Top 5: The Sound of Music


Não é de hoje que sabemos a influência da música em nosso psicológico. Afinal, quem nunca esteve naquele momento depressivo e, ao invés de sair para se animar, colocou àquela música de cortar os pulsos mergulhando na fossa de vez?

Quem tem o mp3 repleto com música de animes sabe muito bem a capacidade delas de mexerem com nossos corações até que eles façam doki doki de forma diferente a cada estilo tocado. Por isso, preparei um top 5 de músicas de anime que mexem com todo o momento e ao fim do post comentarei sobre cada anime, para quem não conhecer.


1. Toda vez que essa música tocava em Mai Hime, já dava um desespero. Esse é o tipo de música "premonição", ela toca e você já sabe que alguma coisa ruim acontecerá.


Sinopse de Mai Hime: Mai descobre-se uma garota mágica ao que ela e seu irmão entram em um novo colégio. O anime tem tudo para lhe enganar e fingir-se ser um anime de meninas mágicas felizes, entretanto os monstros não são os únicos problemas de uma Hime (Highly-advanced Materializing Equipment - conseguem materializar vários tipos de armas) e aos poucos ela percebe toda trama por de trás dos poderes e descobre toda dor da responsabilidade que aqueles poderes carregam.
Um anime que fala muito sobre amizade, a dificuldade entre escolher entre as pessoas que se amam e a dúvida que cada personagem enfrenta ao seguir com seus ideais.
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Magia, Mecha, Romance, Escolar


2. Como não falar de Macross Frontier? Poder da música vencendo guerras!


Sinopse de Macross Frontier: Esse anime de mecha, ficção científica e muita ação conta a sobrevivência da raça humana no ano de 2059. A trama se passa em Lava Macross Frontier, uma colônia de 10.000 habitantes humanos, que é atacada por uma raça alienígena chamada Vajra. Para ajudar na defesa, a ONU envia um grupo especial junto a um novo mecha, chamado de VF-25.
A personagem que aparece no vídeo acima é Ranka Lee e inspirada em sua cantora favorita, Sheryl Nome, resolve dar o seu melhor para salvar a raça humana!
Gênero: Mecha, Ficção científica, ação.



3. Não posso deixar de colocar aqui a cena em que Shinichiro chora. Essa cena é lindíssima e olha que o personagem sequer canta bem. Esse episódio foi o "top tears" para quem assistiu o anime True Tears.


Sinopse de True Tears: O anime conta a história de um jovem estudante, com uma ótima habilidade em desenhos, chamado Shinichiro Nakagami. Ele mora com sua mãe, pai e uma colega de escola chamada Hiromi Yuasa, que mudou-se para a casa após a morte de seu pai - que era bem próximo à família Nakagami. Apesar de Hiromi estar sempre alegre na escola, ser popular e boa nos esportes, ela age friamente em casa e Shinichiro suspeita que ela esteja escondendo alguma coisa, pois antes ela era uma garota sorridente.
Além de Hiromi, Shinichiro gosta de passar o tempo com seus amigos de infância Miyokichi Nobuse e Aiko Endo e depois de conseguir se acertar com uma garota que lhe amaldiçoa, ele torna-se amigo também de Noe Isurugi.
O plot evolui junto com o personagem ao lidar com vários problemas no dia a dia onde Shinichiro aprende sobre amor e tristeza daqueles a sua volta.
Gênero: Colegial, Comédia, Drama (Tragédia), Romance, Sci-Fi



4. O que dizer quando o anime demonstra que ela é tão forte a ponto de bater de frente que com magia pura? É carta Clow, é hora de ceder a vitória para a pequena Tomoyo e voltar a forma humilde a que merece!


Sinopse de Sakura Card Captors: Sakura é uma garota de 10 anos que vive alegremente com seu irmão e seu pai em Tomoeda. Um dia, ao chegar da escola, ela escuta um barulho que a leva até um livro. Curiosa, ela o abre e acha cartas dentro. Ao ler o nome da primeira carta, uma magia é ativada e todas elas saem voando. Agora, o trabalho de Sakura é capturar todas as cartas de volta.
Para auxiliá-la, ela conhece Kerberus, um guardião, e conta com a ajuda de sua fã e amiga Tomoyo. Ao longo do anime aparece Syaoran que inicia como seu rival, mas demonstra-se um valioso aliado.
Inúmeras dificuldades aparecem para Sakura, inclusive amigos que testarão sua valentia
Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Luta, Magia, Romance



5. E pra finalizar Clannad - After Story, que acredito que não precise de muitas explicações devido a carga emotiva que esse anime tem, mas essa cena é de pegar um rolo de papel higiênico.

  

Sinopse de Clannad - After Story: Vale lembrar que Clannad é uma visual novel sobre a história de um deliquente Tomoya Okazaki, adolescente do terceiro ano e orfão de mãe, que odeia sua vida. Na parimeira parte da história, Tomoya conhece uma bela garota e o plot da história se desenrola entre o romance deles e amizades com outras garotas.
O After Story conta a história depois do casamento de Tomoya com Nagisa, que vêm passando por sérios problemas após o nascimento de sua filha. Devido uma doença, Nagisa falece e Tomoya entre em depressão, cabendo aos pais de Nagisa criarem sua filha.
5 anos depois, o personagem principal conhece sua vó, que lhe conta sua história. Ele se vê em uma situação extremamente parecida com a de seu pai. Graças a isso, ele recupera suas forças e retoma Ushio, sua filha. O problema é que sua filha é pega pela mesma doença que Nagisa e mesmo com todos os seus esforços, ela acaba morrendo.
Mas, algo surpreendente acontece e Tomoya tem a chance de fazer tudo dar certo, tem a chance de recomeçar.
Gênero:  Comédia, Drama, Harém‎, Romance, Vida Escolar



Espero que tenham gostado do nosso Top 5 de músicas que fizeram momentos em animes serem mais tristes ou inesquecíveis. E vocês? Tem cenas de músicas favoritas?



Paty Berezowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥