Harajuku Styles: Gyaru!


 OIER BONITOS, VOLTEI
  Hoje vamos falar de um estilo que, diga-se de passagem, eu amo muito: Gyaru!
  "Mas o que é gyaru?", vocês me perguntam. Bem, não existe só uma maneira de explicar, porque é um movimento muito grande. Nesse post eu vou compartilhar com vocês um pouco da história e a minha percepção do que é esse estilo/Life style.
   Bem, vamos lá? 




   Gyaru/Gal podem ser termos que você, que gosta de anime/cultura japonesa, já ouviu. Esses termos são a pronúncia japonesa de "Girl", que, em inglês, significa garota. 
   Pra muitas pessoas, o gyaru é considerado apenas um estilo. Porém, não é assim não! O gyaru, antes de ser automaticamente associado com moda, era (e ainda é) associado com comportamento e ideias. Pra vocês entenderem isso, vou dar um resumo rapidinho da história:
   Assume-se que surgiram em shibuya, que era um ponto de encontro muito forte dessas garotas rebeldes, e veio a se tornar um grande centro de moda. As gyarus eram, inicialmente, garotas que estavam se rebelando contra a cultura conservadora que era imposta a elas pela sociedade. Essas garotas começaram a frequentar clubes, ficar fora até tarde, escurecer a pele, clarear os cabelos e se vestir de maneira mais ousada, diferente do que os ideais de beleza diziam.


   Com o tempo, o gyaru foi se espalhando e criando raízes. Com isso, ele criou vertentes, e se tornou um estilo que abrange muitas maneiras de pensar e vestir. Se tornando muito mais forte do que uma simplesmente ~moda passageira~, o gyaru durou mais duas décadas e tem milhares de seguidoras até hoje, se tornando assim um marco importante na cultura japonesa.
   GLR FOI UM RESUMO BEM SIMPLES MESMO DA HISTÓRIA, caso vocês se interessarem e quiserem algo mais profundo, as lindíssimas do blog Galaxy109 fizerem uma sequência de posts sobre o assunto!


   Acredito eu que, pelo gyaru ser um estilo com tanta "variedade" (SÉRIO, TEM PRA TODO GOSTO), ele conseguiu se manter firme e forte. Por serem muito diferentes, eu não posso citar características que sejam parecidas entre os estilos, mas, se for pra falar algo, eu posso dizer que todas as vertentes gyaru tem inclusas em si o glamour, a quebra dos taboos tradicionalistas e aquela vontade de ser diferente mas, ainda sim, pertencer a algum grupo. 
  Por esses motivos, acho que não podemos considerar o gyaru apenas um estilo, mas sim, um estilo de vida!


   Bem, esse post ficou beeeeem curtinho. Mas a questão é: não tem muito o que explicar sobre o "termo" gyaru. Minha intenção ao fazer esse post foi dar a vocês uma introdução a essa vertente, porque vou falar sobre muitos sub-estilos dela.
   De qualquer maneira, espero que tenham gostado <3 Eu estou MUITO ansiosa pra falar sobre esses sub-estilos, porque eu AMO GYARU MUITO e estou começando a ~aderir~ ao estilo.
   Se tiverem alguma dúvida ou qualquer coisa, comentem aí em baixo que eu respondo!
   Até o próximo, gats!

Harurun

Harurun (aka Macchan, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever sobre tudo, mas principalmente sobre Idols e animes! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

5 comentários:

  1. Eu gostei muito do post! Gyaru é muito interessante, mas acho que alguns sub-estilos são um pouco estranhos (Já fiz uma pesquisa sobre esta moda).
    http://sonomeucantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmmmm, tem uns sub-estilos que eu fico meio "...EITA" ÇLAKJDSGI Que bom que gostou, e obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  2. Vou apanhar se eu te corrigir e disser que gyaru é um estilo de Shibuya e não Harajuku? qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu sei que é LSKDJGÇOSDIJFÇOHIJ Deixei harajuku por ~licença poética~ WLEDKJSÇOH (E pq ia ser ruim criar uma tag nova só pra falar de gyaru ¯\_(ツ)_/¯) Obrigada por lerrrrr~ ♡

      Excluir
  3. Segundo e terciro look da primeira foto tão LINDOS *O*
    Amooooo esse estilo o/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥