Shoujos um mundo de romances perfeitos ou quase perfeitos.


Olá Garotas o/
Bem eu tava pensando em falar sobre relacionamentos e romance, mas sou muito noob nesse assunto, nunca tive namorado pra entender bem, então pensei em escrever sobre a coisa que mais amo no mundo dos animes, os animes shoujos <3.
Shoujo é nome daquele estilo de anime romântico, fofo, tem alguns com muita comédia, outros mais drama. Eu sou uma garota muito romântica e melosa, apesar de não parecer, e de eu não acreditar muito no amor, mas ainda tenho aquela vontade no fundo de ter alguém que me ame, isso é humano, acho que por o motivo de eu não acreditar muito que isso possa existir, que amo tanto os animes shoujos, eu choro, me emociono de verdade, eu sou muito sensível kkk e olha custo admitir isso '-'.
Passei um tempo pensando no que escrever sobre shoujos, mas aí pensei shoujos não são bem iguais a vida real, os romances em si, mas as reações das personagens definem muito bem alguém apaixonado, eu já me identifiquei com personagem de shoujo, dizem que sou parecida com a Sawako (Kimi Ni todoke) no meu jeito, e sou mesmo haha. Então vou falar sobre alguns animes desse gênero.



O romance de Bokura Ga Ita é fofo e inocente, porém realista.
Bokura Ga ita: Esse um shoujo bem diferente dos outros, um romance mais maduro, mais drama, e muito lindo, sinceramente chorei litros '-'. O anime é sobre Nanami, uma menina de 15 anos que entra no colegial, e conhece Yano um rapaz popular do colégio cheio de rumores a seu respeito, e Nanami se apaixona por ele, e ao longo do anime ela descobre mais coisas sobre seu passado. Esse anime não tem final feliz, não é igual qualquer shoujo, eu o achei bem realista, me identifiquei com a Nanami, toda dificuldade em lidar com o passado da pessoa que você ama, em ter que enfrentar as dificuldades de um relacionamento, acho que por isso chorei tanto com esse anime kk.

Toda grandona pode sim ter seu baixinho. 
Lovely complex: Ah esse foi meu primeiro shoujo, eu amo, foi um amigo que baixou pra mim, me lembro até hoje haha. Esse anime é muito comédia, muito divertido, vai te trazer boas risadas, e raiva também kkk, mas garanto que vai se apaixonar. A história gira em torno de Koizumi Risa uma aluna do colegial um pouco mais alta que as outras (1,72cm) e Atsushi Otani um garoto um pouco mais baixo que os outros (1,56cm). Os dois são conhecidos como All Kyojin Hanshin, uma dupla de comediantes famosos no Japão. No começo eles fazem uma aposta para saber quem arruma um namorado/namorada primeiro. O anime é bem descontraído até quando se tem drama e mostra de forma real como os personagens lidam com seus complexos por sua altura principalmente quando se vêm apaixonados. Risa é uma garota de atitude mesmo não sendo correspondida no inicio continua persistente. Este é um shoujo de um amor que inicia entre dois amigos, isso que mais gostei, Otani e Risa tem muito em comum, são grandes amigos, e acho que um verdadeiro amor nasce de uma amizade. Ah e esse anime tem um live action muito perfeito, e que eu também amei <3 pra quem quiser ver :



Ookami Shoujo To Kuro Ouji : Esse anime também tem uma boa comédia mas não se deixe enganar no inicio pelo rosto bonito de um garoto kkk. Bem, a história gira em torno de Shinohara Érika que ao se ver em uma sala sem sua amiga tenta se socializar com algumas meninas, e ela consegue porém estas só falam de seus namorados e Érika para não ficar de fora arranja uma foto de um garoto e mostra as amigas como seu namorado. O que Érika não imagina é que o garoto da foto estuda no mesmo colégio em outra classe, ele acaba descobrindo e aceita aparentemente gentil fingir ser namorado de Érika porém... Sata Kyouya é um garoto sádico de rostinho bonito e impõe a condição que Érika se torne seu ‘’cãozinho’’ de estimação para que ele continue a farsa do namoro. Esse anime também me encantou com um ponto, o Sata ele é frio, egoísta e sádico, não? Mas ele é assim por trauma da separação dos pais, e de ter que lidar com tudo sozinho, e nisso ele não acredita no amor, ele simplesmente tem medo, e isso me encantou <3.


Ao Haru Ride: Eu sinceramente gostei muito, apesar de ser um pouco curto demais esse anime , mas com poucos episódios ele me encantou de verdade. A história é em torno de Yoshioka Futaba. No período que estudou no ginásio Futaba não tinha amigas pois era muito delicada e atraente assim atraia a atenção dos garotos e as meninas a odiavam apesar que ela era apaixonada por Kou Tanaka, porém não pode se confessar a ele. Agora no colegial Futaba decide ser mais grossa e nada feminina para assim suas novas amigas não terem ódio dela. Porém ela reencontra Kou, que agora se chama Kou Mabuchi e descobre que ele também era apaixonado por ela no ginásio mas agora seus sentimentos mudaram. Porém Futaba parece ainda gostar de Kou mas tudo se complica depois de saber que os sentimentos dele mudaram e ainda que sua amiga Yuri Makita também gosta dele. Mesmo assim Makita e Futaba não são rivais ao extremo, pelo contrário as duas falam sobre isso entre elas e prometem dar o seu melhor para conquistar Kou. Esse anime também admiro Kou, seu passado não é fácil, e realmente admirável a maturidade dele, eu não vou falar mais se não dou spoiler haha. Ele também tem live action, mas não encontrei pra vocês, e nem vi ainda ;-;.

Existe casal mais fofo? 
Kimi ni Todoke – Aqui chegamos ao anime que mais amo nessa vida , que chorei mesmo não sendo triste, romântico e puro, um anime muito perfeito . A história gira em torno de Sawako Kuronuma que é apelida de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme Ringu (‘’O chamado’’ no Japão)e sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros. Por ter essa aparência da personagem do filme, Sawako tem dificuldade de socializar a não ser pelo garoto Shota Kazehaya que sempre fala com ela sem nenhum medo. Ao longo do tempo ela consegue falar melhor com algumas garotas e fica amiga delas que são Ayane Yano e Chizuru Yoshida. Com um tempo Sawako se vê apaixonada por Kazehaya mas tem dificuldade de assimilar os sentimentos, porém suas novas amigas lhe ajudam. Pelo fato da Sawako ser bem inocente e tímida o desenvolvimento do relacionamento dela com Kazehaya é mais lento porém todos os pequenos momentos são marcantes, por isso é um amor puro e inocente. Esse anime me encantou pela pureza do romance, como ele se desenvolve, eu realmente sou apaixonada por esse anime. Ele também tem um live action, muito perfeito, atores ótimos, e o acho mais lindo do que o anime: 



Bem, eu escolhi esses shoujos, porque eles são realmente especiais pra mim, quando você nunca gostou de ninguém acha uma bobagem e crítica as personagens, mas depois que você se apaixona olha história com outros olhos, alguns shoujos são bem infantis, mas alguns romances são bem realistas, e te faz pensar, - por que não acontece um romance desses na minha vida?, bem na verdade há grandes chances de acontecer, mas você vai sofrer, e vai querer nunca ter desejado isso, porque as personagens sofrem, mesmo alguns protagonistas serem o cara dos sonhos elas ainda passam por muita coisa, e outra coisa que amo nos shoujos, é que também dão muito valor nas amizades, além do romance.Bem espero que tenham gostado da minha matéria o/ demore bastante pra fazer, confesso enrolei muito, ando muito desanimada ultimamente, ainda mais com algumas coisas que andam acontecendo na minha vida T.T.

Capa do ''A Pessoa Amada'
Dica da Dora: Meninas falando em shoujo, ganhei um mangá lindo, muito perfeito, se chama ''A pessoa Amada'' é um especial do Clamp, onde as autoras se reúnem, e contam pequenas histórias muito fofas, baseadas em coisas que aconteceram de verdade com elas, e nessas histórias elas dão conselhos pra nossa vida amorosa, eu achei uma fofura, e muito divertido de ler, e esse mangá me ajudou um pouco também o/, faz poucos dias que ganhei, e é volume único.



Recado da Dora '3' : Meninas sempre lutem por seus sonhos, não tenham medo de se apaixonar, a gente pode sofrer, sim, mas tudo na vida vai te fazer sofrer um dia, busque pessoas que valem a pena, olhe diferente pra aquele amigo que está sempre do seu lado o/. Eu ainda sonho com um dia que estarei casada com meu headbanger, escritor, lindo, superinteligente, meio nerd, e estarei com minha Harley Davidson na garagem (minha ingenuidade é admirável T~T)  



Isadora Elvira Maria

11 comentários:

  1. Boa tarde
    Confesso que o estilo shoujo não me atraí tanto, então dos que mencionou acho que só a história do lovely Complex eu já conhecia, mas eu acho bem legal a sinceridade que tem ao mesclar uma parte da sua experiência, ou falta dela, para compor o post.
    Eu acho que está no caminho certo, a grande variedade de histórias mostra que esse tema é bem pessoal e varia muito de cada pessoa, então a condição que vai encontrar a pessoa certa para sua vida é único, eu tenho um tio que encontrou a mulher que ele é casado por 25 anos quando bateu o carro e ficou internado no hospital e se apaixonou pela enfermeira, são histórias dignas de anime que acontecem diariamente em todos os lugares...

    Deve estar perguntando por que não gosto desse estilo, é que maior parte é ambientado em escolas e tals e esse geralmente não é o ambiente onde conhecemos as melhores pessoas, além disso acho que o core sendo esse não dá espaço para uma trama legal, onde as pessoas podem se envolver mas não só isso, é difícil explicar rs

    Enfim, gostei muito do post =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah penso o mesmo o/. Acho que deviam fazer shoujos de um lugar fora da escola, nem sempre encontramos o amor das nossas vidas no ensino médio. Enfim, que bom que gostou >.<, eu tava meio ruim com algumas coisas, ai pensei em escrever sobre shoujo porque eu estando assim poderia até ajudar colocar mais emoção na matéria.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amo shoujo,já ouvi falar de alguns dai já outros eu amo e estou assistindo >.<
    <3

    ResponderExcluir
  4. Já assisti a maioria citada e posso lhe afirmar que todos são maravilhosos assim como você descreveu....
    adoro animes shoujos <3
    beijos com cereja

    ResponderExcluir
  5. Por mim, a "história de vida" do Sata Kyouya não justifica as atitudes dele.
    Separação de pais é algo tão comum nos dias de hoje '---------'
    Por mim, seria mais plausível se ele tivesse sido abusado (ou qualquer coisa do tipo) e, com trauma e certa sede de vingança, quisesse fazer o mesmo que o agressor fez com ele nos outros.(essa é a minha opinião)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pra alguns pode sim ficar um trauma algo assim, o Sata pode muito bem ter algum problema, e ser mais frágil , é o que percebi nele. Mas tbm odiei as atitudes dele, mas ele mudou muito.

      Excluir
    2. A questão é, um trauma não justifica ações.
      Até mesmo no meu exemplo eu acho isso.
      Agora uma pergunta: Ele superou POR ela, viu que suas atitudes eram erradas e resolveu mudar ou ele não superou e só mudou?

      Excluir
  6. Já assisti todos esses ai, é complicado achar Shoujos legais, a maioria é bem depressivo e raramente eles tem algum final satisfatório o meu Top 10 shoujos é:
    1- Clannad
    2- Toradora (Esse é especial assisto todo o ano)
    3- Plastic Memories ( Esse é atual, bem bobinho mas deixou um sentimento legal sabe)
    4- Air
    5- Aoi Hana
    6- Nodame Cantabile
    7- White album 2 (Esse me emocionou mesmo quase chegou a arrancar suor macho dos olhos)
    8- Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora (Esse é provavelmente o que mais gosto, porém só assisti uma vez assista recomendadíssimo é extremamente marcante, bom pelo menos pra mim foi daqueles que faz você encarar a vida de outra maneira)
    9- Shigatsu wa Kimi no Uso (Esse também mexeu bastante até li o manga depois pra ver se mudava alguma coisa)
    10- SUKI-TTE II NA YO Não sei o por que mas esse ai me prende assisto uma vez por ano também.

    OFF-TÓPIC
    Agora pra mim o anime mais perfeito que existe, aliás nem classifico como anime pra mim é simplesmente uma obra de arte é:

    Natsume Yuujinchou

    A história é ótima toda a vez que assisto esse anime sinto uma paz imensa, só a abertura já me deixa meio comovido, sei lá é complicado explicar minha relação com esse anime.

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥