Colorindo meus desenhos~



Oi gente! tudo bem com vocês? to aqui, firme forte depois de uma semana super sofrida na faculdade, e eu deveria estar estudando pra um concurso que irei fazer na próxima sexta, mas estou aqui fazendo uma das coisas que mais gosto, que é postar no blog :3 (não to muito orgulhosa de deixar de estudar hoje, mas quero cumprir o que eu disse sobre postar todas as sextas xD) 
Hoje eu resolvi fazer um post bem especial, mas antes disso queria primeiro esclarecer uma coisa: Isso NÃO é um tutorial! Eu apenas queria mostrar como eu pinto meus desenhos. Esse é terceiro desenho que estou pintando, e estou levando bem a sério esse negócio de colori-los, pois desenhava mas ficava sempre no rascunho! Por isso decidi que quero compartilhar minha experiência pintando :3 Então vamos ao post~

Pra quem me conhece, sabe que eu adoro desenhar e desde 2008 eu tento melhorar minhas habilidades sempre. Foi pensando nisso que resolvi começar a aprimorar mais ainda, tentando não só melhorar a anatomia ou a criação de personagens, como também a pintura - coisa que eu não tinha tentado até então. Foi aí que resolvi ir atrás de tutoriais que ensinavam o básico e eles me ajudaram bastante! Eu também tinha comprado uma caixa de 24 lápis de cores genérica pra treinar, e só quando aprender comprar uma melhor. Vou postar aqui os tutoriais que usei e o resultado de te-los testado.


Clique para ampliar!


Esse é o desenho à lápis que fiz, inclusive devo ter feito no começo do ano e só vim colorir hoje! Mas voltando. Não sei se dá pra todo mundo notar mas é uma treinadora Pokémon com seu Mareep. A maioria dos meus desenhos vão conter Mareeps no meio. Quando fui cobrir com a caneta nanquim, eu modifiquei algumas coisas como formato dos olhos e alguns detalhes nos cabelos. Mas nada que altere drasticamente o desenho. No geral eu adoro rascunhar mestres pokémons, em geral meninas, porque acho mais fácil faze-las.







Clique para ampliar!


Aqui eu já tinha feito a base da pele. Geralmente eu uso o rosa claro, o laranja claro, o fúscia (que é um rosa puxado pro roxo) e o preto esfumaçando os últimos cantinhos pra dar a escurecida final. Na ordem: primeiro pintei com o rosa claro, uniforme e bem claro pra poder esfumaçar depois e sobrepor cores. Depois, usei o laranja claro fazendo as "sombras" do corpo da personagem: embaixo da franja, pescoço, detalhes no braço e coxa. Logo em seguida usei o fúscia bem de leve pra dar ênfase nesses detalhes. e depois usei o preto, passando bem de leve também. Lembrando sempre de fazer o degradê com o rosa claro pra nenhuma cor ficar escura demais!
Nos pelos do Mareep eu usei o amarelo sol e um amarelo um tom mais escuro que este. Esqueci de por eles na foto ;-; mas fiz o mesmo: base amarelo sol e fiz as sombras com o amarelo mais escuro.
Aproveitei para fazer os detalhes dos chifrinhos e da cauda dele. Lembrando sempre que essa é uma pintura teste, estou aprendendo e mostrando a vocês o resultado!





Clique para ampliar!


Para pintar os cabelos da personagem eu usei um marrom escuro e um mais claro. Na imagem o marrom escuro parece ser preto, mas não é! Bem, os cabelos são a parte que geralmente tenho mais dificuldade. Em todos os tutoriais que vi, sem exceção, eles mostravam como pintar puxando fios das pontas pro centro, e do centro pras pontas, mas deixando uma parte clara entre o centro e as pontas do cabelo, pra ser o "brilho" natural do cabelo. Essa é a parte que mais tenho dificuldade, então antes de vocês verem o resultado, deixo avisado de antemão que ficou um cocô. Acabei saindo do combinado e pintei tudo de uma vez XD
A pintura do cabelo normalmente é difícil porque requer mais paciência do que técnica. Se você tem paciência de puxar fio por fio, então seu cabelo ficará bem legal. como eu não tenho, então ficou tudo misturado mesmo.






Clique para ampliar!


Depois do cabelo pronto (coisa que só verão no final porque esqueci de tirar foto mostrando o resultado), resolvi pintar a roupa e os detalhes pretos do Mareep (Ele já está pintado na foto, mas na próxima imagem irei explicar como o fiz.)
Voltando. Resolvi pintar a saia de cinza usando a cor preta, que colocando menos pressão obviamente se torna cinza, e usei preto pra gola da blusa.
Também usei pra fazer umas sombras, tipo nos cabelos, nas pontinhas.
Na saia fiz umas sombras entre as preguinhas, pra ar um ar de volume, ou de movimento, não sei ao certo -q Já nas meias eu pintei forte mesmo, porque queria que ficasse bem preta







Clique para ampliar!




Aqui usei as cores azul claro e escuro para pintar os olhos da treinadora e o corpinho do Mareep. Primeiro usei o azul claro nos olhos e depois fiz um sombreamento com o escuro. É difícil de ver porque os olhos tem uma área bem pequena, mas acho que dá pra notar!
Já no corpinho do Mareep eu usei só azul escuro, primeiro pintando de leve, sem fazer muita força, e depois pintando mais escuro para fazer o sombreamento do corpo. Fiz o mesmo nas patinhas. Acho que o corpinho ficou meio estranho, não sou muito acostumada a pintar pokémons então não soube direito fazer as sombras e também não segui nenhuma referência.


Clique para ampliar!


Essa foi a última etapa, e o que eu fiz nela foi somente realçar tudo que já tinha feito, principalmente as sombras. Essa é a hora que notei os erros, o que poderia ter melhorado na pintura, e o que dava pra ajeitar, fui tentando!
Nessa parte decidi passar a borracha em alguns cantos porque o desenho não tava bem esfumado, e também pra aumentar o brilho de algumas partes, como rosto do Mareep e os cabelos da treinadora.
Mas nessa fase o que eu costumo fazer é somente realçar as sombras. Agora vamos ao resultado final, que até eu já to querendo ver!










Pokemon Divider by Chocolakii





Resultado final!

Depois de passar a manhã inteira trabalhando nesse desenho, eis o resultado final. Claro que não ficou tão bom, porque é o meu terceiro desenho pintado. Mas acho que ficou razoável! xD
A dica que deixo pra quem tá começando é: paciência, jovem gafanhoto. Apesar de ter uns bons anos nesse lance de desenho, eu não desenho tão bem assim e nem sou capaz de desenhar tudo. Mas a paciência, perseverança e a dedicação são essenciais nesse meio. E ah! o treino também. 
Muitas das coisas que postei podem nem estar certas, porque essa é a forma que EU desenho, então quem quiser dar alguma dica pra aprimorar e ajudar, dar opinião, crítica, tudo! agradeceria de coração. Desde, claro, que seja feito de forma educada. :D Espero também estar ajudando iniciantes ou alguém que desenha há anos mas não tem coragem de colorir os desenhos, como eu. Esse post era pra ter saído na sexta, mas por algum motivo eu esqueci de postar e deixei nos rascunhos...orz 
Ah, e pra quem tem interesse, aqui está o tutorial que usei: clique! New Kiss-the-Iconist Icon by Kiss-the-Iconist
Espero que tenham gostado! tentei fazer uma postagem mais pessoal e mais interativa também! Então até próxima pessoal! o/


Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

11 comentários:

  1. Awn adorei o desenho e como você pintou *-*
    Deu até o detalhe do brilho do cabelo haha
    Amei mesmo..
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Eu tomaria cuidado com a forma q vc chama o rosa claro(q vc se refere como tom de pele). É meio ruim para nós leitoras q não são brancas (entende?).
    Espero não ter soado grossa :)
    Sobre seu desenho: Amei a forma q vc pintou, ficou uma graça. Achei seu traço uma fofura ( Eu babei com o seu desenho, juro). Não sei se conta como dica, mas quando pinto moças brancas passo o lápis areia no corpo inteiro, depois passo o rosa claro. Faço sombras com o salmão, o canela e o sépia (Faber-Castell).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola! Olha, o que você falou é muito verdade, e eu distraída acabei escrevendo errado mesmo. Bem observado, muitíssimo obrigado! vou consertar. Até porque minha pele também nem é daquela cor, sou morena também hehehe! E não soou grossa de forma alguma! <3
      muito obrigada pelos elogios ao desenho e a forma como pintei >3< fiquei muito feliz mesmo com seu comentário!
      mas agora eu devo dizer que não sei bem qual lápis areia é esse :/
      mas vou testar outras misturas pra ver. hehe beijoss!

      Excluir
  3. owwwww ficou incrível <3
    amei seu desenho e o colorido *-*
    Continue desenhando <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooww muitissimo obrigada!
      vou continuar sim! :3
      beijos!

      Excluir
  4. Eu mesma amo pintar meus desenhos ♥ até pq vejo muuitos desenhistas de mangá que só querem deixar o desenho em preto e branco, mas pintado fica tão lindo fora que pintar é divertido *me deu até vontade agora (. ♥ ‿ ♥).
    Eu sou horrível é para desenhar dedos e mãos D: sempre fico penando, e evito mostrar dedos nos meus desenhos o máximo possível DD: por outro lado eu sou boa para pintar roupas e estou melhorando com os cabelos *¬* eu adorei a forma que vc pinta (como os dois tons de azul), a minha é um tantinho mais diferente pq eu ainda uso pastel a seco quando quero algo mais "sério".
    O resultado final tbm ficou lindo *o* depois mostra mais? pleaase ~~

    Kissus~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu era dessas que queria manter o desenho sempre em preto e branco, mas sempre quis aprender a pintar,então parei pra pensar e vi que jamais aprenderia se nunca tentasse né? Esse realmente foi um dos meus primeiros, mas antes dele me entupi de tutoriais pra ver se saia bom. Eu estava pensando em postar alguns aqui no blog, se as meninas concordarem :3
      obrigada por comentar! ♥

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. FUI HUMILHADA
    Você desenha muito bem meu deus
    </3 :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe que nada! eu treinei muito pros meus desenhos ficarem legaizinhos, você consegue também mana! ♥

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥