Lovely Complex: Um amor correspondido!



Eae pessoal! Tudo bem? A propósito, feliz ano novo! Que 2015 seja repleto de muitos bons animes e jogos /o/ Tem sido uma experiência ótima participar do recrutamento! Nessa terceira postagem minha, o tema é sobre anime/mangá, então nesse post quero mostrar um pouco a sinopse de Lovely complex e dar minha opinião ~tentando~ fazer uma análise, já que é o meu shoujo favorito. Espero que gostem!

Lovely complex foi escrito por Aya Nakahara e gira em torno de dois estudantes: Koizumi Risa e Atsushi Otani. Os dois são colegas de classe, e por serem conhecidos pelas situações engraçadas que passam juntos, os colegas os apelidaram de “All hanshin-kyojin” , que são comediantes japoneses onde um é mais alto que outro, o qual é justamente o principal ponto de Lovely Complex: A altura. Risa é uma garota com uma altura acima da média para garotas da sua idade e Otani é baixo para a média dos garotos da sua idade. Então ambos passam por certos obstáculos por ter sua altura diferenciada, principalmente no amor.

Os dois fazem uma aposta para ver quem consegue um namorado primeiro. Se Risa ganhar a aposta, Otani teria que lhe pagar qualquer jogo que quisesse, caso contrário, se Otani ganhar, Risa teria que pagar um par de tênis novo para ele. Mas no fim das contas, Risa acaba se apaixonando por Otani, entregando assim os pontos.


Imagem do mangá: É perceptível o traço delicado feito pela autora. 

Ao decorrer do anime, eles descobrem gostos em comum, como o cantor Umibozu e graças a este personagem há uma aproximação absurda entre os dois, pois mesmo nos momentos de raiva, Umibozu "cura tudo". Apesar de não parecer, lovely complex se passa num período de anos, que são justamente os anos do ensino médio, o que na minha opinião torna tudo mais bonito, pois durante os primeiros anos existe uma amizade saudável entre os dois até virar algo maior.

Além do mangá, existe também um Live-Action que foi lançado em 2006. Tiveram 2 CDs produzidos com a trilha sonora do anime (que por sinal é ótima). Também existe um jogo para playstation 2 (que eu ainda não tive a oportunidade de jogar).
Lovecom para ps2
Dando a minha opinião pessoal, acho Lovely Complex um anime muito bom. Cheio de humor e romance, um anime divertido e light e que foca um assunto que eu acho bastante interessante: como conviver e aceitar as suas diferenças. Risa é uma garota de personalidade forte, romântica e que adora jogar vídeo games (o que e raro para as garotas japonesas) e lamenta por ser muito alta e às vezes é até tida como uma garota nada feminina o que não é verdade e vemos isso no anime.

Otani é um garoto dedicado e esforçado, e o fato de ser um ótimo jogador de basquete, apesar de sua estatura prova isso. Também tem uma personalidade forte e vive tendo discussões idiotas com a Risa, o que fortalece cada vez mais o laço entre eles. Eu acho interessante a relação Otani&Risa por não ser irreal. Eles discutem, riem, brincam, agem feito idiotas e se desculpam por isso, saem juntos e ao decorrer da história fazem muitos amigos. Lovecom (apelido) é muito adorado pelos fãs, mas não foi publicado aqui no Brasil (O que não é de se admirar...) Eu tenho uma coisa meio pessoal com lovely complex, me identifico demais com ambos os protagonistas e comecei a ver num momento ruim e por incrível que pareça, deu um up na minha vidinha, uma animada. Então por isso sempre digo que é meu shoujo favorito e é o que mais recomendo. Não dei detalhes da história porque não sei fazer isso sem contar spoilers e não queria tornar o post desagradável nesse aspecto.


Espero que você que não curtiu lovecom, repense, reveja, dê uma segunda chance. Você que curtiu, bate aqui, me abraça e me responde: o que mais gostou no anime e na história? pode relembrar algo que talvez eu tenha esquecido de citar. <3 E pra você que não viu ainda, se apressa. São 24 episódios de pura comédia e amor! Termino por aqui pessoal. Beijinhos e byebye~!

Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

6 comentários:

  1. Primeiro que eu adoro seus post, segundo que eu AMO lovely complex! É meu Shoujo preferido. Eu vi este anime por pura curiosidade, foi quando me encantei por ele. É muito criativa essa história da diferença entre os dois, porque o normal seria o Otani ser o mais alto kkkkkkk é bem fofo *-*
    Como você disse, o anime serviu para dar um up na minha vidinha, e me deixar até mais alegre e bem comigo mesma. Enfim, eu amo lovely complex e adoro esse casal que para mim é o melhor! Melhores amigos= muito amooor <3 rs

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuuuuuuito obrigada mesmo! lovely complex também é meu shoujo favorito, e eu vi ele super acaso! mas me apaixonei de verdade, fiz questão de divulgar pra todas as minhas amigas hahhaa obrigada por comentar. <3 Desculpa a demora para responder ;_;

      Excluir
  2. Lovely Complex, um dos meus animes de comédia favoritos! Até no nome dos personagens você já consegue ver como a autora consegue ser engraçada até nos detalhes. ^^
    Adorei o Post.

    Jeh-chan
    http://umageekdescolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente! Nossa, eu ria pra caramba com as caretas deles! XD

      Excluir
  3. Simplesmente amo o anime,nunca vi(pretendo..em breve) mas me identifico muito com ele por ter lido e pesquisado sobre a história...meu namorado é baixinho e eu alta,vivi muita coisa com isso de preconceito com padrões de beleza,de "menina tem que namorar menino mais alto que ela",foi triste mas superamos..meu baixinho tem um amor enorme por mim e eu por ele,nosso amor é muito maior que qualquer tamanho e é ótimo isso ser mostrado num anime,tem que ser mostrado as pessoas o quanto é importante amar sem olhar a quem,sem se preocupar com o lado de fora,só com o exterior..o amor acontece e não vê tamanho <3
    Viva o amor !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que legal! que bom que superaram tudo juntos e permaneceram firmes e fortes, vida longa ao casal <3 parabéns!

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥