Projeto Liga das Otomes - Minha banda favorita




Fomos convidadas para um projeto entre blogs, chamado Liga das Otomes, a cada duas semanas iremos postar um tema diferente sugerido por uma das autoras participantes. Essa semana estamos dando continuidade ao projeto. Você pode ver o post da semana passada, clicando aqui. O tema dessa vez foi escolhido pela Emy, do Prismática.

Falar de música pra mim é bem complicado por que eu tenho um gosto bastante incomum em comparação a algumas pessoas que eu conheço. De uma forma geral, eu gosto muito de rap. Inclusive meu rapper favorito é o Childish Gambino. É por conta desse gosto que eu me sinto atraída por bandas que de certa forma flertem com o rap. Tipo quando o RUN DMC gravou Run This Way com o Aerosmith, ou quando o Linkin Park surgiu, misturando o que eles chamavam de Rock industrial (??????) com rap.

Uma das minhas bandas favoritas até então é Gorillaz. Desde quando eles surgiram até atualmente (menos o The Fall, o The Fall é uma merda), eles me agradam imensamente. Enfim, vem comigo que a gente faz um passeio rápido pela história da banda. <3



O Gorillaz pra quem não é fã e não tem saco pra ler, acaba achando que é só uma banda com uma história sem sentido e obscura e com leves piadinhas satanistas. Ou seja, muita confusão rola sobre a banda principalmente por que eles não existem. Então primeiramente vamos falar do que existe: o DAMON ALBURN. Ele é tipo o gênio do mal por trás da banda, ele também é a voz do 2D que é o vocalista principal. Ele se juntou ao Jamie Hewllet, que fazia um quadrinho chamado Tank Girl, e juntos eles tiveram a ideia do Gorillaz.

Ok. É isso. Não vou me estender muito sobre eles dois por que o que realmente interessa são esses personagens.



Ao contrário do que pensam, os quatro personagens da banda não tem ~artistas~ fixos. Eles tem dubladores específicos em alguns dos curtas, mas não são em momento nenhum avatares ou codinomes de algum artista. Pode-se dizer que o Gorillaz é um projeto conjunto entre músicos.
Enfim, o que há pra saber sobre o Gorillaz? A história da banda se divide inicialmente em 3 partes distintas, são elas:




Phase One: Celebrity Take Down (1999–2003) 


É a fase mais crua da banda. Na época ela foi recebida como a coisa mais ~~incrível~~ e inovadora ever, muito embora já existissem bandas que eram desenhos animados na real.

Desde que a história da banda é longa, vamos ao resumão.
Nesse período o Murdoc conheceu o 2D. Ele atingiu acidentalmente o 2D na cabeça, o que deixou aquela aparência no olho dele. O outro olho foi danificado quando o Murdoc bateu o carro tentando impressionar umas garotas.
O Russel viu todos os seus colegas de escola morrer quando um carro da gangue rival passou de carro atirando. Ele se tornou sensível a espíritos e acabou possuído por esse que a gente vê na Clint Eastwood.




O Murdoc sequestra o Russel pra tocar na banda.
Tinha uma guitarrista. Ela era namorada do 2D. MAS ELA É IRRELEVANTE. NEXT
Uma japonesa chega na Kong Studios dentro de uma caixa do FedEX. Ela só sabia falar a palavra "noodle" e virou a guitarrista da banda desde então.


Eu considero essa fase o começo do estrelado pra banda, porém também o começo de uma espécie de depressão na história deles. Não é raro ver nos clipes, a presença de fantasmas, zumbis e etc


Provavelmente tenha a ver com a brilhante ideia de construir o estúdio em cima de um cemitério de macacos............ ENFIM NÉ

Phase Two: Slowboat to Hades (2004–2007) 




A banda sumiu por um tempo.
Noodle foi pro Japão descobrir mais sobre quem ela era.
Ela descobriu que era uma experiência do governo japonês. *BOOM*

Russel conseguiu se livrar dos espíritos que perseguiam ele. Consequentemente, a gente nunca mais veria o Del the Funky Homosapien nos clipes.
Eles descobrem uma passagem para o inferno dentro do prédio da Kong. *BOOM ELEVATED* e isso explica todas as creepy shits que vinham acontecendo no prédio.



Depois da icônica Feel Good Inc. Rola uma coisa complicada envolvendo esse moinho de vento que a Noodle tá sentada.
Aparentemente o governo japonês resolve atacar o moinho e no clipe de El Mañana você assiste o ataque.
A Noodle é dada como morta.
A banda desaparece de novo.

Phase Three: Escape to Plastic Beach (2008–2012) 




O bicho realmente começa a pegar quando o Murdoc vende armas defeituosas pra piratas e acaba sendo perseguido por eles.
Ele descobre essa ilha gigante onde todo o lixo que as pessoas jogam no mar acaba parando. A Plastic Beach. Lá ele monta um estúdio, uma torre e tudo que ele precisa pra retomar o projeto da banda.




Ele consegue sequestrar o 2D. (por que conversar é fora de questão aparentemente q)
Mas com a banda desfalcada ele se vê obrigado a criar uma versão ciborgue da Noodle e aceitar ajuda de pessoas de fora.
E ele faz um acordo com
DAMON ALBURN

*BOOOOOOM*
SIM, o personagem faz um acordo com seu criador. DAMON DEIXA DE SER ALGUÉM ALHEIO NA HISTÓRIA DA BANDA E VIRA UM PERSONAGEM DA HISTÓRIA \o/
Enfim, quengo pra caramba, o Damon ajuda a gravar o cd Plastic Beach, porém ele monopoliza os shows, não permitindo que o Gorillaz suba no palco. Como você pode ver aqui:





De novo, a história começa a ficar too much, então vamo com calma.
NOODLE NÃO ESTÁ MORTA
*BOOOOM*
Na real ela só tirou umas férias e aproveitou pra fazer o governo japonês achar que ela tinha morrido.
Russel toma água contaminada e acaba ficando gigante. 




A Plastic Beach é atacada e o Gorillaz foge de lá.

A última informação sobre a banda foi com o clipe de Do Ya Thang, em colaboração com o Andre 3000 <3




Eles basicamente estão em hiato. No clipe tá todo mundo relativamente ok. Exceto que o Russel continua gigante, então ele fica tipo o snoopy em cima da casa e amarrado a ela, tá o que sobrou da ilha El Mañana.
Eles recebem um aviso de despejo.


Enfim, o Gorillaz é uma banda que eu acompanho tem bastante tempo. Eu adoro como a história é louca e não muito prendida ao que seria aceito no mundo real. Além disso, eu adoro como eles flertam com outros tipos de música e não se prendem muito a características especificas. O Damon comentou no começo do ano que é possível que eles voltem logo. Estou ansiosa pra saber o que vai acontecer com eles agora. > w <



Muitos beijos,


Confira os outros posts dos blogs participantes:

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

2 comentários:

  1. Como eu gosto das músicas deles!! Os clips então perfeitos demais!! Do meu ponto de vista o Daft Punk e eles foram as primeiras bandas a usar "personagens" como sua principal imagem. é difícil ver a imagem verdadeira deles (não impossivel -Q). <3

    ResponderExcluir
  2. Sdds Gorillaz, um beijo pra eles, tão sumidos.
    *imagem da Claudete*

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥