Novidades para as fãs de Shoujo!

Oláaaa pessoal! Faz um tempinho desde minha última postagem, né? hehe, peço desculpas a isso, principalmente à Usagi que vinha pedindo postagens mas nada de tempo nem de ideias virem! o3o´
Enfim, acho que grande parte dos leitores do blog gostam de mangás e colecionam seus favoritos, e é sobre isso que quero falar nessa postagem! Pra quem gosta de shoujo, chega mais que esse post tá cheio de amor!





Bem, algumas pessoas devem estar sabendo, outras nem tanto, mas para o bem de todos e felicidade geral dos otakus, foi anunciado oficialmente: Novos shoujos serão lançados aqui no Brasil! e dentre esses shoujos eu destaco, obviamente, Lovely Complex, um dos meus shoujos favoritos! (Na época do recrutamento fiz um post detalhadinho falando sobre lovecom, vem cá ver! Stuff for Profile : Hearts_Right Side by Ennyri)
Lovely Complex conta a história de Atsuchi Otani e Koizumi Risa, ele, pequeno demais para sua idade, e ela, alta demais para sua idade e é baseado nisso que a história se cria, dando início a uma linda amizade entre ambos e a partir da amizade, virando amor. A história conta com personagens marcantes (além de Risa e Otani), uma comédia de tirar o fôlego além de momentos em que você enche os olhos de lágrimas. Lovely complex é um dos animes que eu definitivamente não canso de assistir, inclusive essa semana mesmo peguei meus dvds para reassisti-lo! E saber que, finalmente, lançarão aqui no meu país o mangá desse anime que eu adoro tanto me fez pular de alegria (não literalmente, óbvio) mas enfim.
Lovely Complex foi anunciado oficialmente pela Panini no Anime Friends.

Outro mangá que também foi anunciado, mas pela JBC foi Orange, eu até então não o conhecia, mas estava lendo uma matéria que falava sobre os novos lançamentos e a sua sinopse simplesmente me chamou bastante a atenção. Se trata de uma garota chamada Naho, que em um belo dia, recebe uma carta dela mesma 10 anos no futuro. A princípio ela não dá tanta importância, mas a medida que vai lendo a carta e como a carta narra exatamente todos os acontecimentos daquele dia, Naho vai se surpreendendo, até que a carta conta a chegada de um novo aluno em sua turma - Naruse Kakeru. E na carta diz, repetidas vezes o quanto a Naho de 10 anos mais tarde está arrependida pelas coisas que fez (ou pelas que ela não fez?) e quer certificar-se de que a Naho do passado tomará as decisões certas enquanto pode, especialmente em relação a Kakeru.



Quase que instantaneamente que li sua sinopse, procurei pra ler online, no celular mesmo. Li o primeiro capítulo antes de dormir, e o mangá te dar aquele ar de mistério, sobre o que acontece para Naho se arrepender tanto, o que ela quer salvar, o que acontece com Kakeru. O mangá também intercala presente com futuro pelo que notei. O mangá tem 9 volumes e está em hiatus, mas foi anunciado que finalmente terá o seu fim ainda este ano. Aparentemente é um bom mangá, estou lendo e se eu gostar de verdade faço uma resenha dele pra vocês.



Agora falando de uma novidade ainda não relacionada ao Brasil (mas quem sabe futuramente?): Fruits Basket ganha uma continuação e um edição de colecionador!
A continuação se chama Fruits Basket another (フルーツバスケット another), e cá entre nós, eu li que seria uma continuação mas não estou 100% certa disso. Aparentemente parece uma nova história, no mesmo cenário, mas com uma nova protagonista. Bem, não li nada mais que isso, então é esperar para ver. Será lançado em setembro e terá 2 ou 3 volumes. Junto com essa nova série, serão vendidos as versões deluxe do antigo mangá, que virá em tamanho B6, com novas capas (as do volumes 1 e 2 já anunciadas) e com algumas páginas coloridas. Foram prometidos também capítulos especiais nunca publicados.
Estou ansiosa!


Agora o ponto que eu queria chegar: Quais as chances de Fruits basket ganhar uma edição de luxo no Brasil? Até onde sabemos, foi um dos primeiros mangás shoujo publicados aqui no Brasil e só veio pra cá por causa da insistência dos fãs e foi um dos shoujos mais rentáveis já publicado aqui. (Eu mesma adoraria ter a coleção desse mangá, mas enquanto não tiver um emprego... ;^;)
Eu realmente espero essa edição de luxo aqui no Brasil. Será que os fãs comprariam? hehe

Vou ficando por aqui, e mais uma vez peço desculpas pela demora. Me digam o que vocês acham, estão tão ansiosos tanto quanto eu para esses anúncios? Fruits baskets estou torcendo de coração para vir para cá, LoveCom já tem uma fã de carteirinha aqui e Orange tem grandes chances de me conquistar. E vocês? heheh!
Bye bye!~








Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

8 comentários:

  1. Ameeei ameeei *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii ^__^
    Sempre fui mais do grupo de fãs de shounens com lutas e sangues mas tou dando um maior espacinho para shoujos na minha vida ♥
    Recentemente eu terminei a segunda temporada de Kimi ni Todoke e agora vou baixando Ookami Shoujo e tudo isso começou por causa de Nana
    Tbm tenho Lovely Complex mas ainda nunca li Orange, mas vi sobre ele em bastantes blogs. Eu compraria sim a edição de Luxo de Fruit Basket (。♥‿♥。) quando eu vou em alguma Livraria Cultura eu geralmente acho umas edições de mangás bem legais nos confins do segundo andar xD
    *Obs: eu não sabia que o OTT tinha tumblr ai eu cliquei no "fight like a girl" e vi *¬* adorei essa arminha, vou fuxicar xD tbm votei na enquete ^__^

    Atéé~ post novo~ (*^▽^)/
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive um tipo de mangá favorito porque na verdade o que me atrai mesmo é a história, então desde que tenha desde sangue a romance, se a história for fodenda, eu vou curtir <3

      Excluir
  3. Bacana divulgar lançamentos oficiais de mangás no país. Uma pena que nem todo blog de animes/mangás sejam assim... (Fico EXTREMAMENTE enfurecida em ver blogs de recomendações, principalmente, de shoujos, que se dão o trabalho de colocar links para o mangá traduzido em português de PORTUGAL mas sequer citam que ele foi lançado oficialmente no próprio país Ò.Ó) . Agora seria legal se acrescentasse o shoujo "Café kichijoji de" anunciado pela Newpop tb no Anime Friends.
    A proposito, Orange não tem 9 volumes, até o momento possui 4 e está previsto para acabar no 5. E mais uma coisa, ele não está hiatus(Estava até ano passado ou retrasado por causa da saída da autora da revista onde ele era publicado e de sua aposentadoria precoce devido aos vários problemas pelos quais ela estava passando) inclusive, o ultimo capitulo deve sair próximo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, acho interessante mencionar sobre os lançamentos daqui sim, inclusive a todo que converso sobre isso recomendo comprar o mangá, porque quero que aqui tenha mercado de mais mangás para o publico feminino xD e sobre Café kichijoji de, eu preferi não comentar sobre porque não conhecia muito do mangá x.x
      E foi, sobre orange eu confundi. eu queria dizer 9 capítulos traduzidos, e não 9 volumes, obrigada por notar <3 sobre o hiatus eu não tinha certeza então...e havia muitos boatos, preferi não comentar o motivo. E já fiz uma postagem falando sobre ele detalhado no meu blog. hehe! obrigada pelas correções, beijos!

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥