Ansatsu Kyoushitsu: Live Action, uma adaptação ruimvilhosa


OLARRR~
Eu tava bem ocupada recentemente por causa de provas e concursos e etc, então acabei meio que esquecendo de postar. Peço desculpas. <3

Então é isso aí né gente. Depois de meses de tortura, euzinha finalmente consegui assistir o live action baseado no anime e mangá do Yuusei Matsui, Assassination Classroom. O filme originalmente foi lançado nos cinemas japoneses em 21 de Março de 2015 e apenas dia 25 de Setembro ele saiu na sua versão BD/DVD. Quer ver o que eu achei? Vem comeeego <3

O filme recebeu uma nota mediana no imdb (6,7) até agora e é pouco provável que vá melhorar.
- Nossa Usagi mas você não ama essa franquia?
Véi, eu amo. Sinceramente Ansatsu Kyoushitsu foi uma das melhores coisas que eu assisti esse ano e estou realmente ansiosa pela próxima temporada em Janeiro. Porém confesso que quando eu pensei num live action, eu imaginei que ele fosse tentar se focar menos no público infantil e um pouco mais na seriedade da história, afinal de contas, a terra supostamente ia ser destruída e o Koro Sensei é um cuzão durante um bom tempo... mas não é o que acontece. Na verdade, ele tem esse tom bem descontraído de filme adolescente que se foca em mostrar a interação entre os personagens.


Que aliás não é grande coisa. E isso se dá por que o filme só tem 1h30. Eles tem que correr o máximo possível pra apresentar todo mundo. Lembrando que a atriz no papel de Irina-sensei era membro do grupo KARA e infelizmente não é bem aproveitada. Ela aparece pouquíssimo. Por um lado isso me tranquilizou por que ao menos não ficaram usando a exaustão o recurso do anime, que é sexualizar e ser trouxa com ela TODA. SANTA. VEZ. QUE. ELA. APARECE. Por outro, quem quis ver o filme por conta dela, tomou na sambica. :D
E já que entramos no mérito de pessoas famosas, no papel de <3 Nagisangel Shiota <3 nós temos o Ryosuke Yamada, que é membro do grupo Hey! Say! JUMP
E PELO AMOR DE DEUS FILMA A CARA DESSE DEMÔNIO QUE É MAIS NOVO QUE EU E JÁ TÁ RICO


Então. Acalmei.
Embora o Ryosuke seja uma gracinha e tente ao máximo reagir como um ser humano normal diante das coisas absurdas que acontecem no plot, é impossível reproduzir toda a beleza e fofura e ADORON PERIGON que <3 Nagisangel <3 consegue passar no anime, acaba até sendo injusto com o ator. Apenas a título de curiosidade, a banda gravou uma música especialmente pro filme chamada 殺せんせーションズ(Koro Sensations).

Outro ponto que eu queria citar apenas por citar e na real não tem nada a ver com minha opinião, MAS É QUE EU JURAVA QUE QUEM TAVA DUBLANDO O KORO SENSEI ERA JUN FUKUYAMA. E daí nos créditos........... *BOOM*

Kazunari Ninomiya

Eu fiquei em shokkk. Sério, tem como eles pararem de ficar trocando de dublador??? Eu fico pagando de otariane aqui. Por que no jogo é um dublador, no anime é outro, no filme é outro e no OVA.......... SABE?


VAMOS TENTAR ENTÃO.

Voltando as minhas impressões... O filme faz o seu melhor para incluir basicamente todo o plot apresentado na primeira temporada do anime. Obviamente que eu não sou muito boa em biologia aqui, mas eu fiz as contas e uma temporada do anime tem mais ou menos 9hs corridas e o filme apenas 1h30, Sendo assim, fica óbvio que eles foram obrigados a cortar várias coisas e a tomar atalhos para chegar mais ou menos onde eles queriam chegar. O que isso quer dizer? As diferenças. Eu fiz uma pequena lista enquanto assistia das diferenças entre o filme e o anime.

 Principais diferenças

 No filme o Nagisa tem um crush numa menina de outra sala e é meio esquisito por que ela fica aparecendo aleatoriamente e NADA ACONTECE.

ela é o crush
 A cena do Koro Sensei vestido de inseto lendo um monte de revista pornô acontece antes, totalmente desligada das férias. Lembram aquela cena em que ele destrói as tulipas dos alunos e fica preso numa rede pra compensá-los? Essas duas cenas são fundidas, fazendo com que ele tivesse ido parar pendurado por acidente mesmo.


 Após a Ritsu ser alterada pelo Koro Sensei, o processo não é revertido como no anime. Ela continua com a tela de corpo inteiro.

 A segunda aparição do irmão mais novo do Koro Sensei não existe.


 Todo o episódio das provas é pulado. O desafio dos tentáculos do Koro Sensei ainda existe, só que apenas as pontuações são citadas.

 Não há nenhuma das viagens no filme. A primeira viagem é reproduzida com eles dormindo na escola e a segunda não existe mesmo.


 O sistema que os alunos usam pra tentar assassinar o Koro Sensei é um pouco diferente, sendo montado dentro da escola mesmo, onde a "gaiola de água" é na verdade os alunos com mangueiras.


 Enquanto no anime demora meio ano pra revelar quem envenenou os alunos, no filme ele simplesmente CHEGA ATROPELANDO TODO MUNDO DE CARRO e se apresenta com o antidoto
CLASSY
ENTÃO OBVIAMENTE NÓS PERDEMOS A APARIÇÃO GRATUITÍSSIMA DE NAGISA COM SAIA (e todos as piadas de merda que vieram com essa cena)

 A cena final contra o Takaoka é bem diferente. O Itona re aparece e tenta pegar o Koro Sensei cristalizado do Nagisa. Eles lutam, chove, o Itona toma na sambica. Na volta, o Nagisa encontra o Takaoka. E ao contrário do que aconteceu no anime, ele consegue capturar a Kayano. Porém ele acaba emboscado por todos os outros alunos.

 A sequência final mostra o governo capturando a versão cristalizada do Koro Sensei e enfiando ele num local confinado cheio de munição BB, de forma que ao voltar ao normal ele seria destruído. Nesse momento todos os alunos se mostram tristes pra caramba sobre isso. INCLUSIVE NAGISA CHORA
Eis que *BOOM* Koro sensei aparece dentro da sala. <3 <3 <3 Ele sobreviveu!


Basicamente é isso. Como já ficou claro, o filme tomou vários atalhos pra tentar seguir mais ou menos aquilo que aparece no anime e no mangá. O problema é que ele acaba sendo bem superficial e talvez não agrade os fãs do lado de cá (que tem essa mania chata de esperar que todos os live actions sejam tipo os de Sailor Moon com perucas etc). É um filme lighthearted, fofinho, e até mesmo meio infantil. Ele tenta suavizar toda a questão de assassinato e bloodlust que vivem sendo citados no anime e focar-se apenas na comédia da coisa. Rende algumas risadas sim. É suficiente pra mim? Possivelmente não.
Eu li umas críticas por aí que reclamaram do quão randômico é o ataque do Takaoka e quão falso isso soou no filme. E eu concordo. O problema é que ele basicamente faz a mesma coisa no anime. Ao mesmo tempo que um público não acostumado com a trama provavelmente vai sentir essa falta de justificativa do vilão da mesma forma.

Acho que ainda vou ver mais uma vez, quando tiver legendado (deus sabe lá quando), mas não diria que é um must watch pros fãs. Acaba sendo mais um filme pra passar o tempo no domingo a tarde do que algo que vai realmente acrescentar. Não achei o filme ruim, na verdade ele é tão bobinho que acabou caindo no meu gosto. <3
No final do filme, fica claro que haverá uma continuação. Espero que mantenham o mesmo dublador do Koro Sensei PELO AMOR DE DEUS NUNCA TE PEDI NADA, e que tragam uma narrativa mais interessante.

Por fim, vou deixar algumas imagens que tirei enquanto assistia.








Enfim, é isso! <3
Ainda esse mês eu pretendo fazer um post de análise da temporada que está por vir. Prometo não esquecer. ahahah ;-;
Muitos beijos,

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

10 comentários:

  1. Hoe, Usagi! Tudo bem?
    Então, eu não conheço muito bem "Ansatsu Kyoushitsu" e, diante dessa frase, você deve estar se perguntando o que faço aqui, mas é que acompanhei um pouco o filme live-action por ser fã do grupo Arashi, do qual o dublador do Koro-sensei faz parte. :)

    Para te tranquilizar, confirmo que houve o anúncio da sequência do filme, bem como a permanência de Ninomiya não só como dublador do Koro-sensei, como também assumindo a sua versão humana, Shinigami. Nino é um grande ator, ele fez o Saigo em "Cartas de Iwojima" e, em questão de adaptações em live-action, esteve sob a pele de Kurono Kei, um dos protagonistas de "GANTZ". Eu recomendo, vai com fé; o resto, é por conta dos roteiristas XD

    Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar! Eu passei o filme todo achando que era o Jun Fukuyama dublando por que era ele quem dublava no anime. Daí durante as pesquisas eu confirmei que não era ele mesmo. Mas achei interessante por que o Ninomiya se adequou muito bem ao papel (a ponto de eu não notar a diferença entre eles logo de cara), inclusive a risadinha ficou perfeita. <3 Inclusive eu lembro dele como Kurono.

      Ai que lindo, tô bem morta com isso. <3 <3 <3
      Muito obrigada por ler meu post e principalmente por vir aqui confirmar esses fatos! bjs~

      Excluir
  2. Ola, eu vi o trailer no The Doramas e fiquei interessada em assistir, mas como vc deve saber é difícil encontrar live action, mas vou procurar agora. Sobre o Nino ser dublado, este é um dos motivos para eu ver o filme, ele é um dos meus atores favoritos e ver lo dublador um personagem tão diferente, chamou minha atenção. Ainda não vi o anime e para não fazer comparações, so vou ver depois do Live Action.

    Tchau e ate a próxima
    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desculpa os erros ortográficos, estou escrevendo pelo celular rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. OIE
    Também ando sumida. Último semestre da facul, etc, etc, etc, odeio todo mundo n
    Ainda não assisti esse filme, mas live-action é sempre essas coisas. Quando decido assistir um, já vou esperando cortes e mudanças... Claro que Há Limites™, mas meh.
    Amei que a mina do KARA não apareceu muito. AQUELAS. iuhfgiuhsiuhud Já posso assistir mais tranquila.
    Mas... Esperar sair legendado pra assistir de novo... Assistiu sem? OI?
    ENFIM. Assistirei assim que tiver uma folga da vidazzzzZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz
    Amei o post como sempre dkfjgdf *-*
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  5. http://www.dramatv.tv/watch-drama/assassination-classroom-2015-ep-1-english-sub.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tinha esquecido que esse filme existia até eu reler minha lista de filmes pra baixar e ele estava nela! Ó, a humanidade!

    E quando eu googlei pra achar legendado, o primeiro link que apareceu o do seu post, Queen-sama. Mas fiquei feliz de ter lido essa crítica e já saber um pouco o que me espera. E eu pessoalmente adoro adaptações ruimvilhosas, já que essa parada de adaptar certos materiais pra outras mídias é sempre mais trabalhoso do que parece. Pessoalmente prefiro que eles tentem fazer o máximo do que fazer de qualquer jeito.

    Mas poxa, fiquei bolado pelo dublador do filme não ser o do anime, afinal a voz dele é sensa.

    ResponderExcluir
  7. Gente no anime o Karma é lindo maravilhoso, divoso e tudo de mais incrivel nesse planeta.Mas,tenho que confessar que nessa Live Action aí ele não tá lá essas coisas não...

    ResponderExcluir
  8. Pelo q vi tem continuação, onde acho? ;-;

    ResponderExcluir
  9. Pelo q vi tem continuação, onde acho? ;-;

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥