Seus problemas não são frescura!


Yooo, como o tema agora é comportamento, decidi escrever um pouco sobre auto estima,medo, insegurança..que são graves problemas, que muitos ignoram.
Você já se sentiu com vergonha de aparecer em público, já se sentiu a pessoa mais idiota, a mais feia do mundo, já se sentiu como se você vivo ou morto não faria diferença alguma, como se o mundo simplesmente tivesse perdido a cor para você?


Você não é a única, pois quero escrever para pessoas que se sentem assim, não sou a melhor pra dar conselhos, muito menos para tentar animar alguém, pois nesses problemas sou mais fraca do que se imagina, e o pior que nem uma mascara de uma garota forte e alegre eu tenho, sou uma covarde e fraca assumida, mas é sempre bom saber que alguém que talvez nos compreende, não?

Primeira coisa que digo vocês é, reconheça seus erros, mas também saiba seu valor, sim erramos, isso é humanos todos nos erramos, e se aceite, seu jeito, alguns não vão gostar, mas outros vão, isso pode ter certeza, sempre seja você, não importa se é um pouco doidinha, se é quieta , se é meiga, se tem um jeito mais agressivo, todos temos valor, e você tem o seu valor, o mundo é feito de diferenças, temos que respeitar todas, inclusive a nossa, ah mas eu sou gordinha, ah mas eu sou magrinha demais... Cara!! olha no espelho, gordinhas tem seu charme, e tem até modelos assim, e magrinhas é até padrão pra top model, se olhe com outros olhos, eu sei não é fácil, porque eu me odeio, e se você preocupa com o que os outros pensam? Que se f***, o que importa é você, as pessoas vão amar do jeitinho que você é, qualquer garota pode divar, pode ser linda, qualquer uma, respeite suas próprias diferenças, não seja igual eu, seja segura, olhe pra frente, e se sinta firme por mais que tentem te derrubar, porque você pode, talvez não enxergue isso, mas pode!! Se vista do jeito que você gosta e acha bonito, se sinta bem consigo, essa é a minha primeira dica.


E além de toda crise de auto estima, ainda tem os problemas emocionais, psicológicos, a tristeza as vezes parece que nos persegue, nos sentimos a pior pessoa do mundo, e além de tudo, todos adoram nos culpar pela própria tristeza , se soubessem como isso machuca, eu sei o mundo parece que nos odeia, eu sei muito bem como é se sentir sozinha, como é se sentir tudo tão sem cor, e sem graça, mas temos que ter força, e enfrentar nossos problemas, admiti los, e principalmente nunca nunca mesmo compare sua vida com a dos outros, e sempre seja aberto, as pessoas vão julgar, mas ah também quem ajude, seus problemas não é frescura, não é coisa atoa, a felicidade não é algo fácil , as vezes parece, mas não é, e temos que ter capacidade para buscar alegria, dê valor a pequenos momentos, procure estar com quem te faz bem, a tristeza não é culpa sua, não é errado, lute pra ser você , infelizmente ainda tem muito machismo, ainda tem muita coisa que só ajuda nessa insegurança nesse medo, mas temos que fugir desse pesadelo, eu sempre me sinto tão inferior, meu mundo fica tão em preto e branco, tenho medo de ser eu mesma, então eu sei que não é fácil.

Mas eu, vou fazer um espaço de desabafo pra vocês , se quiserem desabafar ou qualquer coisa, meu ask '3' :http://ask.fm/IsadoraElviraMaria (responderei todas, assim que puder) 

Isadora Elvira Maria

Um comentário:

  1. Nossa, me identifiquei com boa parte do que você escreveu, em especial ao lance de comparar, eu acho que meio que rola uma pressão, tipo, "olha, fulano está namorando sério, beltrano já está casado com filho e você ai sozinho!" ajuda a piorar mais ainda sua auto-estima e faz se sentir muito pior do que você já estava...

    Algo que disse no texto que queria complementar é sobre a outra pessoa, não tente se mudar para agradar algum cara, nenhum homem no mundo está a altura de tamanho sacrifício, seja você e repare no carinha que nas piores horas, quando você se sente um lixo, não está maquiada, com cabelo zuado, com a roupa que veio na mão quando procurou no escuro estava lá querendo ficar perto e arrumou um pretexto para ficar. Não estou falando em caridade, porque isso ninguém merece, mas boa parte das garotas que conheço focam em um idiota qualquer que não liga para ela e ela rasteja mesmo cara não merecendo 1% do esforço dela, e sofrem quando poderiam ser mais felizes se conseguissem olhar para os lados.

    Bom, cada um vive com suas dificuldades, eu tenho extrema dificuldade em confiar nas pessoas, você deve ter dificuldades em outras coisas, como covardia que mencionou, e quem está lendo agora poder ser outra coisa, cada um precisa trabalhar nisso e tentar tirar alguma virtude disso...

    Eu gosto de artigos pessoais, e amei esse aqui, obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥