Meu carinho por Ranma 1/2


Yoo pessoal, agora vou falar de um anime muito querido por mim, Ranma ½.
A autora Rumiko Takahashi, uma mangaká , nascida em 10 de outubro de 1957 (meu signo haha, se bem que ela tem cara de libriana mesmo), e dona de grandes obras e clássicos como Inuyasha - uma das obras mais famosas e queridas dela - e também Urusei Yatsura conhecida aqui como Turma do Barulho, foi publicado em 1978, foi o seu primeiro mangá que também tem seu anime.!!
Agora vamos falar do melhor anime pra mim <3, Ranma 1/2 o/!!:




O mangá foi escrito em 1987 a 1996 pela Shounen Sunday , e veio para o Brasil entre 1998 a 2004 (eu não cheguei a ver o mangá, infelizmente :c).
O anime tem 162 episódios em 7 temporadas, 13 ovas, e 2 filmes (e ainda achei tão pouco quando acabou, tive uma depressão pós anime grande ;-;)

Ranma ½ , fez muito sucesso no japão, é um anime que mistura os elementos de comédia, romance shoujo, e artes marciais, e a Rumiko deixa muito dela nesse anime, ele é muito original e engraçado, cada episódio um enredo diferente, cada vez mais personagens novos, lendas novas, e tudo de uma maneira divertida e bem contada.

A obra conta também com um filme live action lançado em 2011, é o mesmo enredo do anime, os atores se parecem muito com os personagens, e achei ele muito bem produzido, é o tipo de live action que compensa ver, e não te decepciona.


A história de Ranma ½ , é sobre Ranma que treinava artes marciais em uma jornada desde a infância até os 16 anos, quando ele e o Genma Saotome foram treinar nas montanhas Bayankala na província de Qinghay china. E ali a no campo de treinamento as fontes Jusenkyo , que eram amaldiçoadas , cada uma delas associadas a história de alguém que morreu afogado a centenas ou milhares de anos atrás, e quem cair transforma-se no ser que morreu nela. E Ranma e Genma resolvem treinar, e eles acabam caindo em uma das fontes, e depois disso Ranma se transforma em mulher cada vez que se molha com água fria,voltando a forma de homem ao ser molhado com água quente, e o seu Pai Genma se transforma em Panda, (e acaba que isso deixa todo anime muito divertido). E assim eles voltam ao japão, e o Genma fala que Ranma está comprometido a se casar com uma das filhas do seu melhor amigo Soun Tendo. Eles chegam na casa do Soun transformados e ninguém os reconhece, quem descobre é Akane a filha mais nova que vê Ranma tomando banho na forma de garoto , e assim descobrem o segredo, e os dois ficam morando na casa dos Tendo. Ai inicia toda uma confusão na vida deles, que acabam conhecendo outras pessoas que também caíram em uma das fontes e cada uma com sua história. Eles acabam virando amigos ou inimigos,ao mesmo tempo. haha" Esse anime não é muito normal.


Esse anime foi especial pra mim, ele marcou muito minha infância, passou na Play tv, mas logo o canal saiu do ar, e eu quase chorei no dia T~T kk, não tinha como baixar na época nem nada, só anos depois fui ver completo <3 , esse anime pode ser até simples para alguns, mas ele pra mim é especial, o romance simples de Ranma e Akane, as confusões, a boa comédia, tudo!!!.*^*

Isadora Elvira Maria

9 comentários:

  1. Eu amo Ranma 1/2, um dos meus animes favoritos, as vezes é dificil classificar qual gênero ele se encaixa, por é uma mistura de tudo se for ver, porém nunca deixando de lado o bom humor haahha
    Admito que estava meio assim de ver a live action mas já que você deu um comentário positivo vou até ver, pois só o fato dos personagens serem parecidos já da um ânimo, também queria terminar a coleção de mangás, são 38 se não me engano, mas só possuo dois, é bem chatinho de achar mas não vou desistir! haha
    Adorei o post <3
    Beeijos,
    Uri (◕‿◕✿)

    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha assista eu gostei muito :3 (desculpem a demora pra responder, problemas com a net >.<)

      Excluir
  2. Eu li alguns volumes do mangá de Ranma quando era bem novinha (comprei um monte de revistas também XD), e assisti o anime anos depois, quando tinha uns... 13/14 anos (agora tenho 21 :p), mas não cheguei a terminar.

    A atmosfera do mangá é até bem diferente e um pouquinho mais séria, principalmente por causa do traço; vale a pena pra ver como algumas coisas mudaram - eu até estranhei o Kuno ser tão "zoado" no anime. As ilustrações são muito bonitas também, acho que até hoje dá pra ver as infuências do estilo da Rumiko nas minhas garotas X3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu não vi o mangá ainda, tô bem acostumada com atmosfera toda comédia haha (desculpem a demora pra responder, problemas com a net >.<)

      Excluir
  3. A primeira vez que eu escutei de Ranma 1/2 foi quando minha melhor amiga estava passeando comigo no shopping, fomos lá na banca e ela comprou o volume 6, ou 12, não estou lembrada ò_ó Daí ela disse que se preocupava com a capa, mas a capa não era tão bonita e então eu perguntei se ela conhecia (?) E ela disse que via quando era pequena porque passava muito na TV, então depois disso ela me emprestou e olhe lá! Eu A-M-E-I ♥ É muito legal, a história e tudo mais, é realmente muito legal! Eu me apaixonei ♥♥♥♥♥♥♥ Mas sabe o que é? É que eu moro aqui em Manaus e é meio difícil encontrar mangás, e depois disso nunca mais encontrei nenhum volume 1 Ç_Ç E não tenho nenhum volume do mangá, pretendo séeriamente ver o anime e o live action ♥ Eu sabia que existia o live action (porque eu vi num site aí que eu não lembro -q)! Mas irei ver definitivamente depois que eu ver o anime (>//////////<) Mas só depois que eu terminaar Hunter x Hunter -q

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem cheguei a ver os mangás na banca, sou pirralha (15 anos) ;-;. Assista o anime moça, compensa :3 e tem os ovas, os filmes, tudo perfeito, o ova 13 é o melhor. (desculpem a demora pra responder, problemas com a net >.<)

      Excluir
  4. Eu também assistia na PlayTV, mas quase nada, já que o canal saiu do ar rapidinho. Esse é um anime muito cativante, adoro a abertura (Yapapa, Yapapa...). Vou assistir, bateu uma nostalgia agora, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu chorei quando ela saiu do ar, eu via Trigun, love hina, era tão bom ;-;. Eba to fazendo todo mundo ver *--* haha (desculpem a demora pra responder, problemas com a net >.<)

      Excluir
  5. Esse lance da fonte e a troca de gênero é hiper original, nunca vi nada parecido em lugar nenhum, deve ser muito cômico mesmo xD

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥