Pokémon Ruby e Sapphire 12 anos após seu lançamento: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire!



No início desse ano, os fãs de pokémon receberam uma mágica notícia: Remake de Pokémon Ruby e Sapphire confirmado! Até então todos brincavam com “Hoenn confirmed” devidos aos dois remakes anteriores ter vindo logo após uma nova geração, então os fãs estavam confiantes e acertaram em cheio: remake confirmado e foi festa para os treinadores. Foi aí que começou as discussões sobre as novidades que viriam por aí: se manteriam as mega evoluções (novidade exclusiva da 6ª geração), se seria uma continuação do primeiro jogo ou realmente remake, se teria ligação com a 6ª geração e por aí vai. Ao longo do ano foram divulgadas novidades, confirmadas suspeitas e anunciados as novas mega evoluções, que por sinal não deixaram a desejar em nada. Pelo que pude notar, grande parte dos treinadores estavam inteiramente satisfeitos com o novo jogo, exceto pelo atraso do lançamento aqui no Brasil e a falta de costumização do personagem, exclusividade de Pokémon XY.

 Não poderia falar desse jogo sem mencionar os gráficos. Nesse quesito superou até mesmo a 6ª geração, pokémon XY que não ficou muito atrás é claro, mas pokémon ORAS conta com uma variedade de novidades visuais que deixaram o jogo magnífico e muito agradável de se jogar. Os gráficos 3d foram uma boa aposta nesses dois últimos jogos de pokémon e com certeza agradou muitos fãs, principalmente os de longa data que viram pixels em preto e branco se transformarem no que são hoje: Belíssimos pokémons com movimentação quase perfeita e ataques muito bem trabalhados (e em 3d!)! Graças ao avanço gráfico do jogo, muitas cenas de Hoenn ficaram simplesmente magníficas em ORAS.
 Comparação do momento em que o Pokémon evolui. Na primeira imagem em Pokémon ORAS e na segunda em Pokémon R/S/E


Nestas duas imagens a diferença é bem notável. 

Falando da trilha sonora, foi outro fator que não deixou a desejar em nada: temas nostálgicos totalmente melhorados e remasterizados, dando um ar de nostalgia incrivelmente agradável. Confesso que eu, pessoalmente, curti demais as músicas e me dá um dokidoki especial no coração (onde mais seria?! ahahaha) quando as ouço. Outro ponto interessante em ORAS é que foi mantido as Secret bases, ou bases secretas que é basicamente um quartinho onde seu personagem pode decorar a seu gosto com móveis, dolls, apetrechos e muitas coisinhas fofas. Falando em coisas fofas, eu não poderia deixar de citar os Pikachus cosplay, versões do Pikachu com diversas roupinhas para competir nos contests que tem no jogo, vale a pena dar uma conferida! E sim, eles ficam com a roupinha o tempo todo, e dependendo da roupa que ele usa, ele pode ter um move exclusivo! Achei uma iniciativa interessante, quem sabe num futuro não será possível ver nossos pokémons favoritos usando roupinhas também? (hahaha acho impossível, mas não custa sonhar!)

Secret base em pokémon OR/AS e pokémon R/S/E


Pikachu em suas diversas versões de cosplay! Muito fofo <3

Ainda não pude zerar o jogo, estou com 6 badges porque estava em época de provas na faculdade e fiquei de férias hoje. Então essa semana mesmo estarei zerando. Outra novidade que muitas pessoas estão comentando, mas que por não ter zerado o jogo ainda não tive a oportunidade de ver foi o que chama de Episódio Delta, que conta com uma nova personagem e os lendários Deoxys e Rayquaza. Esse episódio fala de um asteróide que vem em direção ao planeta e diz ter mistérios relacionados a mega evolução e preciso parar por aqui pois acabarei dando spoilers (até mesmo para mim, já que não zerei ainda D:)



Então pessoal, não pude mostrar tudo que gostaria nessa postagem e nem falar de todos os aspectos de diferença que notei entre a versão antiga e o remake pois o post ficaria gigantesco e não é essa a proposta do recrutamento, hahaha. No mais, prepare-se para encarar esse jogo porque ele SUPEROU todas as minhas (e de muito treinadores) expectativas em vários quesitos, e tende a superar mais daqui pro fim. E eu gostaria de saber, e vocês? Já compraram o seu Omega Ruby ou Alpha Sapphire? Super recomendo e fica a minha dica aqui. byebye~



Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

2 comentários:

  1. Eu comprei essa semana o meu Omega Ruby *---*
    Ainda tou no começo e ainda nem apareceu algum Pikachu para eu capturar e fazer esses cosplays fofos nele ç___ç o Poke mais legal que eu tenho até agora é o Minun, tou doida para achar os poke clássicos, tomara q ñ demore ç__ç até agora já ganhei 2 insígnias/ pedras

    Post novo ^___^ confere
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! o pikachu cosplayer você ganha assim que entra em um dos contests. hahaha! Eu ganhei a versão rosinha :3
      Espero que curta o jogo e obrigada por comentar!

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥