Danganronpa The Stage, conheça a peça de teatro baseada no jogo!


Olarr~
Eu ando meio ocupada esses dias e tô com as mesmas 5 abas abertas tem pelo menos uma semana, então eu vou ser bem direta ao ponto. \o\
A peça em si foi lançada em Outubro de 2014, porém só no começo desse ano ela ganhou uma edição em DVD com comentários e outras coisinhas. É bem difícil encontrar o download pro vídeo e ele não tem legenda pra nenhum idioma, o que torna as coisas ainda mais difíceis. Por sorte o pessoal do tumblr é meio obcecado e conseguiu o arquivo de vídeo pra download, que foi como eu assisti.
No geral, eu gostei bastante do resultado. Os atores fazem muito bem o papel dos personagens do jogo, exceto pelo Togami, que eu quero que ele cale a boca assim que ele começa a falar. Mas eu também reajo assim quando ele fala no jogo, então é bem possível que eu só odeie o Togami mesmo. ;P
Enfim, eu fiz uma listinha com as diferenças da peça em relação ao jogo pra quem ainda não teve a chance de assistir.  Vem comeego~

Eu upei esse vídeo das apresentações dos personagens, pra quem tiver curiosidade. Eu espero que ele não seja removido. aheoiaehioae ~
No youtube é praticamente impossível colocar vídeos da peça por que eles são removidos logo em seguida etc



 Diferenças menores:

 Sayaka e o Naegi acordam juntos no mesmo lugar, ao invés do Naegi acordar sozinho na sala. Eles se encontram com Chihiro, Yamada, Leon e Ishimaru antes de encontrar o resto do pessoal. Nessa cena o Leon e a Sayaka tem seu primeiro contato.



 Naegi não toma um soco do Mondo.
 Os vídeos do mundo externo aparecem nos ElectroIDs dos alunos ao invés de eles os assistirem no AV Room. O vídeo da Maizono é visto pelo Togami, Naegi, Kirigiri, Hakagure e Ishimaru ao invés de apenas o Naegi.
 Quem realmente encontra o corpo do Chihiro é a Asahina ao invés do Togami e do Naegi.
 A Junko usa o Monokuma como uma mochila durante o último trial. Nas outras versões, ela o carrega como ursinho de pelúcia.



 Principais diferenças:

 Uma nova regra entra em vigor: quem votar errado no fim do julgamento é executado junto com o culpado.
Essa regra em especial foi adicionada pra diminuir o tempo da peça, jogando o Ishimaru debaixo do busão junto com o Mondo e criando uma execução dupla bromance style <3 <3 <3

 Isso acontece por que o Ishimaru acaba sendo testemunha do crime do Mondo e por isso ele se sente culpado pela morte do Chihiro além de não querer deixar o amigo sozinho, votando de propósito na pessoa errada.



 Todos os executados morrem perfurados por lanças.
Mais ou menos como a execução da Mukuro/Junko, essa opção foi adotada possivelmente por que era quase impossível simular as execuções do jogo no palco do teatro.


 A Celes não mata o Yamada e o Ishimaru, ela mata a Sakura. Isso acontece depois que a Sakura tenta se matar, a Celes aparece. Ela acha que a Celes não percebeu o que tava acontecendo, mas obviamente ela tava errada. Muito errada. Mais tarde no trial a Celes alega que quando ela apareceu a Sakura já estava morta, porém confessa quando vê que a história não cola. O Yamada morre nesse trial por votar na pessoa errada.


 O Alter Ego tem sua participação alterada também, ele não é destruído, mas revela a identidade da Junko. Ele fica desaparecido até o começo do último trial.
 O capítulo 3 e 5 são completamente ignorados na peça. Eles não existem, daí as alterações acima. Provavelmente fizeram isso pra manter a peça num tamanho aceitável.
 Os trials também são bem menores, tendo uns 15 minutos no máximo.
 A investigação do capítulo 6 não existe, assim como a cena da Kirigiri e do Naegi acabando no lixo.

Yaaay, como bônus eu postei na page do blog o vídeo da curtain call, que é no final da peça, quando os atores se apresentam:


Vai ter post hoje sim. Tô preparando um texto com as minhas observações sobre Danganronpa The Stage, a peça de teatro baseada no game. <3Aqui vai um vídeo do curtain call! ლ(╹◡╹ლ) <3-usagi
Posted by Otome Tea Time ~ on Sábado, 25 de julho de 2015

E então é isso aí, se alguém souber de uma versão legendada do vídeo ou conhecer alguém que pode PELO AMOR DE DEUS legendar a raw disponível na internet, comente aí. Eu tô bem na hype de danganronpa de novo por que estou jogando o primeiro jogo. ahaha
Até a próxima! <3 upupupu~
Muitos beijos,

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

3 comentários:

  1. Não sabia que tinha não, mas adorei *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Danganronpaaaa <3
    Nossa, que legal *-* Queria tanto ir nessa peça, buaa ;'(
    Achei a atuação deles perfeitas, e que Celestia mais lindo awwn *-*
    Omg fiquei muito animada com essa postagem, sorry >u< , mas é pq ameeeei *-*

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥