esse anime e eu ZZZZZZZZZZ O QUE VOCÊS VEEM NISSO
    anyway
    Nossa, Elfen Lied foi uma decepção tremenda. Muito sangue pra pouca história. Odiava eles tentando redimir até os mais escrotos quando estes estavam perto da morte~
    O idiota do principal lá... Plmdds. Escolhe uma, depois escolhe outra... E no flashback rola até um brother/sister complex, plmdds. NOJO.
    E O ANIMAL ABUSE
    gente, cada pancada naquele ser inocente era uma tremida que eu dava... srsly, devia ter parado aí, não ia perder nada, afinal, quase nada me foi respondido.
    GENTE RI MUITO DESSES PRINTS SOS iushsdufhsufshd
    E você me fez assistir esse vídeo do André Marques pela milésima vez (sendo que a primeira vez tbm foi vc quando postou no feicebruiq)!!!
    E ESSE DA COCA AINDA NÃO TINHA VISTO
    sou uma péssima filha de pastora hue
    ENFIM amei o post♥
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAEIEAHOIAE SÓ BEBO COCA É UM HINO AMIGA
      <3 SOU FILHA DE PASTOR TENHO TÉ MORAL SENHOR <3

      Pois é, Elfen Lied se apoia bastante no choque. Não que seja um anime ruim, mas eu prefiro não ver. Até por que na mesma época que ele apareceu pra download, o mangá de Gantz tava bombando com o mesmo nível de peitos e mortes.

      Excluir
  4. Vou dar uma dica para você levar para vida: Você tem todo o direito de dizer o que pensa, de criticar, de elogiar, mas não exagere, saiba quando parar, quando você passa dos limites. Cada um tem a sua opinião, então, se você quer que respeitem a sua, baixe a bola, pense nas pessoas que pensam o contrário e respeite isso, por favor.
    Se você não compreendeu o recado que o anime tentou passar, continue tentando, veja a opinião dos outros, veja seu modo de pensar, veja através dos olhos de outras pessoas, através dos olhos dos personagens. Abra a sua mente e não enxergue apenas aquilo que está na sua frente, aquilo que está crú, se ponha no lugar deles, e não apenas como telespectador. Por exemplo:
    Você é uma pessoa que, desde muuuuito jovem, sofre preconceito, viu gente que você ama morrer, se vê matando outros, sendo perseguida, presa, se torna uma cobaia e é abusada de várias maneiras durante anos, e além de tudo, essas pessoas que te fizeram tanto mal nem se quer são da mesma espécie que você e você tem um terrível instinto de matar essa espécie?? Você ligaria para roupas??
    Poisé, eu praticamente contei a história de Lucy (Não de "Nyuu", essa aí foi criada praticamente para mostrar putaria, e 10% de fofura). Lucy é um animal (no sentido mais puro e belo), então porque se importar com roupas e não em achar uma saída daquele inferno onde muitas outras da sua espécie também sofrem e morrem com experimentos desumanos??
    Lucy é tratada pelo seu criador como uma Deusa amaldiçoada que por onde passa a morte lhe acompanha, como um anjo amado por poucos e que merece morrer (infelizmente), como uma mãe, a ancestral de sua espécie e como uma filha, a qual a natureza escolheu para ser a evolução e sofrer muito com isso. Todo o autor pensa em seu personagem de mil maneiras diferentes, como ele mesmo, como amigo(a), pai/mãe, filho(a), irmã(o), por isso seu amor tão profundo por eles. E entendo ele querer mostrar a Lucy, quando é ela mesma, de forma "pura", digamos assim.
    O corpo da mulher é muito apreciado por muitos artistas, de todas as áreas, por mostrar beleza, pureza, delicadeza, força, e até mesmo se mostrar divina, como Lucy tenta ser apresentada por seu autor. Eu sou mulher, não sou lésbica nem bissexual, mas isso não me impede de apreciar o corpo feminino e quase sempre optar por desenhá-lo do que desenhar um corpo masculino, que também é belo, mas de uma forma menos, digamos, "diversa" (mas também é bom desenhá-lo em algúns casos, para mostrar juventude, força, a delicadeza e a beleza masculina, mas o fato também é que não estou acostumada a desenhar garotos, então consequentemente eles parecem mais femininos quando tento desenhar).
    O Anime de Elfen Lied marcou minha vida, me fez chorar até soluçar como nenhuma história havia feito, me fez sentir como mãe, como irmã e como uma Diclonius, portanto, respeite quem vê isso, respeite quem ama essa história e leva ela no coração, se não gostaram, comentem, critiquem, mas respeitem quem ama ela, por favor.
    Eu só peço a vocês que a partir de hoje, pensem bem e tenham sempre muita empatia e respeito por todos. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esse anime tenha te ajudado de alguma forma. A análise do anime feita nesse post é apenas em caráter humorístico e não tem como nenhum fim ridicularizar quem gosta do anime em si, pode ficar tranquila. Em relação ao corpo da Lucy, é bom que você interprete dessa forma, mas infelizmente ela não deixa de ser sexualizada por isso, o que é um aspecto complicado.

      Obrigada por comentar! (:

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥