10 lembretes sobre auto estima


  Crescer em uma sociedade como a nossa não é fácil, e tudo piora no período da puberdade. Você não se sente bem com quem você é, e você não se sente inclusa na sociedade.
     É muito difícil se sentir bem consigo mesma quando todos dizem que você não está se encaixando no padrão de 574 itens que a sociedade acredita que todos tem que se encaixar, se não a pessoa não vale a pena.
     Há uns tempos atrás, eu senti que eu atingi o fundo do poço. Eu não me sentia bem comigo mesma, com quem eu era, como se eu não estivesse no lugar certo. Por alguns horríveis dias, considerei até mesmo me machucar. Sendo bem sincera, eu acho que não existe pensamento pior que isso.
     Mas, quando eu tava lá no fundo do poço, achando que não tinha mais saída, eu comecei a pensar: "Porque diabos eu estou me sentindo mal por algo que os outros dizem?". Depois de muito refletir sobre isso, eu comecei a me levantar e sair de lá.
     Eu sei que, assim como eu, muitas pessoas já passaram ou estão passando por essa situação. Por isso, eu decidi compartilhar com vocês o que me ajudou a passar por essa fase.


    1. Auto estima não é algo que se conquista do nada. Você não vai acordar um dia e se sentir com a ~maior auto estima do planeta~. Não. Auto estima é algo que se conquista durante muito tempo, e é um processo cansativo e doloroso. As vezes, você vai dar uns passos pra frente, e alguém/algo vai te empurrar pra trás. Em alguns dias você vai simplesmente pensar que não vai adiantar e vai simplesmente querer desistir e largar as bets.
     Mas sério, não desista. O processo é doloroso sim, mas vale muito a pena.


"Você não é uma falha. Isso não é um contratempo: você aprendeu algumas lições impagáveis.
 E agora você está pronta para começar um novo capítulo em sua vida"
   2. Está tudo bem procurar ajuda. Você não é fraco por pedir socorro. Você pode falar com seus pais, amigos, ou até mesmo uma psicologa. Ignore essa ideia besta que muita gente tem que problemas psicológicos são frescura. SUA DOR NÃO É FRESCURA. Se você quebrasse a perna, sairia por aí andando com ela quebrada? Não.
    E é a mesma coisa com o seu psicológico. Se você não se sentir bem, você pode e DEVE procurar ajuda. Ser sincero com seus sentimentos não é sinal de fraqueza, é sinal de coragem.

   3. Não se menospreze. Você tem uma força que não conhece, e deve explorá-la. Toda vez que você pensar algo ruim sobre si mesma, esqueça isso, e pense em algo que você ame em você. Logo, você vai parar de focar nos seus defeitos, e vai começar a pensar apenas em suas qualidades. Todos temos algo que gostamos em nós mesmos, e você não é arrogante por pensar que você é bonita, ou que é boa em alguma coisa.
     Caso você ainda não tenha certeza dos seus pontos positivos, peça a alguém que te ame (seus pais, amigos, namorado/a) , o que essa pessoa gosta em você. Quando você começa a focar nessas coisas boas, elas começam a se expandir, e você pensa nelas automaticamente.

"Ninguém se sente completamente bem a todo momento.
 Todos cometem erros, e eles não invalidam as suas qualidades"

    4. Você não deve NADA para ninguém. A única pessoa a quem você deve algo é si mesma. Não deixe que ninguém te diga que você tem que mudar isso ou aquilo em seu corpo ou sua personalidade.


 "Você não tem que provar nada para ninguém"

    5. Está tudo bem querer mudar, desde que essa seja uma decisão SUA. Não se deixe levar pela opinião dos outros, não mude algo em você só porque alguém disse que isso não está bom. Mas, se você acha que tem algo em você que você quer mudar, está tudo bem, porque isso é uma decisão sua, e SOMENTE sua. Mudar por pressão alheia é uma decisão que afeta muita toda a sua vida, e é uma coisa da qual você pode se arrepender MUITO.
"Você pode ser o que você quiser"
    6. Você não precisa de um parceiro para ser uma pessoa melhor. Eu vejo muita gente falando a abobrinha de que "uma mulher/homem não está completa/o até que esteja casada/o", e isso não é, de nenhuma maneira nenhuma, verdade. Amor não é algo obrigatório para ninguém, é uma alternativa, e você pode ou não escolher esse caminho. Você é uma pessoa maravilhosa E completa mesmo sem ter um parceiro romântico.

     7. Opiniões de pessoas importantes para você, como seus pais ou amigos, tem que ajudar na hora de fazer decisões, mas NÃO DEVEM te impedir de fazer algo que você quer. Se você quer algo, corra atrás, e não deixe ninguém te dizer o contrário. Eles te amam, e se importam com você, mas ainda sim, suas decisões devem ser tomadas por você, e não pelos outros.


"Faça o que te faz feliz"

    8. Você não é definido por seu sexo ou sexualidade. Você é muito mais do que uma decisão entre gostar de garotos, garotas, ou nenhum dos dois. É muito difícil conseguir se expressar quando as pessoas dizem que sua sexualidade "é só uma fase" ou quando dizem que"isso não é coisa de mulher/homem" para algo que você deseja fazer. Mas você têm que fazê-las te ouvir, porque, de outra maneira, nada vai mudar. Se você quer algo, vá atrás. A sensação de mudar algo para melhor é maravilhosa, e só te ajuda a reafirmar a sua força.

     9. Somos moldados por nossos pensamentos, nos tornamos aquilo que pensamos. Se na sua mente há apenas alegria, essa alegria te segue como uma sombra que nunca vai embora.
"Eu sou forte. Eu sou corajosa. Eu consigo chegar lá. Eu consigo fazer isso acontecer."

    10. Não deixe ninguém fazer você se sentir menor do que você é. Você é linda, você é inteligente, e você importa.

     Minha auto estima está bem melhor. Eu consigo me olhar no espelho e gostar do que vejo, mesmo sem ter mudado fisicamente. Eu consigo sair na rua com as roupas que gosto sem pensar no que os outros vão falar. Eu consigo dar minha opinião em público sem medo.
      Claro, eu ainda tenho muito a melhorar, mas assim como eu disse antes, essas coisas não acontecem de uma hora pra outra.
       Espero que o post tenha ajudado vocês, e comentem aí em baixo o que acharam ( ◡‿◡ ♡)
   Muito obrigada por lerem~


Artistas: Moosekleenex , EMM

Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

7 comentários:

  1. Amei o seu texto :3
    Só acho q vc não deveria ter escrito "opção sexual", pq as pessoas não escolhem a própria sexualidade, elas só escolhem aceitá-la ou não.
    Mas seu texto melhorou o meu humor :)
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço ;w; E verdade, eu devia ter usado "sexualidade" no lugar l,mejrosih mas obrigada por avisar <3 e fico muito muito feliz que tenha de alegrado (ノ´з`)ノ

      Excluir
  2. Eu admiro muito toda a sua força de vontade e coragem para mudar essas coisas erradas que põe na nossa cabeça.

    ResponderExcluir
  3. 10 lembretes sobre o auto estima ♥ tava precisando
    " Auto estima não é algo que se conquista do nada " concordo plenamente, e só percebo isso agora, ano passado eu me menosprezava muito enquanto estudava para o vestibular, para mim eu nunca sabia o suficiente, até que esse ano eu descubro que passei e logo de primeirão ç___ç
    " Somos moldados por nossos pensamentos " ai que liindo *---* e é verd\de mesmo, eu sempre tento manter bons pensamentos >___<

    Kissus desu ~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu acho que se manter positiva sempre ajuda muito ♡ E entendo bem essa situação (;ω;) sempre que estou em um momento de dificuldade eu começo a me menosprezar ;w; Que bom que o post te ajudou ♡ E obrigada por ler~

      Excluir
  4. Obrigada por reviver esse post meu amorrr <3

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥